Captura de TV

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Captura de TV

Mensagem: # 1177Mensagem não lida Nosliml »

Caro amigo, em primeiro lugar obrigado pelas dicas, eu estou tentando mas ainda não consegui funcionar o audio na captura de tv, veja as telas
Anexos
Captura_de_tela.png
Captura_de_tela.png (647.94 KiB) Exibido 730 vezes
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Captura de TV

Mensagem: # 1178Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

jackass escreveu:Caro Nosliml,não sei se vai te ajudar,mas quando uso o tv time tambem não tem som.A minha placa é uma Encore ENLTV FM3.
O que faço é instalar o KMIX,pelo synaptc.Depois de instalar aperto alt+f2,digito kmix,apos ele ser reconhecido aparece um novo icone na barra de tarefa,clico com o direito nele e em mostrar janela do mixer,clico em mixer,em configurações,em configurar canais,arrasto todos os canais disponiveis (um de cada vez) para o espaço à direita,clico em ok.
Nete momento vão aparecer todos os canais disponiveis.Mas preste atenção pois alguns vem desativados e com volume no minimo.
OBS:Se voçe tiver mais de um dispositivo de som no teu micro,não esqueça de ativar o que esta ligado no momento.

Coloque tambem o cabo que liga a placa de captura ao dispositivo de som.

O método que expliquei no quote abaixo faz a mesma coisa que o seu, mas o meu é via Terminal, usando o alsamixer no lugar do kmix, pois eu acho bem mais fácil fazer isso pelo alsamixer do que pelo kmix, mas é questão de gosto pessoal mesmo... Eu também citei para ele ligar o cabo da placa de TV/FM a placa de som, como você pode conferir abaixo:
Igor Isaias Banlian escreveu:Tem algumas opções de ser o problema da falta de som, vamos a elas:

1º) Depois de abrir o TVtime, clique em "Sair do menu", depois use a seta para a direita do teclado e aumente o volume até 100 (pois ele costuma vir em 0 por padrão);

2º) Caso ainda esteja sem som, clique com o botão direito do mouse aí na janela do TVtime para que surja novamente esse menu, daí clique em "Configuração de entrada", e depois em "Modo de áudio preferido", então clique em "Mono", daí clique em "Linguagem Secundária" (isso é uma gambiarra pra ele exibir o som em alguns canais, e eu sempre tenho que ficar fazendo isso aqui para ter o som em certos canais);

3º) Não resolvendo com a sugestão acima, abra o programa AlsaMixer no Terminal:

alsamixer

Daí, usando a seta para cima do teclado, aumente os volumes no máximo de todos os campos, navegando de um pro outro com as setas para esquerda e para direita, também use a letra "m" para tirar o "mute" (mudo) dos canais "Master", "Master M", "Line", "CD" e "Aux" (é esse que efetivamente tem a ver com a placa de TV), que devem ficar com o número "00" em verde, e não com as letras "MM", daí aperte "Esc" para sair do AlsaMixer;

4º) Se isso também não resolver, se assegure que você tem um cabo P2-P2 (aquele com conector "tipo fone de ouvido" em ambas as pontas) indo da saída apropriada da placa de TV e entrando na "LINE IN" (o conector azul) da sua placa de som (mesmo sendo onboard), pois sem isso você não terá o som dela nem no Windows e nem no KDuXP (e nem em nenhum outro Sistema Operacional).

De qualquer forma foi muito bom você também deixar a explicação de como fazer isso via modo gráfico, assim ele terá ambas as opções para escolher qual mais lhe agradar! :mrgreen:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Captura de TV

Mensagem: # 1179Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Recurso Procurar pacotes, voce acha tudo que é relativo a mixer....como os:

sudo apt-get install gamix gnome-alsamixer pavucontrol qamix

E ai escolham um definitivo....para deixarmos nos KDu's

obrigado pelas contribuições e participações no forum.....

o "forum depende de voces e suas participações"
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder