atualização para novo kernel e problemas com video

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1522Mensagem não lida fmessias »

Oi pessoal
Olha eu aqui de novo
Acho que fiz marmelada de novo - rsrs
Cliquei em iniciar - ferramentas- manutenção - atualizaçoes do sistema - gerenciador de atualização (ou algo parecido mas é o gerenciador de atualização do ubuntu), ai ele pediu para eu fazer uma atualização parcial
Fiz o que ele pediu e vi que durante a atualização ele instalou várias versões novas de programa, inclusive um novo Kernel
Beleza, tudo rolou normal
Quando reiniciei, ele entra no KDuXP mas minha tela fica todoa desconfigurada - aparece apenas metade da tela no monitor (apenas vejo na parte superior do monitor) e a imagem é toda distorcida, borrada e como se fosse várias telas
Já entrei no modo de recuperação e rodei reparar pacotes dpkg e rodei reparar grub mas nada resolveu
Ele toca até uma música na inicialização parecido com a musica do ruindows (antes não tocava este som ao iniciar)
Será que vou ter que reinstalar de novo ?
Porque deu este bug pois o que fiz foi atualizar ?
E agora se alguém, por favor, puder me ajudar, fico mais uma vez agradecido pois não queria deixar de usar o KDuXP
Obrigado e sucesso
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1526Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Como ja dito em alguns topicos anteriores, ha problemas com dirvers de placas Intel, e o uso do comando:

do-release-upgrade ou gerenciador de atualizações acaba por vez baixando e instalando drivers da intel com problema.....pode ter sido isto....

Qual a sua placa de video?

Verifique com o comando :

lspci

( VGA )

Tambem mandei fazer, vamos ver como fica....( apesar de estar usando o KDu-1.98-Rv7 )
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Valdir Graper
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Abr 2011, 22:55

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1527Mensagem não lida Valdir Graper »

SuporteTecnicoID escreveu:Como ja dito em alguns topicos anteriores, ha problemas com dirvers de placas Intel, e o uso do comando:

do-release-upgrade ou gerenciador de atualizações acaba por vez baixando e instalando drivers da intel com problema.....pode ter sido isto....

Qual a sua placa de video?

Verifique com o comando :

lspsci

( VGA )

Tambem mandei fazer, vamos ver como fica....( apesar de estar usando o KDu-1.98-Rv7 )
Correção no comando .... o correto é: lspci

Abraços.
Graper
Abraço(s).
Graper.
Viva livre com KDuXP e KDu-Smal.
http://www.linux-kdu.com.br
http://www.indexdata.com.br
Viva com Linux.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1528Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

kkk, Obrigado.....pela correção.....sabe como é ...foi o meu tecladu oi ta vendu,,,,ta trocandu u o pelo u.....kkk
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1529Mensagem não lida fmessias »

Oi
Ao inicializar aparecer o seguinte kernel:
KDuXP, com Linux 2.6.38-10-generic-pae
e ao clicar nele aparece a tela desconfigurada que tirei a foto e anexei nesta mensagem
Já envio a saida do comando lspci
Abraços e obrigado
Anexos
Minha area de trabalho bugada
Minha area de trabalho bugada
IMG_20111117_175036.jpg (1002 KiB) Exibido 3404 vezes
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1530Mensagem não lida fmessias »

Saida do lspci realizado no ubuntu na mesma máquina que tenho o KDuXP instalado

marcos@marcos-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 4 Series Chipset DRAM Controller (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 01)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 3 (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA IDE Controller (rev 01)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 03)
04:00.0 Network controller: RaLink Device 3060
marcos@marcos-desktop:~$
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1531Mensagem não lida fmessias »

Oi
eu vi mesmo em um post do Valdir se não me engano - pena que só fui ver agora
E ai tem como salvar ?
Obrigado novamente galera e vida longa ao KDuXP
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1535Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Sim, facil.....

Basta sair do desktop,
CTRL+ALT+F1 ( CTRL+ALT+F7 volta ao desktop SE voce não finalizar o X ).
logar como root e senha.
stop gdm
stop gdm
wget http://www.indexdata.com.br/Linux/Drive ... d_i386.deb
wget http://www.indexdata.com.br/Linux/Drive ... d_i386.deb
dpkg -i --force-all xserver-xorg-video-intel-dbg_2%253a2.14.0+git20110214.23f9b14d-0ubuntu0sarvatt~lucid_i386.deb
dpkg -i --force-all xserver-xorg-video-intel_2%253a2.14.0+git20110214.23f9b14d-0ubuntu0sarvatt~lucid_i386.deb
reboot
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1536Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Igor , tem como criar um topico para ir colocando Soluções.......com um titulo que seja evidenciado no forum...!?

Por favor...
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualização para novo kernel e problemas com video

Mensagem: # 1542Mensagem não lida fmessias »

Oi
não deu certo entrar pelo ALT F1 pois aparece uma tela preta e sem nenhuma palavra
digitei as cegas o login e a senha e nada acontece
Entao entrei pelo modo de recuperaçao do kduxp na hora do boot
baixei os dois arquivos
na hora de instalar com o dpkg dá erros:
diz que os arquivos baixados e salvos não é um formato de arquivo debian
E agora ?


Obrigado
Responder