Conformidade? Padrão?

Use este fórum para falar de outros assuntos não relacionados nos fóruns acima.
roberval
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:36

Conformidade? Padrão?

Mensagem: # 228Mensagem não lida roberval »

Gentem,
por favor me desculpem se aqui não é o melhor lugar, mas eu nao me "achei" no forum ainda..

primeiro me deixe falar que finalmente nasceu um linux para tomar o lugar do Winodws, justamente pelo apelo. de ser BEM parecido...
o que diminuiria a curva de aprendizado.

EXPLICO:
trabalho a mais de 15 anos informatizando escritórios com Softwares livres.

sabe qual é a grande dificuldade do usuário? e... que ficam nos chamando para pedir suporte?
tudo "fora" de lugar...

claro existem outras coisas... mas isso me parece que vem primeiro.
por que... se o usuário vai fazer algo.. e a ferramenta que ele deseja, não está no mesmo lugar de onde ele está acostumado
ele simplesmente volta paro windows "alegando" Ser mais fácil.


ENTÃO:
minha duvida é a seguinte..
Qual seria a dificuldade... (veja bem que não to exigindo nada, é só um pergunta..)
em... o pessoal do KDuXP... colocar ... coisas como um painel de controle....imitando o do XP..
ou os botoes do OpenOffice, como os do MS-Office...
os controles da impressora.... etc... e por ae a fora...

Sabe.. seguir um padrão é legal...
e se manter como as coisas são dispostas pelo Windows.. acho que convidaria mais usuários...

[]s Sena
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Conformidade? Padrão?

Mensagem: # 229Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Concordo plenamente, finalmente alguém que pensa igual eu, hehehe!

Espero que o SuporteTecnicoID pense com carinho a respeito disso, pois é uma ótima sugestão que eu também daria!

O problema maior do Linux é ser diferente! Se ele não for diferente (visualmente), não irá ter mais nenhuma rejeição por parte dos usuários que vieram do Windows (como eu também vim), e que estão acostumado com um padrão visual, com cada coisa em um determinado lugar, com a aparência dos ícones e botões, etc...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Conformidade? Padrão?

Mensagem: # 230Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Não ha dificuldades nenhuma para tais adequações de similaridade, no entanto o KDuXP não tem a finalidade de se tornar igual, mas sim só a de mostrar que pode ser e da versão 1.9 em diante, tudo podera ser implementado nele para esta finalidade, no entanto nunca vira como tema nativo sempre sera um opcional ao usuario ou se voce for o tecnico podera instalar o KDuXP como ele é.....e personalizar com poucos passos para que em minutos fique exatamente igual, tema , painel de controle, icones, BootSplash, login, etc.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder