Mudança de kernel

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Mudança de kernel

Mensagem: # 495Mensagem não lida Geraldo »

Suporte, eu baixei o KDUXP 1.97 final, mas por causa do kernel eu não consigo instalar no hd sata, isso é problema antigo com os kerneis, mas que agora com o lançamento do 2.6.32 pra frente, eu só adiciono os cheatcodes: pci=nomsi e noapic e blz, ele já detecta meu hd. Seria aconselhado eu trocar o kernel e se afirmativo como posso fazê-lo, isto é, como instalar um novo kernel no KDUXP 1.97?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Mudança de kernel

Mensagem: # 497Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Geraldo escreveu:Suporte, eu baixei o KDUXP 1.97 final, mas por causa do kernel eu não consigo instalar no hd sata, isso é problema antigo com os kerneis, mas que agora com o lançamento do 2.6.32 pra frente, eu só adiciono os cheatcodes: pci=nomsi e noapic e blz, ele já detecta meu hd. Seria aconselhado eu trocar o kernel e se afirmativo como posso fazê-lo, isto é, como instalar um novo kernel no KDUXP 1.97?
No KDuXP é simples:

Synaptic neles:

linux-headers e linux-images

e pronto....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Re: Mudança de kernel

Mensagem: # 501Mensagem não lida Geraldo »

Suporte, acho que não me fiz entender, o kduxp 1.97 é karmic 9.10 e o kernel que eu quero substituir é o do lucid 10.04, que vem com o 2.6.32-22, que não está listado no synaptic. como eu instalo esse kernel.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Mudança de kernel

Mensagem: # 504Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Geraldo escreveu:Suporte, acho que não me fiz entender, o kduxp 1.97 é karmic 9.10 e o kernel que eu quero substituir é o do lucid 10.04, que vem com o 2.6.32-22, que não está listado no synaptic. como eu instalo esse kernel.
Entender? Humm...

Leve em conta que em LINUX sempre que se for fazer uma instalação de aplicativos, ha a necessidade de que os sources sejam atualizados, para que os aplicativ os disponiveis venham a ser baixados, então para cada novo aplicativo SE não encontrado na lista , por exemplo do Synaptic, obviamente deve-se obter um novo source com os repositorios onde se encontram, no se caso, basta adicionar os do Lucid no /etc/apt/sources.list e ai fica facil, ou mais facil......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder