Como não perder configs e arquivos a cada nova atualização?

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Como não perder configs e arquivos a cada nova atualização?

Mensagem: # 1410Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Edison-BR escreveu:Amigos, recebi na quinzena passada o link por e-mail para download da Rev.5 e já vejo na mensagem acima a informação de liberação da Rev. 6, está muito rápida as atualizações.

Como cada revisão é necessário nova instalação fica difícil a assimilação e retorno dos testes feitos pelos usuários. E as maiores dificuldades são de descobrir a melhor forma de instalação no HD para não perder as configurações e arquivos criados a cada nova atualização. Sem contar que utilizando as atualizações normais nem sempre downloads se completam e os scripts são funcionam corretamente, sem contar algumas situações em que fazemos download de um programa compactado e se tem dificuldade de instalação. No Rwindows basta acessar o arquivo .exe e pronto, já no Linux depende do compactador e de outros procedimentos internos, falta um auto executável.

O objetivo do Linux é alcançar popularidade e conquistar o maior número de usuários e para isso os procedimentos de utilização tem que ser simples. Hoje o cara chega numa loja compra o computador tipo (Positivo LINUX) instala em casa e que utilizar, a grande dificuldade é solucionada aprendendo alguns comandos, não há necessidade de aprender programação para utilizar um SO e acessar a Internet.

A minha admiração por todos vocês é a paciência e humildade de disponibilizar o que aprenderam para solucionar todas as dúvidas.

Grande abraço a todos da comunidade!

Atenciosamente,
Edison-BR
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: Como não perder configs e arquivos a cada nova atualizaç

Mensagem: # 1412Mensagem não lida Edison-BR »

Olá Igor, valeu pela ajuda em posicionar o Post.

Também estive observando que ao acessar arquivos do office no open office e depois de alguma alteração se mande gravar como.

Alguns caracteres ficam ilegíveis. Eu tenho feito alguns serviços em RPA para a minha antiga empresa e tenho que enviar o arquivo .DOC com o orçamento e o .XLSX da planilha para o Departamento de Compras e o RH para programar o pagamento, só que na empresa utilizam o Word e o Excel e por causa disso tenho que manter o Rwindows instalado.
Acho que o problema está na conversão na hora de gravar.
O que vocês acham:?:
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Como não perder configs e arquivos a cada nova atualizaç

Mensagem: # 1413Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Boa observação, ainda ñ percebi isso, mas vou tentar aqui pra ver o que acontece
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: Como não perder configs e arquivos a cada nova atualizaç

Mensagem: # 1414Mensagem não lida Edison-BR »

O que acontece é que as vezes dá erro ao abrir e quando abre aparecem caracteres diferentes como $#@%¨&*! em alguns nomes.

8-)
Responder