KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Anúncios sobre o KDu e sobre o fórum, feitos pela equipe de Administração e Moderação.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 77Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Segue para apreciação dos amigos do KDuXP, algumas telas de finalização,,,,gostaria que se pudessem informar se devo ou não continuar com os temas do XP,,,,devo lembrar que a decisão sera levada em conta o usuário final acostumado a outro sistema, e que com a proximidade aparente ja de cara aceita melhor,,,sendo somente este o motivo de manter a aparência,,,nada impedindo do KDuXP migrar para outra a qualquer momento.....

ImagemImagemImagemImagemImagem

Muito ja foram atualizados, outros ainda em fase de upgrade....como o OpenOffice...

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 78Mensagem não lida alvarodm »

Ola SuporteTecnico.
Na minha opiniao, esta bom desse jeito mesmo. A maioria dos usuarios ainda estao acostumados com o XP e ate que o Seven se espalhe, deve demorar ainda bastante tempo, portanto sou a favor desse layout mesmo.
Grande abraço
AlvadoDM
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 79Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Já eu sou à favor de, por algum meio, poder escolher entre temas igual ao Windows XP, igual ao Windows Vista e igual ao Windows Seven, assim, com esses 3 temas, cobriria os gostos de todos os usuários do Windows que vão migrar para o Linux KDuXP!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 80Mensagem não lida Alterbridge2010 »

A opção do amigo Igor tb é mt boa, concordo com ele, ou então se colocar um tom preto, já ficaria um pouco diferente sem "assustar" quem vem do Windows
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 81Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Bom,eu terei de informar o seguinte.....1º criar a distro estavel......o que apartir de agora no KDuXPv1.85x ja conseguiremos......e depois o restante é só brincar.....

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 82Mensagem não lida TEMS »

E nós aqui aguardando o 1.85x!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 83Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

TEMS escreveu:E nós aqui aguardando o 1.85x!!!
estou fazendo de tudo para poder liberar, mas as mudanças feitas nos sistemas de repositórios do karmic afetaram os atuais do jaunty ( base de repositório desta que sera o ultimo da serie remasterizado no 9.04 ), algo fora mudado nestes repositórios para forçar o usuário a migrar para a base karmic,,,,,o que se o usuário fizer as atualizações pelo modo automático acaba por quebrar o sistema,,,,,

Importante:
Inclusive ja aviso que estou deixando desativado o sistema de atualizações e que não devem atualizar tudo nem pelo automatico, nem pelo upgrade, nem pelo dist-upgrade,,,,,"mas ai como devo atualizar meus aplicativos,,,,,,?"

Eu após varios testes deixei nos sources.list um repositório do karmic com a única finalidade disto mas com segurança limitada, ou seja,,,,,ele esta desabilitado, e se vc precisar , quiser atualizar o sistema basta ativar este repositório do karmic e pelo synaptic chamar o aplicativo em questão e mandar atualizar somente ele, ai sem problemas......mas se mandar atualizar tudo por uma ou outra forma não funciona, pelas regras mudadas forçosamente no ubuntu repositórios,,,,,novamente pela minha conclusão é que isto esta sendo feito para forçar a migração para o karmic...então, quando forem fazer atualizações, abram o synaptic, va em repositórios ative o repositório do karmic deixado ali, recarreguem, escolham a aplicação, vejam o que ela ira atualizar e ou remover, só ai instalem,,,e depois desativem o repositório do karmic, recarreguem,,,e saiam do synaptic......

Deixo aqui também uma dica importante para preservação do estado funcional atual para aqueles que fizerem as atualizações e danificarem o sistema......

"tipo um Restaurar basico, mas muito bom e funcional"

Sempre que deixarem o seu sistema funcionando......

Logo após, façam backup de duas pastas, são elas:

/etc e a /usr

#cp -a /etc /etc-backup
#cp -a /usr /usr-backup

Feito isto,,,podem instalar e mexer no sistema com mais segurança....pois se der algo errado, basta restaurar os seus backups destas duas pastas......mais para frente criarei um sistema de backup automatico e incremental amarrado a avisos de se querem fazer o novo "Ponto de restauração de tal data" e o sistema ira automaticamente fazer tudo isto e outras coisas mais complexas, criando numa tela de "Sistema de restauração do KDuXP" bastando vc escolher a ultima data de "Ponto de Restauração" e ele restaura tudo que é necessario para voce corrigir aquela atualização que ferrou o sistema......bom isto é um projeto que sera inovador funcional no mundo Linux, mas aqui ja esta funcionando!!! faltam detalhes como quando o X não abrir mais,,,,,onde nestes casos ao inves de GUI Zenity / kdialog teremos TUI em dialog ou xdialog,,,,kkk o que esta me dando um grande trabalho......e me deixando careca,,,,

Bom, vamos la,,,,,tudo isto estou passando para um topico,,,,," Projeto, Ponto de Restauração"



;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 87Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Esse "Projeto, Ponto de Restauração", espero que realmente dê muito certo, lembro que foi uma idéia dada ao resulinux mas que acho que ñ foi pra frente.
Com toda certeza vai ser uma grande adição ao KDUXP, ñ só para usuários iniciantes como para os mais avançados.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 88Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Esse "Projeto, Ponto de Restauração", espero que realmente dê muito certo, lembro que foi uma idéia dada ao resulinux mas que acho que ñ foi pra frente.
Com toda certeza vai ser uma grande adição ao KDUXP, ñ só para usuários iniciantes como para os mais avançados.
La não foi para frente, porque o Luciano complicou com suas datas e datas, acabando com a perspectiva de uma distro muito boa, e ele mesmo com o tempo percebeu isto e por si acabou desanimando em resolver os problemas,,,,,,mas como eu ja disse, eu ainda vou mexer no ResuLinux,,,,,,e nada esta morto nele,,,,,embora esteja meio que devagar.....pois uma distro se reflete nas opiniões de seus usuários e com isto vai-se corrigindo isto e aquilo até ficar show......se não ha opiniões , fica difícil ao desenvolvedor corrigir tudo por dedução própria,,,pois em nossos laboratórios tudo é instalado e temos as ferramentes que fazem o funcionamento, ou não temos os hardware para serem exercitados como se fosse no equipamento do usuário, e que ha vários tipos não dando para generalizar a todos, e com isto volta-se a contar com as opiniões dos usuários.....

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: KDuXPv1.85x , em fase de testes e atualizações finais.....

Mensagem: # 89Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Realmente os diversos adiamentos, fizeram muitos usuários migrarem para outras distros, eu estou incluso, gosto mt do Resulinux, mas depois disso tudo parece que perdeu o rumo, espero que o Resulinux volte a ir pelo caminho de antes, pq antes era sem dúvida nenhuma, uma das melhores distros nacionais
Responder