Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Poste e leia aqui notícias sobre acontecimentos envolvendo distribuições GNU/Linux e Linux em geral.
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 1609Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Apesar de já fazer um certo tempo, resolvi criar um tópico aqui sobre uma das boas distros que participei e ajudei.

O Livre S.O. era uma ótima distro brasileira, que infelizmente chegou ao fim e deixou de maneira infeliz vários usuários e entusiastas do sistema.
Ajudava um pouco na parte gráfica, fiz a reformulação do logotipo, dentre outras coisas, fui chamado para fazer parte da moderação. O sistema era bem robusto e estável,
mesmo sendo em CD (eu e alguns usuários pedimos uma versão em DVD, que ñ chegou a ser lançada), tinha o básico e mais um pouco para se utilizar no dia-a-dia.

Possuia um repositório próprio muito útil e sempre sofrendo atualizações com softwares em Pt_BR, correções etc...

Infelizmente chegou ao fim, um ótimo sistema chegar ao seu fim já é em si muito triste, mas o pior foi da forma que isso foi feito.

Simplesmente de um dia para o outro tanto o site quanto o fórum pararam de funcionar, ninguém tinha mais acesso, dando erro de servidor, no início pensamos que estavam em processo de atualização.

Depois de alguns dias, tudo voltou ao normal, mas creio que funcionou só por 1 semana e logo depois voltou a ficar fora do ar, só que dessa vez em definitivo.

Todos ficaram sem nenhum tipo de suporte ou explicação, inclusive recebi e-mail de outros moderadores e usuários me perguntando se eu sabia algo sobre o Livre S.O. claro não sabia responder!

Realmente foi muito triste, a gente contribui com um projeto e simplesmente "do nada" ele acaba e ninguém lhe dá uma explicação, um motivo. É como se nossa contribuição fosse jogada fora.

Até hj ninguém sabe o motivo, simplesmente vc dorme e quando acorda o S.O ñ existe mais, achei uma falta de consideração com os colaboradores a falta de informação.

Era um sistema que estava dando muito certo, tinha tudo para crescer ainda mais.

Sei que o tópico ficou meio com cara de desabafo (o que não deixa de ser, hehehhehehehe), mas foi também para mostrar que muitos projetos ótimos morrerm antes do tempo, ou ñ possuem a chance de ter uma continuidade com outros desenvolvedores e usuários, pois os envolvidos no Livre S.O. ñ deram aos colaboradores a oportunidade de quem sabe continuar o projeto.
Editado pela última vez por Alterbridge2010 em 26 Nov 2011, 08:31, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Livre S.O. mais uma ditro que chega ao fim

Mensagem: # 1612Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Bom...eu sinto dizer......mas o KDu tb vai correr o risco de parar........


Mas......

Só depois que eu for daqui pra outra vida.......e vai demorar, eu acho, e se la tiver banda larga vai continuar pela eternidade....pelo menos não vou precisar subir o arquivo , humm isto se eu for pra cima né.....sei la....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 1614Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Se um dia o KDu acabar, o importante é pelo menos comunicar a comunidade e não simplesmente desabilitar o site e o fórum e sumir no espaço, hehehehehehe
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 12332Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Bem, EU Antonio Querino ( SuporteTecnicoID ) garanto que só corre o risco de acabar após a minha ida pra cima ou sei la pra baixo......kkk e acho que não sera por agora tão cedo.....então vão ter de aguentar muito ainda....porque o KDu é liberado como uma satisfação propria de uso interno na minha empresa, e os tecnicos tambem o usam diariamente para testar equipamentos de cliente como scanners, micros , notes, nets, rede, roteadores, monitores, impressoras, sons, videos, jogos, placas de rede, mouses, teclados, fontes, e até na geração de backup de clientes e apresentações......então ele é nossa ferramenta de trabalho.......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 12333Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Mt bom saber disso, mas é uma pena um grande sistema como o Livre S.O. terminar assim meio que "do nada", nem pra deixarem algo para algum usuário pudesse dar continuidade ao trabalho, mas....... é vida que segue
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 12578Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

opa.....KDu.....ainda na Area.....kkk
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 12579Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Para nooooooooooooossa alegria!!!! hehehehehehehe
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Livre S.O. mais uma distro que chega ao fim

Mensagem: # 12580Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Cara consegue gerar varias imagens cada uma com um quadro de posicao, como se fassemos gerar um Gif?
Assim, poderei usar elas como um novo Splah ! Sabe um Splash, algo movendo com efeitos tipo um raio, cometa ou qualquer coisa para um Splah...
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder