Tv time e som

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
jackass
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:44

Tv time e som

Mensagem: # 298Mensagem não lida jackass »

Estou usando o KDUXP 1.96.7 e estou sem som no tv time.Consigo as imagens mas nada de som.No sistema o som está normal somente no tv time nao tem.
Estou usando o Linux Mint 7 Gloria e o tv time funciona normal com som.



Notei que no KMix tenho como usar o controle analog loopback,e no KDU,quando instalo o KMix não vem com este controle.



Sera que teria como me ajudar,pois gostei muito do KDU.



Desde já obrigado



Boa sorte a todos.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Tv time e som

Mensagem: # 305Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jackass escreveu:Estou usando o KDUXP 1.96.7 e estou sem som no tv time.Consigo as imagens mas nada de som.No sistema o som está normal somente no tv time nao tem.
Estou usando o Linux Mint 7 Gloria e o tv time funciona normal com som.

Notei que no KMix tenho como usar o controle analog loopback,e no KDU,quando instalo o KMix não vem com este controle.

Sera que teria como me ajudar,pois gostei muito do KDU.

Desde já obrigado

Boa sorte a todos.
Infelismente , este é mais um bug do Ubuntu karmic,,,,,pelo amor de DEUS viu.....como podem......

Bom é o seguinte, tente:

usuario@KDuXPv196x7:~$ pactl load-module module-loopback
19

E para fixar no proximo boot:
usuario@KDuXPv196x7:~$ sudo sh -c ' echo "load-module module-loopback" >> /etc/pulse/default.pa '

Ou instale o mixer do gnome:

usuario@KDuXPv196x7:~$ sudo apt-get install gnome-alsamixer


Por favor, informe se deu certo......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
jackass
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:44

Re: Tv time e som

Mensagem: # 318Mensagem não lida jackass »

SuporteTecnicoID,,obrigado por responder e desculpa pela demora em retornar com a resposta.

Fiz o que voçe me indicou e deu tudo certo,só que com algumas modificações,que fiz no procedimento que voçe me passou.

Nesta parte :
usuario@KDuXPv196x7:~$ pactl load-module module-loopback eu modifiquei e coloquei assim: pactl load-module module-loopback

Nesta parte:
usuario@KDuXPv196x7:~$ sudo sh -c ' echo "load-module module-loopback" >> /etc/pulse/default.pa eu modifiquei e coloquei assim:sudo sh -c ' echo "load-module module-loopback" >> /etc/pulse/default.pa

Não precisei instalar o Alsamixer e sim o KMix

OBS:Na primeira vez que reiniciei o KDU,a imagem do TVTime não apareceu,desistalei e reinstalei o dito cujo e.....BINGO,TUDO FUNCONANDO PERFEITAMENTE.

Agradeço a voçe por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Boa sorte a todos.

Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Tv time e som

Mensagem: # 322Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jackass escreveu:SuporteTecnicoID,,obrigado por responder e desculpa pela demora em retornar com a resposta.

Fiz o que voçe me indicou e deu tudo certo,só que com algumas modificações,que fiz no procedimento que voçe me passou.

Nesta parte :
usuario@KDuXPv196x7:~$ pactl load-module module-loopback eu modifiquei e coloquei assim: pactl load-module module-loopback

Nesta parte:
usuario@KDuXPv196x7:~$ sudo sh -c ' echo "load-module module-loopback" >> /etc/pulse/default.pa eu modifiquei e coloquei assim:sudo sh -c ' echo "load-module module-loopback" >> /etc/pulse/default.pa

Não precisei instalar o Alsamixer e sim o KMix

OBS:Na primeira vez que reiniciei o KDU,a imagem do TVTime não apareceu,desistalei e reinstalei o dito cujo e.....BINGO,TUDO FUNCONANDO PERFEITAMENTE.

Agradeço a voçe por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Boa sorte a todos.
Só queria ter meus 18 aninhos com este pouco que brinco com ele, ai sim,,,,,,,
Então por enquanto vamos aprendendo todos juntos,,,,
Durante minha vida toda dei suporte a clientes,,,,,,o meu maior prazer é trocar informações,,,,,
Basta ter voces como parceiros para esta troca ter frutos e com certeza todos ganharemos....

Vlw e muito obrigado pelo seu retorno e apreciação do KDuXP......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder