Masterboot para KDuXP

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Kelwin
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2014, 18:09

Masterboot para KDuXP

Mensagem: # 15122Mensagem não lida Kelwin »

Gostaria de tar resolvendo esse erro do Masterboot
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Masterboot para KDuXP

Mensagem: # 15123Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Kelwin escreveu:Gostaria de tar resolvendo esse erro do Masterboot
Por favor defina o erro referente ao master boot, assim todos que lerem seu tópico vão verificar e saber se é o mesmo erro deles.....

De qualquer forma , erros referentes a MBR antigos, podem ser solucionados via comando p. formatar o MBR como segue, use o terminal do KDu como:

root ( Administrador )
ou mesmo
sudo ( administrador temporário )

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda count=1 bs=512 ( "sda" defina a posição de sua partição de Boot )

Pronto.
Seu MBR foi zerado....!

Refaça a instalação ou redirecione o grub para o novo MBR:
* Pode ser vista usando o comando do KDu para ver partições:
scanpartitions
ou
sudo blkid

-> Um vez definida com certeza a sua partição de Boot, ai use o comando:
sudo grub-install /dev/sda ( lembrando que SDA deve ser a posição da sua partição* inicial onde esta o Boot do Linux, e caso tenha o Windows instalado ), depois deve usar o comando:

-> Um vez definida com certeza a sua partição de Boot, ai use o comando de atualização do Grub depois que der Boot pelo novo sistema ja instalado:
sudo update-grub

Como disse antes pelo Skype. estou a disposição não cobrança de valores para suportes mas apenas pela sua apreciação e uso "LIVRE" "Sem Custos" do sistema.... ;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Kelwin
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2014, 18:09

Re: Masterboot para KDuXP

Mensagem: # 15124Mensagem não lida Kelwin »

É que eu tenho um netbook e não consigo instalar o sistema no meu hd porém estou usando um pendrive bootavel utilizando o Universal Usb Installer.
Quando coloco o pendrive eu consigo acessar o sistema todo certo, porém eu vou no icone na área de trabalho "instalar o KDuXP" coloco senha e tudo consigo fazer todo os passo porém quando termina de instalar aparece a mensagem pra reiniciar o netbook ou se eu quero continuar testando... Só que quando reinicio que tiro o pendrive o sistema operacional não carrega é como se meu netbook tivesse sem o sistema operacional.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Masterboot para KDuXP

Mensagem: # 15125Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Kelwin escreveu:É que eu tenho um netbook e não consigo instalar o sistema no meu hd porém estou usando um pendrive bootavel utilizando o Universal Usb Installer.
Quando coloco o pendrive eu consigo acessar o sistema todo certo, porém eu vou no icone na área de trabalho "instalar o KDuXP" coloco senha e tudo consigo fazer todo os passo porém quando termina de instalar aparece a mensagem pra reiniciar o netbook ou se eu quero continuar testando... Só que quando reinicio que tiro o pendrive o sistema operacional não carrega é como se meu netbook tivesse sem o sistema operacional.

Exatamente como te disse pelo Skype, a probabilidade é de ser um erro do MBR que continha imagem de outros sistemas operacionais, siga os passo acima postados e mantenha me informado....

Boa sorte e obrigado por usar o GNU / Linux KDu.....

Divirta-se Livremente "SEM CUSTOS NENHUM" só se quiser colaborar e ajudar a manter o projeto....de qualquer forma agradeço sua intenção de apreciar o Sistema....

Seja Benvindo!!!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder