KDu-Small-B2: “Simplesmente com o básico para tudo que você precisar!”

Tendo apenas 701,3 MB, o KDu-Small-B2 conta com tudo que é necessários para uso no dia a dia, incluindo o BrOffice, uma suíte de escritório completa, compatível com o pacote Office® da Microsoft®. Além dele, foram incluídos e atualizados os programas para:

  • Navegar na Internet;
  • Reproduzir vídeos e músicas;
  • Conversores de Imagem diversos;
  • Vários scripts automatizadores de funções;
  • Fazer backup de dados;
  • Remasterizar o sistema.

Implementações da versão Beta 2 abaixo:

  • Conversor de vídeos (vários formatos);
  • Gravador de Desktop (cria vídeo-treinamentos);
  • Wine, PlayOnLinux (roda programas W32);
  • Máquina Virtual (emula outros sistemas);
  • Barra de ícones e atalhos 3D;
  • Ferramentas de manutenção do sistema;
  • Gerenciador de e-mails;
  • Emesene (aplicativo de I.M. estilo "MSN");
  • Clonadores de partições;
  • Captura de Desktop (Screenshot – PrintScreen);
  • Digitalizador de imagens (Scanner);
  • Editor de imagens nativo (super alternativa ao Paint);
  • Visualizador de imagens;
  • Calculadora (simples e complexa);
  • Novo gravador de CDs / DVDs;
  • Descompactador gráfico de arquivos;
  • Web Designer (criador de páginas para Web);
  • Simulador eletrônico (desenvolvimento de circuitos eletroeletrônicos);
  • Comparador de arquivos;
  • Detector de vídeo;
  • Configurador de alternativas;
  • Alternador de resoluções;
  • Limpador de arquivos órfãos do sistema;
  • Limpadores do sistema;
  • Atualizadores do sistema;
  • Limpadores de registros;
  • Gerenciadores de discos;
  • Criador de LiveUSB;
  • Configurador de multimídia;
  • Além de vários outros recursos, correções e melhorias…

Mantendo-se leve, o KDu-Small-B2 consegue rodar bem com apenas 380 MB de RAM, sendo que com 512 MB de RAM ele roda muito bem, já com 900 MB de RAM ou mais, ele roda perfeitamente bem e a todo vapor, também roda perfeito pelo seu Pendrive além de ser muito mais rápido em tudo.

Screenshots:

(Clique nas imagens acima para vê-las em maior tamanho!)

Visite a área de downloads e baixe-o agora mesmo!!!

Se você baixou, testou e gostou do novo KDu-Small-B2, não deixe de comentar, dando seu feedback sobre como ele está, suas sugestões, críticas, relatos de possíveis bugs, etc.

Pode ser aqui, nos comentários mesmo, ou em nosso fórum de suporte!

Então participe, apoie, incentive o Projeto e receba o pacote de agradecimentos!

KDu nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

17 comentários em “KDu-Small-B2: “Simplesmente com o básico para tudo que você precisar!””

  1. Antônio, Boa Noite.

    Esta versão B2 não irei copiar vou aguardar o DVD chegar.
    A internet aqui está muito lenta.

    Abraços a todos do projeto!

    Edison-BR

  2. Que ótima idéia fazer o Kdu pequeno. Para meu pc que já está ficando antigo é um refresco. Athlon 2.800. Num outro comentário te sugeri isto e agora chega este baixinho com 700mb pra salvar a pátria, valeu!
    Obs:
    Copiei a iso mas ao tentar instalar no pc Athlon 2000 de minha sobrinha deu erro de acesso ao cd. O K3b deu uma md5 diferente, por isso acho que deu alguma zebra no dounload. Estou copiando novamente para gravar outro cd.
    O interessante é que rodando pelo cd não deu falha nenhuma. mas vamos tentar novamente!
    Fique esperto meu amigo porque como disse no outro comentário o Kurumin já tem um substituto que o ultrapassou em muito!!
    Parabéns e espere muitos dounloads daqui pra frente, aos poucos o pessoal está conhecendo o Kdu e não dá outra.. é mudar…

    1. Ok!
      Paulo,,,,só tenho muito a agradecer os seus comentários ( que é o que falta por aqui… ), eu idealizei o KDu para solucionar um problema que tenho com clientes que entram com com sistema “Piratas” e ai colocava o Linux para resolver, mas muitos reclamavam e hoje esta bem melhor a aceitação, longe e humildemente de ser um kurumin ( conhecido ), mas com a mais pura intenção de agradar aos olhos e aos usos, pois não vale ser somente bonitinho , e nem ser diferente, tem de chamar a atenção e funcionar, aqui pelo menos nos meus cliente, nas minhas maquinas e em todos os testes que faço diariamente,,,ele funciona, então acho que me dou por contente e ansioso por mais comentários e comentários, faço tudo para tentar chamar a atenção e ai poder melhorar o que ainda falta muito…..por ex. o pacote de agradecimentos:
      1 Caixinha com o DVD do KDuX_v1.98-Final LTS
      1 CD do KDu-Small
      1 Pendrive em modo Live-Pendrive Multiboot ( voce da boot pelo KDuXP ou pelo KDu-small ) ainda em melhoramentos visuais, mas plenamente funcional.
      2 Etiquetas adesivas KDu InSide ( para voce colar nos seu micros com o KDu )…
      que mando aos incentivadores me custa no minimo o empate ao incentivo, mas com isto garanto a satisfação pelo menos com as coisas e atenção ao incentivador…espero estar indo pelo lado certo, acho justo divulgar algo que pra mim deu solução, assim como o Morimoto fez,,,,é e sera meu conceito,,,,”Liberdade”…..disponham sempre do KDu….e divirtam-se,,,,ah o KDu-Small já vai sair com a versão KDu-Small-RC…….logo, logo, fiquem ligados…..e divulguem tudo pra ajudar o PLK….no mais…

      atenciosamente…

      SuporteTecnicoID

  3. Instalei num pc Athlon 2000 com 327 de ram e está rodando bem.
    Até agora não achei nehum problema. talvez o gnomenu que abre
    só quando clico mais rápido, mas está funcionando bem. vou verificar
    as configurações do mouse.
    Aguardo o final
    felicidades.

  4. O KDu-Small já esta liberado com sua versão Final, no entanto estou passando por problemas de espaço no Host, estou verificando outro lugar provisório para os arquivos do KDu, assim que conseguir disponibilizo publicamente, no momento você pode receber em casa os cds.

    ah e no caso já estar recebendo o KDuXP e o KDu-Small “Review” que é o melhoramento das versões finais…..

    atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

  5. Olá
    Estou aguardando ansiosamente a vesão final do KDuXP Small. Na minha opinião, o que falta para ser perfeito, comparando com todas as distribuições que testei até hoje, são configuradores práticos e complementares como os do Mandriva Linux, Open SuSe e BigLinux 4.2. Nosso país precisa de uma distro Linux de peso, como ocorreu no passado com o Conectiva Linux e o Kurumin. Parabéns pelo excelente trabalho!

    Sucesso!!!

    1. Ola, ,,,,

      Ele ja foi liberado e alem de ja ser o KDu-Small Final, ele ja é o review-1 dele, como e LTS tera outros melhoramentos conforme o feedback dos usuarios….como este seu, se possivel de ser adotado nele….em minha concepção criar paineis cria particularidades contrariando minha intenção de ser facil sem ser unico, quero que ele seja um linux facil, no entanto comum, onde o que voce aprender nele, pode usar em qualquer outro linux, não o deixando preso aos vicios do sistema, minha ideia é de “Liberdade” , sendo assim, pelo menos por enquanto o conceito é de não criar paineis, mas tudo pode ser mudado conforme receber feedbacks da necessidade disto ou daquilo…..no momento , quero agradecer por sua apreciação do sistema….

      atenciosamente…

      SuporteTecnicoID

  6. Eu me pergunto se KDU Small inclui a opção de instalar em espanhol. O espanhol é minha língua nativa. Obrigado pela informação.

    1. Infelizmente no momento não diretamente….
      Mas em Linux você poderá baixar pacotes de tradução para a sua linguá e inclusive traduzir o sistema inteiro ( use o Synaptic – Gerenciador de pacotes ), dentro de limitações de linguagem apenas para alguns aplicativos……

      atenciosamente…

      SuporteTecnicoID

  7. Não estou conseguindo fazer o download do KDu-Small-B2 de apenas 701,3 MB ou como eu faço para receber o cd (cd, não quero em dvd, quero um versão bem recente, porém que não exceda os 700mb) devo fazer uma doação?

    1. Voce pode baixar direto do servidor….caso queira deposite um valor qualquer acima de R$ 15,00 e te mando…..ou acima de R$ 35,00 para receber tudo dentro do sistema do P.A.

      atenciosamente…

      SuporteTecnicoID

  8. Bom, estou baixando um que está na área de downloads, mas não sei se realmente é a mesma versão do post acima:

    KDu-Small-Final

    [Lançada no dia 09/03/2011]

    Download pelo link abaixo:

    Live-CD-KDu-Small-Final: https://www.linux-kdu.com.br/download/KDu-Small-Final.iso (695,4 MB)

    Ou via Torrent: https://www.linux-kdu.com.br/download/KDu-Small-Final.iso.torrent

    Verificação de integridade MD5:

    8ae4aabf18c6a2790fb214fea51c65

    VOCÊ PODE ME CERTIFICAR DE QUE É O MESMO?

  9. Bom dia. Só por curiosidade, porque do uso de vários papéis de parede com temas misticos, duendes…,etc. Lembro-me de versões anteriores não estarem assim tão carregadas com estes. Onde andam os peixes e outros cenários da natureza, tão belos?
    Outra pergunta; em que difere um patrocinador de um incentivador do projeto KDU. Grato.

  10. Realmente tens razão, a minha apreciação sobre os temas misticos nada deve interferir num Projeto que almeja ser publico, minha predileção por eles não deve prevalecer, desculpem, irei remover todos deixando somente temas naturalisticos, hum tlve um ou outro mistico….só pra eu mesmo não ter de instalar depois de colocar a nova versão pra meu uso proprio, novamente peço desculpas….a todos…!

    Um incentivador :
    É aquele que faz incentivos da forma que puder, seja divulgando, distribuindo, instalando, comentando a outros, e as vezes doando um pequeno valor sem receber nada alem do agradecimento ( embora sempre receba algo como o P.A.M. – Pacote de Agradecimentos com Midias )

    Um Patrocinador :
    É aquele que sempre esta participando de tudo no desenvolvimento, ajudando com tudo que um incentivador faz e mais, doando a cada mes ou pelo menos de 2 em 2 meses um valor consideravel para ajudar a manter o projeto, este recebe alem de todos os agradecimentos publicos , recebe tb o P.A. – Pacote de Agradecimentos ( contendo as midias inBox + pendrive de 4g com o KDu pronto pra uso, e hoje estara concorrendo a um scanner alem de tudo…..)

    https://www.linux-kdu.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=341

    Participem, no final todos ganham….!

    Atenciosamente…

    SuporteTecnicoID

  11. Boa noite. Agradeço os esclarecimentos dados e espero poder contribuir em breve com o projeto. Meu primeiro contato com linux foi com o Kurumim em 2003. Hoje uso o KDU 1.98 muito bom de se lidar. Espero logo poder usar a versão mais recente, assim que conseguir fazer o down ou solicitar o P A. É um excelente trabalho.

  12. Nota:
    Voce ja esta contribuindo “usando-o” e criticando-o, todas as opiniões são validas e proveitosas, sua primeira contribuição é seu proprio contato aqui e sua divulgação a outros de sua experiencia usando o KDu, o que nos traz muita satisfação,,,,então por favor, sempre que precisar ,,,,disponha de nós e logico,,,,do Linux KDu…..

    abraços….

    Antonio Querino
    SuporteTecnicoID

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *