Pesado

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 138Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pedru escreveu:O novo KDuXP 1.8x está rápido no meu computador! Já estou usando ele, enquanto o 1.85x não é liberado pra galera! Suporte, vou lhe contar uma pequena experiência que me fez quase desinstalar o KDu e instalar de novo... Pode ser que muitos tenham o mesmo problema que eu:
Após instalado, eu fui no EnvyNG e selecionei o driver 173 da NVIDIA (É o driver correto para a minha placa de vídeo, estava até recomendado pelo Envy), pois outro driver estava ativo... Claro, eu desativei o driver 183 (coisa assim). Cliquei em aplicar e o Envy pegou e instalou o driver da NVIDIA. Assim que reiniciou, após a tela de boot gráfico do KDu, ele entrou em "modo texto" configurando as coisas... até que vi "nvidia 173.xx.xx [fail]" (x porque esqueci quais números estavam ali). Ele tentou iniciar o x.org, mas deu erro.
Okay! O KDu entrou em modo texto! Digitei o usuário e a senha e ele entrou como se fosse terminal. Digitei sudo su e então digitei gdm e ele entrou normalmente no modo gráfico...

O que pode ter ocorrido?
Se realmente deu erro no driver 173....

Provavelmente o sistema redetectou um outro driver que existia no sistema,,,,,,,

Se ele sempre aparecer com este procedimento use a detecção pelo configurador do X:

X -configure

e copie o novo xorg.conf para /etc/X11/xorg.conf

e depois refaça novamente o que fez, para saber se vai dar erros novamente e definir a causa....

atenciosamente....

SuporteTecnicoID


Ps.: O KDuXPv1.9x com karmic ( corrigido ) ja esta 99% pronto,,,,,,,

No entanto o KDuXPv1.85x ou KDuXPv1.86x esta pronto mas não estavel pela sacanagem dos repositorio.......falta pouco para a liberação.....quem quiser pode passar aqui e pegar , trazendo um mídia.......
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Pedru
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Nov 2009, 15:09

Re: Pesado

Mensagem: # 139Mensagem não lida Pedru »

Suporte, aconteceu o seguinte: reiniciei meu PC depois de arrumar aquele negócio do X... mas assim que ele reiniciou, caiu em um novo ciclo... E dessa vez, eu acho que ele ficou procurando driver de som ou coisa assim, mas estava demorando demais! Não entrou no sistema...

Então a solução foi reinstalar mesmo...

Tá, mas agora eu fiz o seguinte: desabilitei o driver 183 que tava com o Envy (que fica insistindo em não abrir!) e apliquei. Reiniciei o PC e agora estou tentando instalar o driver 173 com o Drivers de Hardware... Estou com medo do Envy :P... Só que ele baixa e instala, mas não aparece que nem no ubuntu: a bolinha cinza à esquerda de "Driver de aceleração de vídeo NVIDIA (versão 173)" normalmente ficaria com um símbolo indicando pra reiniciar, mas ela não mudou aqui!

O driver 173 tá com erro no KDu?

------EDIT-----
Respondido! O Driver 173 que vem com o KDu está bugado! Mas dessa vez me esquivei do problema! Baixei a mais nova versão desse driver através do site da NVIDIA (173.14.22) e saí do modo gráfico para instalá-lo! Agora que entrei no modo gráfico, está tudo funcionando perfeitamente!

Ou seja, quem tem uma placa NVIDIA com o KDuXP, baixe o driver no site da NVIDIA que o do KDuXP está bugado!

Agora meus problemas acabaram!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 140Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pedru escreveu:Suporte, aconteceu o seguinte: reiniciei meu PC depois de arrumar aquele negócio do X... mas assim que ele reiniciou, caiu em um novo ciclo... E dessa vez, eu acho que ele ficou procurando driver de som ou coisa assim, mas estava demorando demais! Não entrou no sistema...

Então a solução foi reinstalar mesmo...

Tá, mas agora eu fiz o seguinte: desabilitei o driver 183 que tava com o Envy (que fica insistindo em não abrir!) e apliquei. Reiniciei o PC e agora estou tentando instalar o driver 173 com o Drivers de Hardware... Estou com medo do Envy :P... Só que ele baixa e instala, mas não aparece que nem no ubuntu: a bolinha cinza à esquerda de "Driver de aceleração de vídeo NVIDIA (versão 173)" normalmente ficaria com um símbolo indicando pra reiniciar, mas ela não mudou aqui!

O driver 173 tá com erro no KDu?

------EDIT-----
Respondido! O Driver 173 que vem com o KDu está bugado! Mas dessa vez me esquivei do problema! Baixei a mais nova versão desse driver através do site da NVIDIA (173.14.22) e saí do modo gráfico para instalá-lo! Agora que entrei no modo gráfico, está tudo funcionando perfeitamente!

Ou seja, quem tem uma placa NVIDIA com o KDuXP, baixe o driver no site da NVIDIA que o do KDuXP está bugado!

Agora meus problemas acabaram!
Muito boa a solução, ocorre que infelizmente não tenho todos os hardware para poder testar os drivers que o envy disponibiliza e baixa,,,então não da para saber se o que ele tem disponível , ira ou não ira funcionar corretamente, acreditando que por ele baixar um driver , baixaria de forma correta, pois o procedimento que o envy usa é o mesmo,,,não deveria ter corrompido o driver ,,,,mas Parabéns pela sua insistência........

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Adalberto
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2013, 09:08

Re: Pesado

Mensagem: # 15064Mensagem não lida Adalberto »

Também senti o mesmo nesta última beta. Se um dos objetivos do Projeto é facilitar o uso, creio que o excesso de aplicativos, firulas e efeitos especiais

que não servem pra nada seja a causa.

A escolha de interfaces gráficas mais enxutas e leves como o XFCE, LXDE ou open box deixariam o KDu mais atraente.

Muita gente não gostou do gnome 3, nem eu, pelos motivos acima.

O excesso de programas, firulas e efeitos podem assustar o usuário menos experiente. O grande segredo do sucesso do MInt é a sobriedade, a clareza da apresentação, a facilidade de encontrar as coisas sem entulhar a área de trabalho com ícones.

Uso o MInt Xfce que tem a iso com menos da metade do Kdu e atende a todas as minhas necessidades exigindo menos da minha máquina.

Mesmo assim, parabéns.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 15067Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

As ultimas versões foram disponibilizadas com muitos apps daemon no Boot para ja funcionar com uma grande gama de hardwares, para minimizar o time boot e o time down, basta vocês removerem os da inicialização usando o Boot manager ( BootUP Manager ) com ele você escolhe tudo que não precisa, vão ver que tem de tudo para funcionar com qualquer coisa, bastando ativar e desativar o que precisa / não precisa, uma das coisas que mais pesa é o fado do servidor de VMs para gerenciar uso de maquinas virtuais, se você não usa VMs, remova-o, além disto o time boot pode ser agressivamente melhorado, forçando a remoção de ativações do boot de serviços que você tb pode não usar, bastando ir na pasta /etc/rcS.d e como administrador ( sudo nautilus ou clicando com a direita e escolhendo abrir como administrador )acrescentar a letra k aos nomes dos serviços que la estão ( faça isto depois de usar o BootUP Manager e reiniciar ) , fazendo isto você pode conseguir minimizar o Boot para uns 3 segundos dependendo do seu hardware ou ainda do que mais puder ser removido........

3 segundos ta bom pra vocês?

no caso da VM você deve remover ela do sistema com o comando abaixo:

Lista a aplicação ativada:

vmware-installer -l
Product Name Product Version
==================== ====================
vmware-player 5.0.2.1031769

Remove a aplicação: ( no caso é o VMplayer )
sudo vmware-installer -u vmware-player

Veja que vocês podem monitorar os Up apps Boot, usando a tecla F2 logo que aparece o splash, e ir notando o que esta demorando para inicializar....

Eu já consegui os 3 seg de boot removendo tudo que posso, mas ai depois não funciona muitos hardware e ou recursos, mas fica ai a dica para testarem SE é o que querem , testem......!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 15068Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ah Devo informar que HOJE não é bem o caso do tipo de Windo Manager usado, levando em conta as facilidades de uso e seus beneficions a diferença ganha em se usar um WM pobre de recusros e diferente no visual, acaba não valendo a pena para casos de maquinas atuais, seja a exmplo Um noteBook igual ao meu :>

CCE
Placa de Video Sis ( éca... Jesus )
1 G de ram ( sobrando apenas 860megas para o sistema ).
HD de 40 gigas / 80 Gigas / 120Gigas / 160Gigas

e funciona muito bem.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder