Liberação do KDu-2.0-A5

Poste aqui somente contribuições diretas, tais como: Imagens, Scripts e Pacotes. Necessário que você seja o autor da contribuição!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12673Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Bem pessoal, esta é uma nova liberação com muitas melhorias e correções, a estabilidade é muito maior ( apresentando uns Bugs do cinnamom , mas nada relevante como uma vez ou outra ele não ativa todos os icones preprogramados para o desktop ), no entanto ja esta sendo usado seguramente em produção, rapido no Boot, rapido no desligamento, rodou muito bem num P4 com 512Mb e ja esta com mais de 40% do que ainda vira a ser implementado como outros recursos, fora as demais melhorias....

Espero que possam testar a continuar contando com voces para que possa acertar e passar para a próxima versão Alpha 6 ou Beta.....1

Meia Hora para o término do UpLoad do .ISO do KDu-2.0-A5 ( 2.0Gigas )

http://sourceforge.net/projects/kduxp/files/KDu-2.0/
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12674Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pois é....

Por isto que acabo fazendo apenas pela minha própria necessidade.....

E acabo eu mesmo levantando os Bugs...
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12675Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

hummmm, o que falar....

O KDu pra mim ta rodando muito bem, estou com ele nas minhas outo maquinas, usando diariamente além de usar ele constantemente nos testes de novos equipamentos que entram pra conserto aqui no laboratório da Index Data C.S.Informática para que eu possa saber o que melhorar, o que arrumar, o que implementar.......alem disto a cada equipamento ou peças de informática para micros scanners e notebooks que vendo no mercado, também vai uma caixinha de DVD com o KDu pronto pra uso dos clientes compradores da Index Data, gratuitamente.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12676Mensagem não lida Geraldo »

Opa, Antonio, blz! Tá instalado o KDu 2.0 A5 aqui, e sem problema. Certo, não sirvo de referência pois só acesso internet, ouço músicas e vejo uns videos, mas por hora tá funfando. Ainda bem que desenvolveram o Cinnamon, gostei dele. Sou fã do KDE, tinha um PCLinuxOS instalado com KDE 4.8., o que me irrita um pouco é o tempo pra bootar. e alguns bugs que dá quando vai abrir alguns aplicativos. Parece que tu tá pensando em fazer uma versão do KDu com KDE. Iria voltar ao tempo dos remaster do Resulinux 2.9 que usava KDE 3. Por falar em Resulinux, esse último ficou estranho o visual. imitando o unity do ubuntu. Bom, vamos usando o KDU e se aparecer alguma coisa eu posto. Ah.. por que tu não troca o Rhythmbox pelo Clementine? Eu só uso ele, vem com um monte de rádios, além do Magnatune, Groveshark, Jamendo, Last.FM. Parece o Amarok. e acho que é mais leve que o Rhythmbox. Bom, até mais!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12677Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

A utilização do sistema consiste em justamente usar o que mais se usa como voce o faz, e isto é o que da o inicio para o aprofundamento no sistema, se nem isto funciona ai não daria pra continuar, rede, compartilhamento, gravação, boot, video, impressão e jogos são os demais principais, quanto ao Clementine ja usei ele antes não gostei,,,,mas vamos la testar novamente....e voltar a usar KDE é só uma cogitação de experiencia....não sei como ficaria....mas pra frente vou verificar se da.....

Vlw pela dica e por sempre apreciar o sistema.....ainda falta arruma o gnome e outros do boot....vamos indo aos poucos, mas ja ta dando pra usar bem.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Valdir Graper
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Abr 2011, 22:55

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12678Mensagem não lida Valdir Graper »

Geraldo escreveu:Opa, Antonio, blz! Tá instalado o KDu 2.0 A5 aqui, e sem problema. Certo, não sirvo de referência pois só acesso internet, ouço músicas e vejo uns videos, mas por hora tá funfando. Ainda bem que desenvolveram o Cinnamon, gostei dele. Sou fã do KDE, tinha um PCLinuxOS instalado com KDE 4.8., o que me irrita um pouco é o tempo pra bootar. e alguns bugs que dá quando vai abrir alguns aplicativos. Parece que tu tá pensando em fazer uma versão do KDu com KDE. Iria voltar ao tempo dos remaster do Resulinux 2.9 que usava KDE 3. Por falar em Resulinux, esse último ficou estranho o visual. imitando o unity do ubuntu. Bom, vamos usando o KDU e se aparecer alguma coisa eu posto. Ah.. por que tu não troca o Rhythmbox pelo Clementine? Eu só uso ele, vem com um monte de rádios, além do Magnatune, Groveshark, Jamendo, Last.FM. Parece o Amarok. e acho que é mais leve que o Rhythmbox. Bom, até mais!

Caro amigo Geraldo... em sua atenção, como solicitaste a substituição do Rhythmbox pelo Clementine.
Anexo a este, esta um scripts que fara o serviço..
Espero que goste.
Anexos
Instalar-Reprodutor-de-Midia-Clementine.sh.tar.gz
(909 Bytes) Baixado 174 vezes
Editado pela última vez por Valdir Graper em 15 Nov 2012, 20:20, em um total de 1 vez.
Abraço(s).
Graper.
Viva livre com KDuXP e KDu-Smal.
http://www.linux-kdu.com.br
http://www.indexdata.com.br
Viva com Linux.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12679Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Valdir Graper escreveu:
Geraldo escreveu:Opa, Antonio, blz! Tá instalado o KDu 2.0 A5 aqui, e sem problema. Certo, não sirvo de referência pois só acesso internet, ouço músicas e vejo uns videos, mas por hora tá funfando. Ainda bem que desenvolveram o Cinnamon, gostei dele. Sou fã do KDE, tinha um PCLinuxOS instalado com KDE 4.8., o que me irrita um pouco é o tempo pra bootar. e alguns bugs que dá quando vai abrir alguns aplicativos. Parece que tu tá pensando em fazer uma versão do KDu com KDE. Iria voltar ao tempo dos remaster do Resulinux 2.9 que usava KDE 3. Por falar em Resulinux, esse último ficou estranho o visual. imitando o unity do ubuntu. Bom, vamos usando o KDU e se aparecer alguma coisa eu posto. Ah.. por que tu não troca o Rhythmbox pelo Clementine? Eu só uso ele, vem com um monte de rádios, além do Magnatune, Groveshark, Jamendo, Last.FM. Parece o Amarok. e acho que é mais leve que o Rhythmbox. Bom, até mais!

Caro amigo Geraldo... em sua atenção, como solicitaste a substituição do Rhythmbox pelo Clementine.
Anexo a este, esta um scripts que fara o serviço..
Espero que goste.

Caro Valdir Graper,

Gostaria de que SE possível você aceita-se meu convite a você tomar conta do "LuO" eu te darei as informações necessárias para que possamos usar estes seus conhecimentos para implementação "Opcional" aos usuários , onde devera aparecer uma tela avisando SE o usuários que ativar o "LuO" no Boot ou desativar, e apartir dai, sempre que houver modificações / implementações aprovadas, ela chegara SE mostrando a todos os usuários do KDu / "LuO.....

Funciona assim a principio, achamos ou incluímos algo e o LuO informa do implemento / Correção a todos.....para tal voce faz a inclusão , tetaremos, aprovamos, e liberamos o Update via LuO, em segundos os Sistema Mostra nas telas do Mundo KDu a Liberação de um novo "Live Update One" seja qual ele for, deve ter sempre a opção de não instalar.

Reset = Reiniciar

"Resetar" = ação de reinicio
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12680Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

O LuO é uma ideia simples e pratica,
Sendo se principio o seguinte:

Um arquivo é modificado localmente no desenvolvimento.
Este arquivo é comparado automaticamente e remotamente com MD5SUM por todos os sistemas que tiver o LuO ativo.
Se houver igualdades, ele é inibido.
Se houver diferenças ele é executado automaticamente.

Então basta subirmos o LuO com as diferenças "ja testadas e aprovadas" e todos serão comparados e executados. ( isto tem de ser melhorado )
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12681Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Por exemplo, eu teria aqui implementado algo seja o que for, mandaria pra voces testarem e aprovarem, logo depois mandaria pra voce fazer o subscript interno do LuO e voce liberaria.....

Sempre com opção de ativação e opção de aviso alem de visual audivel tb, usando o sintetizador nativo do KDu como um aviso de novidades chegando.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Liberação do KDu-2.0-A5

Mensagem: # 12682Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Clementine em Testes básico:

Imagem
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder