Lançamento do KDuXPv1.96×7

Liberado o novo KDuXPv1.96×7:

Para baixar, clique em: Downloads

Confiram as novidades dessa versão:

  • Estável ao extremo;
  • Aplicativos novíssimos;
  • Retorno do recurso Dual View no Nautilus;
  • Novos instaladores de aplicativos;
  • Novos efeitos básicos;
  • Usando o Metacity para placas básicas sem 3D;
  • Novo Menu Iniciar;
  • Novo Theme Bar;
  • E centenas de outros em background para gerenciar o Sistema inteiro…

"Apreciem SEM moderação" e contem com a equipe KDuXP.

Suporte pelo Fórum ou por IM.

KDu nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

34 comentários em “Lançamento do KDuXPv1.96×7”

  1. Valeu Suporte!

    Parabéns pela sua continuidae, persistência e vontade de sempre fazer melhor!

    Ainda aguardo um DVD! rsrsrsr

    1. É….minha satisfação em ter tido esta ideia, é o retorno de aceitação de meus clientes…….e por isto sei que esta dando certo…….mas esperava mais…….mas no nosso pais sempre faltam muitas informações, e a moçada só quer Jogos 3D, o que no Linux ainda vai demorar muito para ter suas funcionalidades nativa, dificultando a aceitação por mais jovens ou seja o cliente espera poder jogar Far-Cray no Linux,,,sendo que nem, Star-Wars roda direto…..mas exclusivamente por terem sido projetados para windows, pois jogos nativos de Linux ( que rodam direto no Linux ) rodam melhor , com mais desempenho…….vamos aguardar, assim que for corrigido isto no mundo Linux,,,,Garanto que o KDuXP sempre sera o primeiro……como o sistema de Dual no Nautilus do KDuXPv1.85x,,,,e agora no KDuXPv1.96×7, e como agora o efeito Looking-Glass também,,,( veja os videos )…..ah e voce ja recebera a nova com todos estes recursos para brincar ( e muitos outros ainda em fase de testes, mas bem funconal ), agradeço a todos o uso SEM moderações…..
      https://www.linux-kdu.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=50&hilit=videos

  2. Eu recebi em primeira mão esta nova versão do KDuXP (v1.96×7), mesmo antes de ter sido lançada “oficialmente”. O sistema é realmente surpreendente. Fácil de instalar, usar e configurar. Para os neófitos em Linux, indiscutivelmente é uma excelente opção. Traz todas as vantagens do Ubuntu com o plus de uma interface muito amigável e familiar. Conheci o desenvolvedor pessoalmente e digo tratar-se de alguém que realmente vive a filosofia do software livre. Dei minha pequena contribuição pecuniária (irrisória diante da grandiosidade do projeto). É incompreensível como podem existir pessoas que só sabem apontar defeitos e não reconhecem a iniciativa de pessoas que possuem este espírito: de ajudar e disseminar conhecimento. Parabéns, obrigado e continue com esse projeto fenomenal. PS.: não se esqueça de upar pelo 4shared, assim não precisaremos baixar vários pedaços separados 🙂

    1. Obrigado por sua apreciação, e foi um prazer recebe-los na Index Data que estará sempre com as portas abertas para receber a todos, os servidores da Index Data ja estão disponíveis novamente, podendo ser baixado diretamente deles o novo KDuXPv1.96×7 com todas as ultimas implementações de aplicativos e recursos, daqui a 2 horas ( 07:53 agora ) vai estar disponivel a todos a versão final do KDuXPv1.96×7 , como sempre por favor apreciem SEM moderações…….

      atenciosamente….

      SuporteTecnicoID
      http://www.indexdata.com.br

    1. Agradeço pela apreciação , apoio ao projeto KDuXP, caso queira, podera receber em sua casa a mais nova versão do KDuXP, basta efetuar qualquer deposito de valores acima de R$ 8,00 pelo icone do Paypal, voce ja estar contribuindo com o projeto e tambem recebera a midia em mãos, Caso esteja na região da Moóca, podera facilitar e minimizar custos ao projeto, retirando a midia diretamente comigo, agradeço a intenção de continuar a apreciar o sistema……

      atenciosamente….

      SuporteTecnicoID
      http://www.indexdata.com.br

  3. Terminei o download do SO hoje, fiz o DVD e estou maravilhado com a apresentação.
    Só tenho uma dúvida, para configurar meu TIM Onda 3G – MSA405HS no módulo de Internet o programa pede uma senha que não sei qual é.
    Você pode enviar para meu e_mail?.
    Estou com mais 03 amigos querendo cópia do DVD para testar. Enfim encontrei uma distro Linux que reconhece meu modem por isso estou tão entusiasmado.
    Sou formado em TI, faço configuração, montagem e pesquiso os programas para recomendações. Ganho dinheiro com o Rwindows, mas minha paixão sempre foi o OS2 Warp.
    Espero ter encontrado o substituto em LINUX.

    Possuo muitas outras distros que me desistimularam na aventura, pois infelizmente alguns grupos de entusiastas acham que todos os usuários de Linux tem que saber programação para instalar um simples modem. Se são bons por que não fazem os scripts e desponibilizam para downloads do pessoal.
    Acho que quanto mais fácil melhor, e deve ser como a grama qualquer montinho de terra ela brota. Essa iniciativa irá facilitar a disseminação o sistema.

    Parabéns pela iniciativa, está muito Lindo!

    Abraços!

    Edison

    1. Senhas do sistema:
      usuario=admin
      root=Admin
      Agradeço por sua apreciação do KDuXP, e JÁ esta pronta a nova versão KDuXPv1.97 ( ainda não Liberada )repleta de novos recursos e todos os aplicativos já atualizados :
      Firefox 3.6 – Com fantásticas extensões uteis.
      BrOffice3.2 – Com inicialização rápida e novas funções.
      Novo Google Chrome – Navegação fácil , rápida , limpa e muito pratica….
      Nanny – Controle de uso e acessos de navegação e comunicações ( Restrição de uso para seus filhos a Horários, tempos, sites, e comunicações com históricos etc….)

      e muito, muito mais……..Cada vez mais facilitando as operações no dia a dia de todo e qualquer nível de usuários…..

      aguardem , noticias do lançamento….

      Atenciosamente…

      SuporteTecnicoID

  4. Vou instalar a versão KDuXPv1.96 e como se dará a atualização para versão KDuXPv1.97 ?.
    Vou ter que instalar tudo novamente?

    Att.
    Edison

  5. O KDuXP ainda esta em fase de se estabilizar quanto as bases do sistema ao que se refere a sua Padronização de Menus Organizados, programas uteis mais usados e ferramentas de manutenção as mais poderosas, assim como recursos e temas e detalhes do sistema, então somente por enquanto ,,,,sim teria de baixar tudo novamente, embora ja estou fazendo testes no laboratorio para usarmos um Live-Update, que fara a migração e ou a implementação nas versões com o que tem em novas e liberadas versões, mas vejam o KDuXP surgio em julho de 2009 sendo muito novo e tendo muita coisa a aprender com seus usuarios, e a cada nova versão sua intenção sera sempre a de agradar e obter os mais elevados niveis de criticas de sustentação, o que fara, mantera e agilizara a sua evolução e aceitação do maior numero de usuarios com sua apreciação e garantindo seu sucesso dentre os seus utilizadores,,,,então o começo ” é só o começo” e no futuro sera ainda mais facil……conto com voces para esperarem o melhor !

    Ps. Os que não puderem aguardar, podem contribuir com o projeto com valores acima de R$ 10,00 via Pay-pal ( na primeira pagina temos o Link ) e lhes envio a midia original com o maior prazer…..

    atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

  6. Meu equipamento.
    Asus P5PE-VM – 2MB Ram
    Intel Pentium D – 2.80 GHz
    Placa de Vídeo – ATI Radeon 9550 – 256 Mb
    Monitor Sansung 21″
    02 Hd’s 80 GB
    Impressora HP Photosmart C5280C All-in-One – USB

    Modem TIM Onda 3G – MSA405HS – 600 kbps que ainda não consigo fazer funcionar.

    Só vou instalar o SO no HD quando conseguir fazer a Internet funcionar, senão não tem graça. Concorda?

    Atenciosamente

    Edison

    1. A previsão de liberação é para o dia 10-03-2010, ainda esta em testes embora já esteja rodando em varias maquinas de clientes da Index Data com plena satisfação, caso seja possível você poderá vir aqui buscar a mídia de DVD, trazendo um DVD e contribuindo com o projeto.

      atenciosamente….

      SuporteTecnicoID
      http://www.indexdata.com.br

  7. Quando for estes níveis de assunto , solicito que seja criado um novo tópico no fórum do KDuXP, cadastre-se e post la os detalhes…..assim ajudara a outros que por ventura se detenham pelo mesmo motivo……terei o maior prazer, sempre em ajudar estes níveis de duvidas,,,,mas pelo fórum…..

    atenciosamente….

    SuporteTecnicoID
    http://www.indexdata.com.br

  8. S.T.ID, a internet TIM aqui no meu bairro está muito lenta, por isso pretendo comprar o DVD com a nova versão.
    Eu me cadastrei no fórum, mas não recebi o retorno do e_mail de registro. Mandei um e_mail para o Site e ainda não obtive resposta.

    No dia 10 faço o pedido.

    Moro em Rocha Miranda no Rio de Janeiro.

    Abraços!!

    Edison

  9. Estou Baixando a versão 1.96×7 para testar! Espero não me decepcionar com mais um Linux difícil de se usar!
    Pergunta: Esse Linux permite instalar Softs e Drivers com o Mouse ou eu tenho que usar a Maldita LINHA DE COMANDO?
    Alguém do Suporte Técnico deixou a sua Opinião em um site que está disponibilizando o KduXP para Download e eu gostei da opinião dele, pois eu penso da mesma maneira! Ele disse:
    “…minha preocupação é sempre ter tudo para que com cliques o simples usuario tenha sucesso na operação dentro do sistema, nada de compilar, nada de dar comandos no terminal…querendo mostrar que Linux pode ser como,,,e o que voce quizer que ele seja a seu gosto, e no KDuXP por mais que voce o mude, seus recursos continuam sendo o maximo em facilidades…”
    Eu também penso assim! Sou LEIGO em Linux e fico pensando: Se os amantes do Linux querem que TODO MUNDO usem LINUX, por que não FACILITAR as coisas? Por que não desenvolver Softs que ELIMINEM o máximo possível o uso da Linha de Comando? Esse pessoal que criam Linux acham que nós, os Leigos, temos a OBRIGAÇÃO se saber LINHA DE COMANDO!! Haaaaa, vá pro raio ……………!!!! Desculpe o meu DESABAFO!!!
    Eu quero migrar do Windows XP para Linux. Mas eu vendo a FACILIDADE de instalar Softs e Drivers no XP e a DIFICULDADE no Linux, dificulta [e muito!!!!] a migração!!
    Eu e os demais Leigos NAO temos a OBRIGAÇÃO de sabermos ls, clear, apt-get, mkdir, /bin, raio_q_o_parted, etc…! Isso é OBRIGAÇÃO de vocês que estudaram para isso, que estudaram Computação [faculdade!!].
    Desculpe pelo palavreado!!
    E, voltando ao assunto, Espero que o kduXP [com a cara do XP] possa me facilitar na Migração do XP para o Linux!
    Pergunta:
    É tão difícil [sou leigo, não se esqueça!!] assim criar no Linux softs que Instalam Programas e Drivers apenas com o uso do MOUSE????? Na minha opinião de Leigo, já era para ter sido criado isso há muito tempo!!! Antes do Windows ser Windows ele era a base de LINHA DE COMANDO, o famoso MS-DOS. Bil Gates deu um jeito de transformar as Linhas de Comandos em Cliques do Mouse! Por que no ambiente Linux não é assim???
    Aguardo respostas,
    Cordialmente,
    WelitonXPparaLinux
    Sugestão de Melhoria:
    Criar um Bloco de Notas ou um Soft que fique localizado na Área de Trabalho e tenha a seguinte função:
    Assim que o usuário LEIGO clicar com o ABENÇOADO MOUSE em um Programa/Driver para instalá-lo, esse Bloco de Notas/Soft se abrirá e ensinará ele a digitar no MALDITO TERMINAL o que deve ser digitado!! Isso já facilita o usuário Leigo!!
    Dou meu apoio ao Projeto KduXP!
    É isso mesmo! Facilitem as coisas para o POVÃO!! Fazendo isso, o LINUX ficará mais propenso em cair nas GRAÇAS do POVÃO! Já ajuda muito o fato do DVD já vir com vários Softs que são usados pelo POVÃO no dia-a-dia: Gravador de CD/DVD; Mensageiro Instantâneo; Player de Vídeo/Áudio; etc… . Já é uma mão na roda!! Fica melhor ainda se os Softs forem em PORTUGUÊS DO BRASIL!!
    Continuem melhorando cada vez mais o KduXP! Que Jesus Cristo ILUMINE o Coração e a Mente de Vocês para simplificarem as coisas, pois vocês mesmos vão usá-las no dia-a-dia!
    Desculpem qualquer grosseria nas minhas palavras!!
    Até!!
    Moro no Rio de Janeiro, em Rocha Miranda

    1. Weliton Oliveira S. estas foram palavras minhas baseadas no que realmente eu quero passar aos usuários leigos ou não,,,,não haverá necessidade de termos sempre que usar a linha de comandos, tento deixar isto aos mais experientes,,,,ficando um ambiente agradável e fácil de se instalar aplicativos e usar no dia a dia……por mais que eu tenha tentado deixar tudo fácil, pode sim ter uma ou outra necessidade, mas é so dizer e eu implemento para aproxima versão,,,,no momento é assim, na minha empresa, tem funcionários que não sabem nem ligar o micro, e operam o KDuXP das maquinas com facilidade o dia inteiro atendendo a mais de 200 contatos por dia, fazendo documentos, navegando, escrevendo seus e-mails e controlando o sistema sem precisar nem saber que é Linux…….então minha preocupação realmente é a de afastar a necessidade dos usuários do KDuXP de saberem o que é o terminal por obrigação,,,,mas que por curiosidade vai estar la…….assim como o DOS ainda esta e ninguém usa ou pouco acessa……..espero que goste, mas se não gostar, é só dizer e eu personalizo ao gosto do usuário…..

      obrigado por estar apreciando o KDuXP…..

      atenciosamente….

      SuporteTecnicoID
      http://www.indexdata.com.br

  10. Amigo do Suporte Técnico, como deverei fazer para adquirir a nova versão do KDuXP que vc falou que sairia em 10/03?

    Se ainda não saiu verifiquei uma dificuldade para personalizar a conexão do meu modem, que já informei em outros comentários é o TIM Onda 3G – MSA405HS, não consigo configurá-lo.
    Acessar a internet é tão básico que me sinto ilhado sem poder utilizar.
    Hoje comprei uma revista da COMMAND.COM fazendo um manual de sobrevivência do Windows 7, mandei uma sugestão pelo e_mail redacao@grupoterabyte.com.br para que se fizesse uma análise do KDuXP nos mesmos moldes também.

    Minha intenção é que o sistema se popularize, atravéz de minha cópia já tenho 07 amigos testando o SO.

    Atenciosamente

    Edison B. M.

    1. Ela ja esta disponível em testes internos, faltando poucos meros detalhes, caso queira adiantar incentive o projeto e lhe envio ja com todos os novos aplicativos e recursos desta RC,,,,,que provavelmente se tornara oficialmente a Final….

  11. Descobri a Distro Beta do KDuXP 1.97 há velocidade de download de 15.5 Kb/s vou levar 38 horas.
    Desisto quando sairá a versão oficial para eu comprar o DVD?

    Att. Edison B. M.

  12. Esta versão beta, é apenas um nome, pois me falta um único detalhe para chamá-la de RC ou final,,,,mas que garanto que não incomoda os usuários,,,,,,pode baixar ele ou incentivar o projeto e lhe enviamos a mídia……já com mais aplicação…..e recursos…..

    atenciosamente….

    SuporteTecnicoID
    http://www.indexdata.com.br

    1. EU não tenho uma conta separada para entrada de incentivos, e se usar uma deleas, tenho de prestar contas a empresa e acaba por misturando as coisas , embora eu possa fazer isto controlando internamente os valores, prefiro que seja separada,,,,,os pagamentos via Pay-pal são uma das formas mais segurar que existe, ao efetuar o incentivo , eu recebo um aviso deste e voce recebe um aviso tambem , tudo é controlado sem perigos, usamos Pay-Pal a muitos anos e o sistema é realmente seguro.

  13. Desculpe estava digitando quando meu sobrinho clicou no mouse.
    Não entendi o porque da contribuição sem em $.
    Confesso que me assustei quando ia fazer minha doação e o valor foi convertido em Dólar para desconto em meu cartão de crédito, acabei desistindo da ação.

    Vc pode me explicar por e_mail como funciona?

    Att. Edison B. M.

  14. Em 11/03/2010 começei a fazer o download da Distro Beta do KDuXP 1.97, minha velocidade de download de 15.5 Kb/s terminei hoje 18/03/2010 ás 15:00 Hs.

    Agora vou fazer o DVD e testá-lo, espero que depois de tanto trabalho ela configure meu modem.

    Depois reporto minhas experiências.

    Att. Edison B. M.

  15. Amigos da SuporteTecnicoID, não consegui fazer meus modens Onda TIM 3G MSA405HS e MSA523HS funcionarem, mais como estou utilizando os Live CD’s vou tentar instalar no HD.
    Pretendo utilizar o SmartConnect 3G ( http://smartconnect3g.wordpress.com/) para tentar fazer o modem funcionar.
    Vocês já conhecem esse programa?
    Já testaram a sua eficácia?

    Atenciosamente

    Edison B. M.

  16. Bom, eu ja conhecia ele antigamente, e tava meio que parado e sem grandes funções,,,,vamos ver agora….obrigado pela dica….pelo fato de não localizar ele facilmente para baixar , estou criando um script para instalar ele direto do servidor da Index Data e tambem suas dependencias sem as quais ele nem abre……

    aguardem….

    atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

  17. Ja estou nos ultimos testes de estabilidades com os recursos3D agora ativados para verificar se com eles não dão novos erros….como sempre,,,,alguns dos aplicativos que forem atualizar vão forçar o sistema a ir para a base do Lucid,,,,cuidado,,,,,pois eles removem as funcionalidades de reinstalações dentre vários outros recursos do sistema KDuXP, isto é devido a base do ubuntu estar sendo sempre atualizada e as sources antigos ficam com falhas forçando o update para base mais nova, então sendo assim, aguardem, logo liberarei o ISO, por enquanto também to esperando ,mais participantes do sorteio para ganhar a Câmera…….

    atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

  18. SuporteTecnicoID, boa noite!
    Por acaso existe um tutorial de instalação do KDuXP 1.96 eu achei ele melhor que o 1.97 beta.
    Desejo instalá-lo junto com o Windows Seven Ultimate, mas tenho receio de fazer “M”.

    Atenciosamente

    Edison B.M.

  19. Não ha o que temer, instalar os KDuXP é um procedimento intuitivo, bastando ler as 3 principais das4 opções de instalação que tem ao mandar instalar.

    Talves ja va ser implementado o SmartConnect3G no KDuXPv1.97 Final……

    atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *