Impressões KDu 2.0 Alpha1

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Impressões KDu 2.0 Alpha1

Mensagem: # 12470Mensagem não lida Alterbridge2010 »

São POUCAS as impressões, pois não tive mt tempo ainda para testá-lo.

Bem, logo de início percebi que a tele da carregamento do sistema ainda apresentava o logo antigo "KDu XP" ao invés de conter a nova logo "KDu" (se quiser posso tentar fazer uma nova tela de carregamento).

Quando iniciei o sistema (tanto pelo Live-DVD quanto instalado no HD), apareceram algumas janelas referindo-se a erros (vou postar depois o que cada janela dizia).

Na versão 1.98 RV 7.3 eu achava mais fácil de configurar minha internet (Oi Velox - com senha), nessa versão 2.0 preciso utilizar o configurador do Speedy, nada de outro mundo, eu só achava o método anterior mais prático, só isso.

O sistema não reconheceu o dual-boot com o Windows XP, talvez tenha que fazer algo de diferente, pois o instalador mudou um pouco, de qualquer forma vou testá-lo novamente.


É isso que tenho a dizer por enquanto, assim que perceber outras coisas irei atualizando por aqui mesmo.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Impressões KDu 2.0 Alpha1

Mensagem: # 12472Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Opa, logico , eu não sei tratar imagens e ter idealizações delas, então seria sempre otimo a sua participação continua nisto com seu trabalho bem feito.....eu agradeço sempre.!

Estas janelas de erros é um Bug de um daemon da base Ubuntu, que quando eu instalo um novo recurso ou comandos proprios do KDu ao serem achados erros mesmo que momentâneos o aviso aparece, mesmo depois de eu fazer as correções e ajustar tudo, os avisos continuam aparecendo.....ainda não achei uma forma de garantir que eles não aparecem mais após eu corrigir os erros de conflitos, sei que enche o saco este leitor de erros e relatorios, embora o Sistema esteja funcionando......

Algumas configurações foram proprietariamente mudadas na nova base eu estou tentando modificar, mas a nova base esta parecendo windows, não deixa fazer mudanças kkk.

Este é um Bug do instalador quanto a finalização do grub, temos de ao reiniciar depois da instalação, abrir um terminal e usar o update-grub ou abrir o grub-customizer ( ferramenta grafica ) e fechar ele ja deve resolver salvando.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Impressões KDu 2.0 Alpha1

Mensagem: # 12478Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Bem, creio que é bem isso mesmo que acontece, é muito chato essas mensagens de erro, mas o sistema funciona normalmente.

As janelas que aparecem são: 1- O sistema detectou um problema no aplicativo, gostaria de relatar o problema?

2- O aplicativo central de programas do Ubuntu foi fechado inesperadamente (detalhes: usr/share/software-center/software-center)

3- Desculpe, KDu 2.0 A2 apresentou um erro interno. (detlhes: usr/bin/cinnamon)
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Impressões KDu 2.0 Alpha1

Mensagem: # 12479Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ok

Como sempre, agradeço seu empenho junto ao desenvolvimento do KDu.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder