Linux Foundation prepara comemoração dos 20 anos do S.O.

Poste e leia aqui notícias sobre acontecimentos envolvendo distribuições GNU/Linux e Linux em geral.
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Linux Foundation prepara comemoração dos 20 anos do S.O.

Mensagem: # 1352Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Linux Foundation prepara comemoração dos 20 anos do sistema operacional
Evento em Vancouver marcará a data, mas internautas podem responder quizzes, enviar mensagens e conhecer mais sobre a história do sistema
18 de Agosto de 2011 | 16:11h
Imagem

O Linux vai completar 2 décadas. E, para não deixar a data passar em branco, a Linux Foundation convida a todos para celebrarem o aniversário junto com eles - seja presencialmente ou via internet.

Uma edição da LinuxCon está preparada para acontecer no centro de Vancouver, no Canadá, entre os dias 17 a 19 deste mês. Mas o evento não contará apenas com palestras e debates sobre o sistema operacional: música, jantar, open bar, jogos de cassino e outras regalias devem ajudar a turma a se distrair um pouco e comemorar os 20 anos junto com a equipe.

Mas o pessoal também quer a participação dos internautas. Eles prepararam um quiz no Facebook com a pergunta: "Você poderia fazer o que Linus Torvalds fez?" e tem o objetivo de descobrir se você pode liderar o maior projeto colaborativo da história da computação no lugar de seu criador. Além disso, quem responder ganhará 25% de desconto no cadastro para a LinuxCon.

Ainda é possível gravar uma mensagem, compartilhando suas memórias sobre o Linux. O chamado "20th Anniversary Video Booth" será incluído no evento desse ano. Mas se você é tímido e prefere apenas ouvir as histórias, a Linux disponibilizou séries exclusivas, contendo casos desses 20 anos de estrada. E, como o sistema é totalmente colaborativo, a comemoração também não poderia deixar de ser. Se você quiser dar alguma ideia, é só enviar um e-mail para os editores no endereço editors@linux.com.

A empresa ainda fará um "tour especial" com vídeos, fotos e artefatos doados pela comunidade e até pelo próprio criador no sistema, Linus Torvalds. Um "distintivo" de comemoração também foi lançado, com os dizeres "Estou celebrando os 20 anos do Linux com a Linux Foundation". Um infográfico, que conta um pouco da evolução da empresa, também foi produzido (veja abaixo).
Imagem
(Clique na imagem acima para ampliá-la!)

Para conferir toda a programação dos 20 anos, clique aqui. Veja abaixo um vídeo promocional da comemoração:

http://www.youtube.com/watch?v=5ocq6_3-nEw[/video]
Ou veja pelo link ao lado: http://www.youtube.com/watch?v=5ocq6_3-nEw

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... peracional


Abraço,
Igor Isaias Banlian
Responder