POLYRO: construa o seu próprio robô, com Linux, na sua casa!

Poste e leia aqui notícias sobre acontecimentos envolvendo distribuições GNU/Linux e Linux em geral.
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

POLYRO: construa o seu próprio robô, com Linux, na sua casa!

Mensagem: # 1026Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

POLYRO: construa o seu próprio robô, na sua casa, e gastando pouco!
O robô usa um Kinect para análise de território, 11 servomotores (articulações) e duas Webcams. Manual está na Internet.
05 de Maio de 2011 | 14:12h
Imagem

POLYRO é um humanoide baseado em Linux, de 99 centímetros de altura e 8,6 quilos, capaz de interagir com humanos e receber comandos por voz. O grande diferencial, no entanto, é seu baixo custo, graças ao fato das peças adicionais serem acessórios populares no mercado.

O manual para a construção do robô está disponível no site Instructables, e o projeto foi criado pelo designer Tim Payne. Para ser feito, o POLYRO custa em torno de US$ 2.000. Ele usa um Kinect para análise de território, 11 servomotores (articulações) e duas Webcams, uma em cada olho. O POLYRO não pode enxergar com elas, mas os pequenos dispositivos podem ser programados para "piscar", o que dá um ar ainda mais humano ao robô. Com essas ferramentas em mãos, é só programá-lo de acordo com a sua imaginação.

Payne está criando um site dedicado ao robô. Na plataforma, o desenvolvedor pretende abrir um espaço para que colaboradores sugiram novas ideias para o humanoide.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... aixo_custo


Nota do Igor: O Olhar Digital pirou ao dizer que US$ 2.000 (DOIS MIL DÓLARES) é "gastar pouco" para fazer tal robô... Os meus eu faço de sucata, e não gasto nem cinquenta centavos, mas enfim, para ricos esse projeto não deixa de ser bem interessante! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Responder