Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Leia e poste aqui documentação, artigos e dicas para o KDu.
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 435Mensagem não lida Edison-BR »

Amigos existe um tutorial de instalação do KDuXP 1.96x7 para download?
Estou testando a versão Live do KDuXP 1.96x7 e a 1.97 beta e enquanto não consigo configurar o meu Modem Onda TIM 3G MSA523HS sou obrigado a utilizar o Windows.
Como instalo ele junto com meu windows?

Atenciosamente

Edison B. M.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 443Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Amigos existe um tutorial de instalação do KDuXP 1.96x7 para download?
Estou testando a versão Live do KDuXP 1.96x7 e a 1.97 beta e enquanto não consigo configurar o meu Modem Onda TIM 3G MSA523HS sou obrigado a utilizar o Windows.
Como instalo ele junto com meu windows?

Atenciosamente

Edison B. M.
De inicio a instalação e vera que ela é intuitiva, e na fase de escolha é bem clara quanto a colocar junto com outros sistemas .
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
ANDREUTT
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2010, 15:26

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 612Mensagem não lida ANDREUTT »

Olá... Sou Leigo em LINUX, pra não dizer "dummie" mesmo nesse Sistema Operacional... Estou com muita vontade de sair da plataforma Microsoft e começar minha vida com o FAMOSO LINUX... Bom, de início percebi uma dificuldade terrível quando me deparei com um LINUX... Ué! cadê os ícones?!... cadê a interface gráfica?! esse troço só fica em "linhas de comando" ?!... Caramba, quem é "ROOT" ?!?.... Enfim, resolvi esquecer o tal do LINUX e por um acaso (depois de alguns anos), numa pesquisa do google vi algo como KDU-XP, Um Linux com ótima interface gráfica (parecida com o Win-XP da Microsoft) e um site dizia: AGORA SIM, VOCÊ VAI CONSEGUIR DE VEZ SE LIVRAR DAS GARRAS DA MIC..... ôpa!!!... legal achei o que me faltava essa versão do Linux KDU-XP deve ser o "bicho da Goiaba"... Baixei e já gravei o KDU-XP no DVD corri pra casa e logo fui dando o boot pelo dvd.... e aí?!?!?!.... o que eu faço agora?!?! Cara fui com tanta sede ao pote, que esqueci de ver a documentação e um TUTORIAL... Eu vi a opção Installer no boot do KDU-XP e cliquei nela, só que abriu o sistema operacional pelo DVD (que demorou bastante) e não instalou nada... Onde eu estou pecando?!... estou errando onde?!... Enfim, existe um tutorial ?!?... Desde já agradeço a atenção!!!....
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 613Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ANDREUTT escreveu:Olá... Sou Leigo em LINUX, pra não dizer "dummie" mesmo nesse Sistema Operacional... Estou com muita vontade de sair da plataforma Microsoft e começar minha vida com o FAMOSO LINUX... Bom, de início percebi uma dificuldade terrível quando me deparei com um LINUX... Ué! cadê os ícones?!... cadê a interface gráfica?! esse troço só fica em "linhas de comando" ?!... Caramba, quem é "ROOT" ?!?.... Enfim, resolvi esquecer o tal do LINUX e por um acaso (depois de alguns anos), numa pesquisa do google vi algo como KDU-XP, Um Linux com ótima interface gráfica (parecida com o Win-XP da Microsoft) e um site dizia: AGORA SIM, VOCÊ VAI CONSEGUIR DE VEZ SE LIVRAR DAS GARRAS DA MIC..... ôpa!!!... legal achei o que me faltava essa versão do Linux KDU-XP deve ser o "bicho da Goiaba"... Baixei e já gravei o KDU-XP no DVD corri pra casa e logo fui dando o boot pelo dvd.... e aí?!?!?!.... o que eu faço agora?!?! Cara fui com tanta sede ao pote, que esqueci de ver a documentação e um TUTORIAL... Eu vi a opção Installer no boot do KDU-XP e cliquei nela, só que abriu o sistema operacional pelo DVD (que demorou bastante) e não instalou nada... Onde eu estou pecando?!... estou errando onde?!... Enfim, existe um tutorial ?!?... Desde já agradeço a atenção!!!....
Antes mais nada, agradeço sua intenção em apreciar o Linux KDuXP, a intenção é a que todos os Linux users, Geeks, reclamam,,,,,,a de parecer mesmo , mas não com o windows, e sim a de ser facil, e é......sei que todos os usuarios leigos necessitam ter os icones e suas barrinhas e facilidades a mão e por isto foi dada a ideia de ter um Linux desta forma, que sei e confirmo nestes 1 anos e meio do KDuXP que isto tem mesmo atraido varios usuarios que por sua forma ja se localizam facil no seu uso......então espero que sempre possa conseguir lhe agradar com as pequenas ideias nele.....

Bem, SE voce efetuou de forma correta a gravação do arquivo.iso no DVD, ele deve mostrar logo no Boot a tela de opções de Boot, mas antes vamos começar definindo qual o seu KDuXP baixado, para podermos seguir em frente, no entanto a tela inicial deve ser igual a esta:

Imagem

Após escolher a primeira opção desta tela, e ao abrir o seu Desktop, siga os passo do video abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=mwBezulom-w

Conte sempre conosco, pergunte o que quizer e quantas vezes for preciso....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
ANDREUTT
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2010, 15:26

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 645Mensagem não lida ANDREUTT »

Olá... na verdade sou eu quem agradece (e muito) a sua gentileza
em solucionar minhas dúvidas, MUITO OBRIGADO....



Bom... vamos agora para as respostas:

1º - Gravei o DVD de boot do KDu-XP normalzinho e sem problema.

2º - A versão que estou usando, é essa mesma (que aparece aí na imagem) e

eu baixei do: http://www.baixaki.com.br/linux/download/kduxp.htm

sendo a versão: KDuXP 1.97 Final

-------------------------------------------

Efetuei o boot e parei nessa tela.

então selecionei a opção 3 no menu (Install - inicia diretamente a instalação do sistema)

ao selecionar essa opção vi (pelo LED do dvd) que o sistema leu o dvd e logo em seguida o

meu mouse (USB) travou... como não conheço (ainda) linhas de comando do Linux,

tentei usar as teclas: (tentei mas não funcionou nada)...

ALT + F4

CTRL + F4

CTRL + END

CTRL + ESC

CTRL + SHIFT + ESC

CTRL + ALT + DEL

SHIFT + F4

SHIFT + ESC

END

END + F4

--------------> Cansei vai o botão RESET mesmo....



confesso que tentei por vários boot a opção 3 - INSTALL....

depois tentei a primeira opção: Live - iniciar o sistema em modo Live-CD

e aí funciona tudo certinho...

Pela opção Live, até acesso as partições do windows



Agora vou explicar outro balacu-bacu...

numa partição "X1" tenho instalado o Windows XP,

numa partição "X2" Tenho o windows-7

e desejo numa partição "X3" colocar o KDu-XP...

Será que o problema pode estar aqui ?! Boot Multipartition ?!?....



Nessa partition "X3" pelo patition Magic 8

particionei e formatei a unidade "X3" como ext2linux com 80gb e

criei outra partição "X4" como swap do linux com 5gb.



Minhas Configurações de Hardware:

placa mãe - P5KPL-AM

processador Pentium dual core 2.5

memória ram - 2gb DDR2-800

video - Nvídia - 1gb DDR3

HD 1 - 160gb

HD 2 - 160gb

HD 3 - 80gb



... Bom! será que pode ser alguma falha no DVD que gravei ?!...

ou mesmo alguma falha no download efetuado ?!?...

...Aceito alguma dica... alguma sugestão.... he he.... todo help será bem vindo!!...

MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 646Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pelo que entendi, voce escolhendo LIVE ele chegou no Desktop ?

Se chegou é so mandar instalar dai mesmo.......deve achar um icone chamado Install-Release, SE não achar, va no centro de controle, pelo iniciar, centro de controle, depois clique em install-release,,,,e ai é so seguir colocando usuario e usuario e a senha admin admin , depois voe pode mudar eles......e pode mandar instalar em qualquer partição reservada , bastando escolher a 3º opção de instalação.......e escolher a partição que reservou......o resto é só deixar rolar......caso precise de um suporte no momento da instalação, SE sua conexão internet estiver on, estarei a disposição on-line no msn: suporte@indexdata.com.br para contatos rapidos, o restante deve ser pelo forum mesmo,,,,,,,no entanto voce tambem pode participar do chat, aqui no site, ou n o chat do KDuXP onde outros users estão se ajudando tambem.....

abraços...
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
ANDREUTT
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2010, 15:26

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 659Mensagem não lida ANDREUTT »

Olá.... Mais uma vez, agradeço muito a ajuda!!... MUITO OBRIGADO.


Bom, eu cheguei no desktop e mandei fazer a instalação... beleza... foi indo... foi indo... e... foi indo!... selecionei a partição que eu queria, teclado, mouse, placa de vídeo e... foi indo!... o GRUB detectou a instalação do windows... selecionei o sistema operacional, ou seja, montei os menus do GRUB ´(menu gráfico) e depois avisou que iria reiniciar o computador... até aqui.... tudo, tudinho beleza...



Quando reiniciou.... Ué... kd o Linux?!?...



Ao que me parece o Windows 7, está bloqueando o MBR (Master Boot) e não deixa o GRUB ser carregado. Acho que e o "Boot Loader" ou algo assim.... Eu sei que o windows xp não sacanea a gente em relação ao boot do linux pq eu já vi o administrador de rede (do meu trabalho) instalar o MANDRIVA junto com o winXP...

acho que o win7 tá me sacaneando mesmo....

ou... será que eu estou vacilando?!....

GRATO...
Avatar do usuário
ANDREUTT
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2010, 15:26

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 660Mensagem não lida ANDREUTT »

Será que funcionaria se eu tirar o win7, colocar o LINUX e depois eu colocar o win7?!?...
é uma possibilidade....

GRATO...
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Instalação KDuXP & Windows 7 Ultimate

Mensagem: # 661Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ANDREUTT escreveu:Será que funcionaria se eu tirar o win7, colocar o LINUX e depois eu colocar o win7?!?...
é uma possibilidade....

GRATO...
Infelizmente o w7 tem mesmo uma sacanagem que bloquei o aparecimento do grub criado, dando preferencia ao Boot dele, nas opções do sistema do w7 preferencias de boot eu acho, tem la a opção para deixar ou não deixar aparecer outro Boot que não o dele......kkk que apelação da M$.........

Ps. Não sei exatamente onde é no w7 porque nunca mexi nele, mas deve ser algo relacionado mesmo a propriedades de boot, como no xp tambem tem , mas no w7 parece ter mais opções apelativas.....kkk
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder