Modem Nokia CS10

Leia e poste aqui documentação, artigos e dicas para o KDu.
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Modem Nokia CS10

Mensagem: # 797Mensagem não lida Marcos »

Depois de tanto incomodar o suporte técnico vou tentar me redimir dando uma dica pro pessoal fazer funcionar o modem Nokia CS10 no KDuXP 1.98 3.1 RC.
Essa configuração foi feita em modo live cd em note philco 14524. Esse procedimento é necessário pois o linux inicializa o modem como se fosse uma unidade de cd. Esse mesmo esquema testei e funcionou no Ubuntu 10.04 e Opensuse 11.3.

Se ao iniciar o sistema não for detectado o modem automaticamente siga os seguintes passos:
-Iniciar
-Centro de Controle
-Centro de controle padrão
-Hardware
-Utilitários de Unidades
-Escolha a Unidade Nokia e clique "Ejetar".
É só aguardar uns instantes que automaticamente o modem é configurado e inicializado, permitindo a navegação.
É isso aí.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Modem Nokia CS10

Mensagem: # 801Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Depois de tanto incomodar o suporte técnico vou tentar me redimir dando uma dica pro pessoal fazer funcionar o modem Nokia CS10 no KDuXP 1.98 3.1 RC.
Essa configuração foi feita em modo live cd em note philco 14524. Esse procedimento é necessário pois o linux inicializa o modem como se fosse uma unidade de cd. Esse mesmo esquema testei e funcionou no Ubuntu 10.04 e Opensuse 11.3.

Se ao iniciar o sistema não for detectado o modem automaticamente siga os seguintes passos:
-Iniciar
-Centro de Controle
-Centro de controle padrão
-Hardware
-Utilitários de Unidades
-Escolha a Unidade Nokia e clique "Ejetar".
É só aguardar uns instantes que automaticamente o modem é configurado e inicializado, permitindo a navegação.
É isso aí.
Hum, muito bom,,,,infelizmente os recursos de automontagem estão atrapalhando então.....

Mas ai caímos num empasse , ou deixamos o automount desativado e perdemos as mostragens automáticas de dispositivos conectado e aparecerem automaticamente no desk, ou ficarmos desmontando o dispositivo,,,hehe, grandes dificuldades.....éh ,,,melhor clicar né....logico....

bacana....Parabéns por ter achado e explicado , pena eu não ter um , senão eu faria um workaround nele para burlar este digamos "conflito".....

novamente, obrigado, e óh, PESSOAL...eu to sempre a disposição aqui, não se preocupem em trocar ideias comigo , isto ajuda a mim , a distro e ao todos no final das contas......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder