Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto´

Poste e leia aqui notícias sobre acontecimentos envolvendo distribuições GNU/Linux e Linux em geral.
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto´

Mensagem: # 970Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Diretor da Linux Foundation: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto´
Para Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, é questão de tempo até as pessoas pararem de usar o Windows
06 de Abril de 2011 | 14:13h
Imagem

Em entrevista à Network World, o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, atacou a Microsoft e disse que a companhia não é mais uma preocupação: "Acho que simplesmente não me importo mais com a Microsoft", afirmou Zemlin. "Ela costumava ser a nossa grande rival, mas agora é como se fosse chutar um cachorro morto", completou o diretor executivo.

Softwares Linux estão por toda parte: desde dispositivos eletrônicos comuns no nosso dia-a-dia, como televisores e celulares, até os mais inesperados, como experimentos na área de robótica e automação. 90% dos equipamentos listados entre os 500 supercomputadores mais potentes do mundo também rodam Linux. "A dificuldade do Linux conquistar uma boa fatia do mercado de desktops pode desapontar alguns, mas a plataforma domina quase todas as categorias da TI, com exceção da área de computação pessoal", explicou. O Windows está presente em 9 entre cada 10 computadores pessoais.

Além disso, o diretor executivo acredita que, com a vinda de dispotivos móveis que rodam plataformas baseadas em Linux, as pessoas deixarão de usar PCs e notebooks. Com isso, a Microsoft não teria mais a posse do único mercado que ainda se mostra líder. "Hoje as pessoas usam mais smartphones do que PCs tradicionais. Nesse caso, o Linux vai muito bem no mercado com o Android", concluiu.

Jim Zemlin acredita que, no momento, a verdadeira rival é a Apple, que lidera no mercado de tablets: "A Apple pode ser sua pior inimiga e sua melhor amiga, se você é um cara de mente aberta", disse ele. "A Apple mudou a definição do que é computação pessoal. Isso foi bom para o Linux. A Apple também tem um monte de componentes de código aberto em seus produtos, isso acrescenta bastante à comunidade Open Source", concluiu o diretor.

A Linux Foundation foi criada para acelerar a adoção e o desenvolvimento do Linux, reunindo colaboradores e impulsionando a inovação tecnológica em torno do kernel. Alguns desafios, no entanto, são muito evidentes no mundo do software livre. Como exemplo, temos os processos por uso indevido de patentes e, principalmente, o costume dos usuários: "Leva tempo para que as pessoas percebam que não é necessário tal conjunto de requisitos num desktop, para que se acostumem com novas formas de usar um computador", explicou Jim Zemlin.

O outro lado

Quase todos os usuários Linux se lembram de um comentário de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, dizendo que o Linux é um "câncer" que ameaça a propriedade intelectual da empresa. Este comentário foi feito em 2001, mas desde o ano passado, a Microsoft vem se empenhando em se desvincular da imagem pública de "inimiga número 1" do movimento open source. A empresa lançou, inclusive, uma página com softwares gratuitos desenvolvidos pela empresa. Em alguns casos, os produtos pagos da Microsoft até funcionam em paralelo com soluções open source. Em entrevistas recentes, executivos da empresa afirmam claramente que negar o open source no passado foi um erro da empresa.

E você, o que pensa a respeito dessa disputa?

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/di ... _diz_linux


Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto

Mensagem: # 971Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Eu acho que os executivos da MS só falam isso do Linux hoje, porque estão sentindo que a coisa está apertando para o lado deles, o domínio da MS em desktops se dá mais pelo "temor" dos usuários em usar Linux, por achar que é muito difícil, é só para nerds e es´pecialistas em informática, creio que quando esse mito cair, as coisas vão melhorar bastante. Já mostrei o KDU para algumas pessoas e acredite, teve gente que quando cliquei no iniciar do KDU a pessoa viu aquele menu diferente e já foi logo dizendo:"É diferente, ah, não vou saber usar isso não!"
A pessoa só viu o menu diferente do Windows e já se desesperou, será que quando viu o menu diferente do Windows 7 a pessoa falou a mesma coisa!?
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto

Mensagem: # 972Mensagem não lida Edison-BR »

No meu entendimento, acho que a grande dificuldade é que no Rwindows os internautas fazem um download de um programa acessa o executável, instala e utiliza. Essa é a grande facilidade.
O sistema tem de tudo para ele, dificilmente é necessário entrar no prompt para executar algum comando.
Quanto ao Linux, se você tiver algum problema de reconhecimento do modem aí $#%@u, com que obter uma ajuda?
Ex. tenho utilizado e divulgado o KDuXP desde da versão 1.96 sempre tendo problemas com reconhecimento de modens, tenho agora 03 ( E226, MSA405HS, MSA523HS) quando saiu a 1.98 v1.1 a 3.1 plus o problema foi resolvido, mas foi na tentativa e erro.
Agora na versão 1.98 Small e RTS estou encontrando pequenos problemas, inclusive coloquei aqui no fórum, ainda bem que não tirei o windows, pois tive que optar por ele para acessar a internet até agora.

No windows quando aparece uma dificuldade rapidamente é solucionada com uma correção automática é só fazer o download, não é necessário fazer quase nada. No Linux muita gente te orienta, mas fica confuso.
O ideal seria que quem tivesse uma solução para determinado problema, criasse um script para execução automática e colocasse disponível, não dá para ficar confiando que o usuário comum vá resolva os problemas sozinho.

Na minha opinião esse é o erro do Linux e o mesmo cometido pela IBM com o maravilhoso falecido OS/2 WARP 3.0.

Atenciosamente

Edison-BR 8-)
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto

Mensagem: # 979Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Edison-BR escreveu:O ideal seria que quem tivesse uma solução para determinado problema, criasse um script para execução automática e colocasse disponível, não dá para ficar confiando que o usuário comum vá resolva os problemas sozinho.

Quanto a isso, seria realmente fácil de fazer scripts que resolvessem os erros que o pessoal costuma ter, o problema (creio eu) seja falta de tempo dos desenvolvedores gerarem esses scripts, sendo mais fácil eles explicarem como você mesmo pode resolver os problemas...

Aliás, a falta de tempo está sendo um problema cada vez mais grave para todos, afinal, além de mexer com GNU/Linux temos que fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro, o que acaba levando a maior parte do nosso tempo (ou ainda, pessoas como eu, tem outros problemas urgentes para resolver, o que também tira nosso tempo livre)! ;)
Edison-BR escreveu:Na minha opinião esse é o erro do Linux e o mesmo cometido pela IBM com o maravilhoso falecido OS/2 WARP 3.0.

Ah, nem me fale do saudoso OS/2, igual a ele nunca existiu, nem nunca existirá... O problema do OS/2, na minha opinião, foi a "prática de traficante" da Microsoft (como bem disse o Sérgio Amadeu da Silveira nesse artigo AQUI), em "viciar" os usuários a usarem seu produto e a ignorar os demais a sua volta, e não questões técnicas (tecnicamente o OS/2 sempre foi superior a qualquer outro S.O.)! :roll:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto

Mensagem: # 982Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Um dos maiores problemas é a falta de suporte das empresas em relação ao Linux, quantas vezes as empresas não fazer drives voltados para a plataforma Linux!?
Na maioria das vezes temos que buscar soluções de terceiros, quando na verdade o ideal seria as empresas disponibilizarem drives específicos para o Linux, assim como faz para a plataforma da MS
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Linux: ´Lidar com Microsoft é como chutar cachorro morto

Mensagem: # 983Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Bom, resumidamente o que pega é o retorno financeiro....existem mais uns 20 sistemas Operacionais alem do windows e Linux, para quase nenhum outro é feito drivers, porque? porque não da retorno fazer driver para algo que ninguem conhece e ou usa......então linux que quer se mostrar,,,,tem de ir se virando e quem o usa tem de aceitar isto ou ajudar por si proprio a sua maneira,,,,mas o que acontece é neguinho reclamando disso e daquilo,,,,não ve o quanto o Linux luta para ficar presente dentre os desconhecimentos gerais da nação mundial,,,,,porque todos só sabem clicar, clicar, pensar dói muito.....kkk

Linux vai ter sua facilidade como ja tem hoje, muito não sabem o que foi o Linux no passado....hoje ta é molezinha mexer nele.......

Até eu com 51 anos ja aprendi o suficiente pra dizer,,,,kkk Caramba o que eu ja aprendi deve estar ai na faixa dos 0,0001 % de tudo que ainda posso aprender no mundo Linux......

Então o negocio é parar de reclamar de uma coisa gratuita, e passar a cooperar mais, trocar mais informações detalhadas dos problemas, mostrar que realmente quer resolver, e não só clicar e pronto......

O grande mestre Morimoto tem razão com seu velho ditado "Nunca de o Peixe, só ensina a pescar!" .
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder