KDu não inicia

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
wan
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2012, 08:50

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12569Mensagem não lida wan »

boa noite amigo, muitissimo obrigado mesmo pelo seu esforço em me ajudar, mas acho que talvez pode ser meu pc mesmo que pode estar dando todo esse problema, não consegui ainda fazer boot pelo pendrive, vou desistir por enquanto mas quando eu conseguir outro pc eu tento novamente, muito grato pela atenção, obrigado!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12570Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Que nada, por favor não desista....simples,,,,me envie o seu pendrive, ou o seu HD e eu instalo aqui e mando devolta pra voce tudo funcionando e ja configurado.

Ou vou fazer uma imagem de um Pendrive e com um outro comando voce restaura ela direto pro seu Pendrive......me informe qual é o seu Pendrive, de quanto é para que eu crie uma imagem pra ele.!?

ou voce tb pode fazer uma contribuição ao Projeto e te envio as midias de CD e de DVD dos KDu's 1.99 e 2.0 e um pendrive de 4G ja com eles instalados e prontos pra Uso.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
wan
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2012, 08:50

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12571Mensagem não lida wan »

bom dia amigo, consegui usando unebootin mas inicia como um live cd, muito bom mesmo,levissimo, mas eu queria instalar no HD junto com o xp para escolher no inicio qual sistema usar, pois tenhos alguns configuradores de modens que só rodam no xp, fora isso usaria somente kdu. gostaria de instalar usando esse mesmo processo usb,pois meu drive de dvd não funciona. na inicialização do unebootin tem varias opções, a primeira dfalt não funciona, a segunda inicia kdu 1.99 como um live cd,da pra fazer tudo reconhece tudo,video,scaner,impressora e etc, mas fica dependendo do pendrive,por isso gostaria de instalar no hd, a terceira diz assim:{ instala diretamente kdu 1.99}escolhi essa mas as vezes começa numa tela colorida do kdu e vai pra uma tela preta e mostra um monte de letras seguidas de erro na frente, as vezes depois da tela colorida do kdu fica só na tela preta mesmo. será que dá pra instalar usando esse metodo ou vou ter que me contentar com o liveusb?ja que meu pc é limitado de não ter dvd, aguardo, obrigado...

pendrive sandysk 8g
intel dualcor 1.6
3g memoria
video radeon HD5670 1g ddr3
250g HD
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12572Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Muito legal seus esforcos em usar o KDu, e e' simples, basta ir no:

Menu
Ferramentas
Instalar KDu....
e em 10 Minutos tera ele no seu hd....

No entanto, voce deve redimencionar o seu hd, antes de instalar o KDu, pois ao tentar instalar, errors normais do windows podem ocorrer, entao melhor fazer direto pelo particionador do windows, usando o gerenciador de discos dele, depois de fazer isto e instalar o KDu, basta usar o Grub Costumizer e assim conseguir colocar o Dual Boot!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12573Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ah!
E o KDu Hoje ta rodando a partir de um:


Pentinum4, Celeron, Athlon, e outro menores
Com HD de > 15G
Memoria > 512M
Placa de video, Todas, Trydent, Voodoo, Via, Savage, Sis, Intel, Ati, NVdia.....e outras....
Pendrive 4G
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
wan
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2012, 08:50

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12574Mensagem não lida wan »

bom dia amigo,pelo que li no forum, sei que tem sido muito atencioso com ate mesmo aqueles que criticam seu projeto,desde já quero agradecer pelo esforço em tentar me ajudar, pelo que viu entende que não tenho muito conhecimento nessa area, o que sei é só um basico e através disso vou fazendo coisas que por eu eram impossíveis de serem feitas, somente pesquisando, perguntando e aprendendo com profissionais como voce, segui suas instruções e consegui instalar em um vostro 1000, o HD tava em 3 partes, 1 de 20g tinha xp instalado, 1 de 20g vazio onde supostamente eu queria instalar kdu, outra de 30 e poucos g tinha meu arquivos e fotos, por falta de conhecimento instalei e o HD virou um só de 80g, isto é perdi o xp que não tem muita importancia, mas eu considerava muito aquelas fotos que tava na partição de 30...g, deixo claro que foi por falta de conhecimento que fiz isto, teria possibilidade de recuperar as fotos? ou perder a esperança? grato...
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12575Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Sim, tem sim....mas neste caso voce precisa falar comigo diretamente pelo msn, skype ....pois não ensino modo de recuperações.....publicamente.!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
wan
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2012, 08:50

lentidão

Mensagem: # 12576Mensagem não lida wan »

bom dia amigo,{depois então falamos sobre as fotos},descobri porque eu não conseguia iniciar kdu no outro pc, é porque ele tinha o frizzo instalado e provavelmente o frizzo não deixava iniciar outro sistema, e como eu disse assima instalei kdu em um vostro 1000 usando unebootin,achei o maximo, sistema tem tudo,ja é agradavel começando pelo visual que é muito bonito, só que usei esses dias e percebi lentidão na inicialização, no site diz que inicia em 15 segundos mas eu contei os segundos aqui e demora muito, o meu aparece aquela tela que tem uma contagem regreciva comessando do 10,9,8,7....eu comecei a conometrar depois que termina a contagem regreciva ate o inicio da musica de inicialização, até ai começa a mostrar a area de trabalho,contei um minuto e dezesete, e fiz isso varias vezes e sempre o mesmo tempo, fora isso ta normal,um amigo meu tem ubuntu e inicia em 25 segundos achei espantaso,ele babou por kdu por ser mais bonito e com varios recursos,então gostaria de saber oque pode estar errado para demorar tanto para iniciar?gostaria que o meu iniciasse tão rapido quanto o de todos, pois o xp que tinha demorava 45 segundos para mostrar tudo, aguardo, obrgd!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDu não inicia

Mensagem: # 12577Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Hoje ha tantos processos para a inicialização do KDu poder trabalhar com vários aplicativos e hardwares que é impossível diminuir o time de boot sem que perca a funcionalidade imediata destes aplicativos que já são ativados neste decorrer do Boot, como as maquinas virtuais, VirtualBox e Vmware, como os drivers de vídeos, de rede e de 3G, como scanners e impressoras, controles de fan erros, Rede Samba, Firewall, Antivirus, SSH ( acesso Remoto ), tudo já ativados na inicialização, ( Eu já fiz o KDu levantar em 3 segundos ), mas nada rodava tendo que ativar um a um até firmar e ficar tudo pronto, se não quiser um sistema preparado para tudo isto por causa do time Boot, pode se arrancar todos do sistema, remover configurações do Boot e inicialização, lembrando que quando for precisar terá saber ativar tudo novamente configurando onde e o que cada um faz....não acho viável, mesmo porque toda a conclusão é de que a grande maioria de usuários, liga o PC e vai tomar café.....depois é que começa a trabalhar....pra dizer que "Se o chefe chegar , ele já vê o micro ligado e pensa que to trabalhando...kkk )
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
wan
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2012, 08:50

agradecimento

Mensagem: # 12581Mensagem não lida wan »

boa noite amigo,estou usando só esse sistema agora,acho muito bom,tem tudo o que preciso, é espantoso a velocidade de descompactar arquivos iso, super rapido, gostei muito desse sistema,vou indicar para amigos, obrigado pelo suporte e atenção!
Responder