Otimizando o KDUXP

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
linux
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2010, 11:14

Otimizando o KDUXP

Mensagem: # 744Mensagem não lida linux »

Olá pessoal, tenho uma dúvida queria saber se é possivel deixar o kduxp mais rapido ou seja tirar o desnecessario para ele ficar mais rapido na inicialização e na hora de usar para navegar em sites e etc..,e nem que for para remover a parte grafica as cores etc..nem que for para ficar tudo cinza para obter melhor desempenho, se tiverem como me ajudar nesta missão agradeço vamos implantar linux aqui e precisamos entender melhor como funciona o kduxp. Agradeço pela boa vontade de responderem.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Otimizando o KDUXP

Mensagem: # 746Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

linux escreveu:Olá pessoal, tenho uma dúvida queria saber se é possivel deixar o kduxp mais rapido ou seja tirar o desnecessario para ele ficar mais rapido na inicialização e na hora de usar para navegar em sites e etc..,e nem que for para remover a parte grafica as cores etc..nem que for para ficar tudo cinza para obter melhor desempenho, se tiverem como me ajudar nesta missão agradeço vamos implantar linux aqui e precisamos entender melhor como funciona o kduxp. Agradeço pela boa vontade de responderem.
A ideia inicial do KDuXP foi mostrar que logo ao iniciar ele ja teria detectado tudo que fosse periféricos e disponibilizado varios recursos a varias necessidades de muitos usuarios, ao longo do tempo e a cada usuario pode-se sim facilmente personalizar o que é necessario a cada um, consequnetemente deixando o sistema muito mais rapido, por exemplo, no firefox, pode-se remover as varias extensões, que criam muitas facilidades mas tambem uma certa lentidão, para remover elas:

Abra o firefox e desabilite cada uma , indo em complementos no menu ferramentas e veja como fica o desempenho.
ou
Remova todas usando o comando:

firefox --safe-mode

No caso do desempenho do sistema:

Abra o centro de controle e remova quase tudo do iniciar do sistema, desabilitando cada uma das opções, desmarcando a CX de dialogo.

Tambem ainda, desabilitando o BootChart.

E tambem ainda:

Desabilitando serviços desnecessários ao sistema para este usuário usando o :

BootUp-Manager.

Ainda também , pode-se remover manualmente serviços do /etc/rc5.d

Garanto que seu sistema ficara muito , muito rapido,,,,

O KDuXPv1.98-RC-PLus3.1 ja esta otimizado, e não com menos recursos do que o mais que necessário em geral,,,,,voces verão sua performance muito , muito melhorada.....

media 12 segundos para entrar no Desktop
media 2 segundos para desligamento.
media de Consumo de memoria 350Mb
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: Otimizando o KDUXP

Mensagem: # 747Mensagem não lida Edison-BR »

Amigão, esta nova versão já virá com o utilitário que faz o update sem precisar perder todas as configurações que já temos no Plus 3?
Ou existe uma maneira melhor de fazer a atualização sem perder os dados anteriores!

Atenciosamente

Edison-BR
jstefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2010, 20:57

Re: Otimizando o KDUXP

Mensagem: # 749Mensagem não lida jstefferson »

Olá

Preciso saber se já é seguro fazer atualização do sistema, não tenho certeza, mas parece que o repositório ubuntu estava com problemas, uma duvida:

Como eu faço para criar um Live DVD do KDUXP instalado na minha máquina, mas de forma que este DVD não carregue minhas configurações, que ficasse como se fosse uma distribuição limpa, como as que fazemos download do seu servidor.

POR QUE DISSO: Lembra-se que eu falei que na Faculdade temos umas 300 maquinas para instalar o KDUXP, pois bem, só que lá tem o problema da internet ter um monte de entraves de segurança que não deixa o KDUXP se atualizar, e o povo não quer chamar o pessoal técnico porque fica muito caro. E eu particularmente e mais os amantes do KDUXP queremos já colocaro PLus3, nos meus testes aqui em casa ele está perfeito...

Abraços
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Otimizando o KDUXP

Mensagem: # 750Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Olá

Preciso saber se já é seguro fazer atualização do sistema, não tenho certeza, mas parece que o repositório ubuntu estava com problemas, uma duvida:

Como eu faço para criar um Live DVD do KDUXP instalado na minha máquina, mas de forma que este DVD não carregue minhas configurações, que ficasse como se fosse uma distribuição limpa, como as que fazemos download do seu servidor.

POR QUE DISSO: Lembra-se que eu falei que na Faculdade temos umas 300 maquinas para instalar o KDUXP, pois bem, só que lá tem o problema da internet ter um monte de entraves de segurança que não deixa o KDUXP se atualizar, e o povo não quer chamar o pessoal técnico porque fica muito caro. E eu particularmente e mais os amantes do KDUXP queremos já colocaro PLus3, nos meus testes aqui em casa ele está perfeito...

Abraços
Olhem só, o projeto KDuXP tem a finalidade de provar que o Mundo Linux é Livre......

E já esta no KDuXPv1.98-RC-Plus3.1 uma ferramenta muito fácil e muito pratica para serem feitos os remasters do sistema todo ao toque de um clique do mouse, embora eu não vá dar suportes a esta ferramenta ela é totalmente intuitiva e em português , o que facilita aos usuários remasterizadores do KDuXP, tenho certeza de que mais uma vez o projeto KDuXP sera senão um dos primeiros, o único que terá pra ja esta ferramenta de remasterização, e ele o KDuXPv1.98-RC-Plus3.1 esta muito melhor....do que o Plus3 e sera liberado este dias para vocês apreciarem, ficando apenas o Bug do gnomenu como Bug grave ( considerado no KDuXP ).....

Linux KDuXPv1.98-RC-Plus3.1 a caminho.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder