Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Mensagem: # 745Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Muitos estão ficando desesperados por terem seus Boots impossibilitados por uma falha de atualizações no sistema.......ocorrendo que ao dar Boot pelo Live DVD ou mesmo até pelo Live USB, o sistema simplesmente não boota por não localizar o Linux boot, como não podia de ser, apareceu aqui no KDuXP tambem, mas a uns 2 dias estou quebrando a cabela e consegui descobrir a solução, na verdade este erro ja me tinha aparecido anteriormente em versões anteriores e eu ja o tinha resolvido, como foi facil eu nem o tinha anotado, mas agora ja sei o que é e o que causa o erro , como na descrição abaixo:

ISOLINU_ 2.10 0x40faa445 Copyright (C) 1994-2004 H. Peter Anvin
CouId not find XerneI i Mage: Iinux
boot:


O erro é no arquivo ISOLINUX.BIN

Quando um dos aplicativos Vmware, Vmplayer, Emovix, abaixo são implementados ou instalados no sistema, ou algum outro que seja vinculado a imagens de Boot, o sistema ignorantemente não enxerga que ja existe uma versão melhor e mais atual e apenas troca um ISOLINUX.BIN funcional por outro que causa o erro, e ai começa o martirio de gastar midias e obter a informação de falha no Boot.

Solução:

Instalar um Syslinux mais novo.....( no KDuXP ja estamos com o syslinux_4.01+dfsg-3ubuntu1_i386 ) O que por tabela tambem corrigiu um pequeno time deste mesmo Boot pelo Isolinux anterior......até o final de semana estarei Liberando o Plus3.1 pois também consegui corrigir os erros com vídeos locais em placas Sis, faltando somente então o do gnomenu,,,,mas este não é tão grave assim, alem de varios outros pequenos ajustes, e ja poderemos liberar a versão final, logo na sequencia,,,,,espramos poder contar com incentivos para as HBs gastas com tudo isto.

Após ser atualizado:

Apenas para explicar:

Troque todos os isolinux.bin que localizar , por este :

ls -la /usr/lib/syslinux/isolinux.bin
-rw-r--r-- 1 root root 24576 2010-07-14 10:50 /usr/lib/syslinux/isolinux.bin

/usr/lib/syslinux/isolinux.bin

Pronto,,,,,problema resolvido....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
burned
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2013, 01:06

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Mensagem: # 15082Mensagem não lida burned »

Bom, como previsto não boota, simplismente inicia direto sem instalação, o problema é que eu estou tentando instalar na virtual box para testar, o que faço ?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Mensagem: # 15083Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Tenta testar direto pelo Boot real da Maquina, o DVD é um Live e nada que fizer nele sera modificado em seu HD, não mexe no seu sistema atual, a não ser que grave algo peli live na sua HD , mas isto é só se voce mandar, ele não faz nenhuma auteração sem que voce mande, e da para usar completamente tudo pelo DVD sem nenhuma mudança.....assim se bootar definira que o problema realmente esta na MV e não no DVD que gerou ou no Pendriver que esta usando ou mesmo na Imagem que baixou...!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
burned
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2013, 01:06

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Mensagem: # 15100Mensagem não lida burned »

Sim, mas como faço para trocar ?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Mensagem: # 15101Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Ola Burned,

Que bom que não desiste facil.....Parabens pela sua persistencia.....e obrigado por insistir em conhecer o meu Sistema Operacional.

Por isto, por sua insistencia, vou mandar para voce uma Midia dos novos projetos do KDu " Gratuitamente" em agradecimento por sua vontade em conhecer......Obrigado...

Bem vamos la....

Não o tipo de Mother-Board que tem então não sei o padrão para entrar na sua Bios e poder mudar....mas

Existem teclas de atalhos para a seleção do Boot e uma delas deve aparecer para voce escolher por onde vai dar boot momentaneo.....

Ao Ligar o equipamento, precione as telcas Esc, F2, F7, F8, F9, F10, F11 ou F12 , voce pode fazer como eu faço aqui, nem me importo mais qual o modelo de MB....ligo o equip, e dou uma Pianada nestas teclas até descobrir qual delas abre a tela de opção de boot. hehe....

Tente e me diga qualquer coisa, sera um prazer .
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder