Pesado

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Pesado

Mensagem: # 119Mensagem não lida Gaff »

Isto não tem nada a ver com qualidade so uma mera regalia minha ou capricho de o pc demorar cerca de 1minuto em media no arranque

Nao sei se isso acontece nos desktop que ja foram testados pelo Suporte e pelos outros utilizadores mas aqui quer o arranque quer ao encerrar a maquina e um pouco mais lenta do que acontecia com as outras dist.

Certamente isso acontece derivado aos muito aplicativos que o KDuXP tem, não há hipótese de reduzir o tempo??

Cumprimentos e nao se precupe com as reclamaçoes que não são feitas pois se não fazem e porque estão gostando e não tem nada para dizer :)
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Pesado

Mensagem: # 124Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Aqui comigo isso já ñ acontece, o boot realmente ñ está tão rápido, mas com certeza demora bem menos do que 1 minuto
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 125Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Gaff escreveu:Isto não tem nada a ver com qualidade so uma mera regalia minha ou capricho de o pc demorar cerca de 1minuto em media no arranque

Nao sei se isso acontece nos desktop que ja foram testados pelo Suporte e pelos outros utilizadores mas aqui quer o arranque quer ao encerrar a maquina e um pouco mais lenta do que acontecia com as outras dist.

Certamente isso acontece derivado aos muito aplicativos que o KDuXP tem, não há hipótese de reduzir o tempo??

Cumprimentos e nao se precupe com as reclamaçoes que não são feitas pois se não fazem e porque estão gostando e não tem nada para dizer :)
Alterbridge2010 escreveu:Aqui comigo isso já ñ acontece, o boot realmente ñ está tão rápido, mas com certeza demora bem menos do que 1 minuto
Por favor usem o Bootchart para realmente medir ( apesar de que sei que o 1.8 estava lerdo, pois uma falha do boot surgio em ultima hora nas distros derivadas Ubuntu, podem pesquisar na net todos reclamando )

No entanto o KDuXPv1.85x esta melhor, não posso ainda remover algumas inicializações pois estou a filtrar de tempos em tempos as que se menos usam em cada hardware,,,,,mas ja consegui time boot de 21 segundos e desligamento de 11 segundos.....

Para usar corretamente o BootChart ( para medir seu time-boot ), ao iniciar adicionem o comando:

profile na linha do boot

Ao iniciar o grub precione o
Tecla - ESC
Tecla - e
Tecla - e
adicione profile a linha do kernel no final dela.....
enter
tecla b

Ira demorar muito mais do que o normal, pois esta a fazer o levantamento das inicializações......após iniciar deem o boot novamente ( reiniciar normalmente )

Depois que iniciar , verifiquem em :

/var/log/bootchart/arquivodeimagemcom-otimeboot e mostrem aqui.......

Imagem

31 segundos do grub até o desktop.

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: Pesado

Mensagem: # 129Mensagem não lida Gaff »

Ok ok farei isso ;)

Mais uma vez obrigado :D

Cumprimentos a malta
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 132Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

1:04 no meu PC a nova versão 1.85x (a antiga demorava bem mais, em torno de 3 minutos, kkkkk):

Imagem

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 133Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Para usar corretamente o BootChart ( para medir seu time-boot ), ao iniciar adicionem o comando:

profile na linha do boot


Voce adicionou ao grub o comando profile como dito acima?

Caso sim, Voce pode selecionar os serviços a serem removidos de seu boot que sejam desnecessários, isto ira evitar chamar aplicações que não vão ser usados..

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 134Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

SuporteTecnicoID escreveu:Voce adicionou ao grub o comando profile como dito acima?

Sim, claro! :mrgreen:
SuporteTecnicoID escreveu:Caso sim, Voce pode selecionar os serviços a serem removidos de seu boot que sejam desnecessários, isto ira evitar chamar aplicações que não vão ser usados.

O problema disso é saber quais serviços remover ou não, e se eu fosse testar um por um, eu levaria muito tempo pra chegar a um resultado satisfatório... Acho isso muito complicado pra eu fazer, hehehe... :lol:

Entre ter boot de 1:04 minuto ou de ter que descobrir quais serviços remover ou não, eu fico com a 1ª opção! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: Pesado

Mensagem: # 135Mensagem não lida Gaff »

3 minutos Igor ???

Ainda reclamo do meu portatil


Mas depois e eficiente na resposta???

Cumprimentos
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Pesado

Mensagem: # 136Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Gaff escreveu:3 minutos Igor ???

3 minutos era o antigo KDuXP 1.8x, agora no KDuXP 1.85x está pouco mais de 1 minuto, como você pode ver na imagem do meu post acima...
Gaff escreveu:Mas depois e eficiente na resposta???

Depois do Boot ele fica razoavelmente rápido, porém mesmo assim meu PC sempre deixou muito a desejar no quesito velocidade... Mas dá para usar ele normalmente, mesmo não sendo tão rápido quando eu queria! :mrgreen:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Pedru
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Nov 2009, 15:09

Re: Pesado

Mensagem: # 137Mensagem não lida Pedru »

O novo KDuXP 1.8x está rápido no meu computador! Já estou usando ele, enquanto o 1.85x não é liberado pra galera! Suporte, vou lhe contar uma pequena experiência que me fez quase desinstalar o KDu e instalar de novo... Pode ser que muitos tenham o mesmo problema que eu:
Após instalado, eu fui no EnvyNG e selecionei o driver 173 da NVIDIA (É o driver correto para a minha placa de vídeo, estava até recomendado pelo Envy), pois outro driver estava ativo... Claro, eu desativei o driver 183 (coisa assim). Cliquei em aplicar e o Envy pegou e instalou o driver da NVIDIA. Assim que reiniciou, após a tela de boot gráfico do KDu, ele entrou em "modo texto" configurando as coisas... até que vi "nvidia 173.xx.xx [fail]" (x porque esqueci quais números estavam ali). Ele tentou iniciar o x.org, mas deu erro.
Okay! O KDu entrou em modo texto! Digitei o usuário e a senha e ele entrou como se fosse terminal. Digitei sudo su e então digitei gdm e ele entrou normalmente no modo gráfico...

O que pode ter ocorrido?
Responder