Relatando problemas

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
jncampos
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2010, 12:21

Relatando problemas

Mensagem: # 381Mensagem não lida jncampos »

Com o intuito de ajudar no aprimoramento deste belo trabalho venho relatar alguns problemas que enfrentei ao usar o KDuXP v1.96x7:
- Ao tentar usar o programa para exibição de vídeo XBMC Media Center o programa abriu normalmente mas ao tentar procurar uma mídia para inserir o program congela a tela e o único modo de sair é só reiniciando a máquina.
- tentei atualizar o sitema pelo gerenciador de atualizações e após carregar emite uma mensagem que o sistema poderá ser atualizado parcialmente, cliquei para a atualização parcial e retorna uma mensagem de erro.
- Baixei o jogo Alien Arena pela central de programas em jogos foi baixado e consta como instalado, mas não acho onde está o ícone, não aparece em Menu inicir jogos.
Placa de vídeo on board Ati HD3200 512 MB, Phenom X3 8650, 4Gb de ram.
Estou relatando estes problemas como usuário comum que não entende patavina de Linux, mas eu acho que se melhorar esta distribuição não saio mais dela.
Se eu relatei algum problema que é de solução simples por favor me perdoem mas sou leigo no assunto. Se tiver alguma solução para corrigir estes problemas peço que me relatem.
Obrigado e abraços!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 382Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jncampos escreveu:Com o intuito de ajudar no aprimoramento deste belo trabalho venho relatar alguns problemas que enfrentei ao usar o KDuXP v1.96x7:
- Ao tentar usar o programa para exibição de vídeo XBMC Media Center o programa abriu normalmente mas ao tentar procurar uma mídia para inserir o program congela a tela e o único modo de sair é só reiniciando a máquina.
- tentei atualizar o sitema pelo gerenciador de atualizações e após carregar emite uma mensagem que o sistema poderá ser atualizado parcialmente, cliquei para a atualização parcial e retorna uma mensagem de erro.
- Baixei o jogo Alien Arena pela central de programas em jogos foi baixado e consta como instalado, mas não acho onde está o ícone, não aparece em Menu inicir jogos.
Placa de vídeo on board Ati HD3200 512 MB, Phenom X3 8650, 4Gb de ram.
Estou relatando estes problemas como usuário comum que não entende patavina de Linux, mas eu acho que se melhorar esta distribuição não saio mais dela.
Se eu relatei algum problema que é de solução simples por favor me perdoem mas sou leigo no assunto. Se tiver alguma solução para corrigir estes problemas peço que me relatem.
Obrigado e abraços!
Por consequência a falhas em servidores da canonical, sugerimos não fazerem atualizações completas e automaticas, podendo serem feitas atualizações de aplicativos por escolha um a um...

Quando sistema apresentar ou aparentemente travar dentro de uma aplicativo, antes de usar o reset da maquina, usem os comandos CTRL+ALT+BackSpace o que fara reiniciar somente o desktop, facilitando assim a utilização do sistema com o refresh deste desktop removendo os aplicativos da memoria e corrigindo a falha, pois o reset por ser um modo forçado e sem avisos a sistema pode corromper dados, ou tambem podem SE tiverrem acesso, usar o fechar aplicação travada 4º icone da esquerda para a direita do menu iniciar....

Sugiro tambem que ao abrir o XBMC redimencione sua tela para ficar como Janela, e não como FullScreen, o que possibilita a minimização e usabilidade do desktop....

Erros como do XBMC ou em outros aplicativos , podem ser facilmente corrigidos , usando a procedimento de reinstalação da aplicação, pelo mesmo painel de instalações " central de aplicativos" pode ser efetuado.

Quanto a não surgimento de novas aplicações no menu, normalmente elas podem demorar um pouco para surgirem ou realmente nem aparecerem " Isto é um Bug velho nos sistemas Linux com KDE e ou gnome"

Pode-se testar o refresh " atualização deste menu" usando o comando :

update-menus --verbose
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2010, 20:57

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 554Mensagem não lida jstefferson »

Olá

Hoje resolvi instalar o KDUXP 1.98 RC Plus, correu tudo bem, apenas algumas pequenas observações que relato a seguir:

1º a inicialização do Live DVD é muito demorada
2º instalei o KDUXP em cima do biglinux, minha máquina é dual boot, porém o KDU não configurou o GRUB2 para enxergar a partição windows, fiz na unha. Cabe ressaltar que não há a necessidade de seguir na risca o que o fórum do ubuntu indica, faça apenas o seguinte:
ABRA O TERMINAL
a) sudo gedit /etc/default/grub (e saia não digite nada), também nem sei se é necessário editar
b) sudo update-grub
c) sudo grub-install /dev/sda

Após reinicie a máquina.

Mais uma observação o botão iniciar não funciona no primeiro click na primeira vez, que voce liga o pc, depois fica legal.

Uma Sugestão: isso ocorre em todas distribuições que conheço, após você instalar o sistema os icones de instalação continuam a aparecer, pois ora, se instalei não há a necessidade de eles continuarem a aparecer, não é?

Outro problema, quero colocar o icone do Skype no Desktop, tento arrastar mas ele não aceita, dá erro.

Por hora é só,

abraços
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 556Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Olá

Hoje resolvi instalar o KDUXP 1.98 RC Plus, correu tudo bem, apenas algumas pequenas observações que relato a seguir:

1º a inicialização do Live DVD é muito demorada
2º instalei o KDUXP em cima do biglinux, minha máquina é dual boot, porém o KDU não configurou o GRUB2 para enxergar a partição windows, fiz na unha. Cabe ressaltar que não há a necessidade de seguir na risca o que o fórum do ubuntu indica, faça apenas o seguinte:
ABRA O TERMINAL
a) sudo gedit /etc/default/grub (e saia não digite nada), também nem sei se é necessário editar
b) sudo update-grub
c) sudo grub-install /dev/sda

Após reinicie a máquina.

Mais uma observação o botão iniciar não funciona no primeiro click na primeira vez, que voce liga o pc, depois fica legal.

Uma Sugestão: isso ocorre em todas distribuições que conheço, após você instalar o sistema os icones de instalação continuam a aparecer, pois ora, se instalei não há a necessidade de eles continuarem a aparecer, não é?

Outro problema, quero colocar o icone do Skype no Desktop, tento arrastar mas ele não aceita, dá erro.

Por hora é só,

abraços
1ª - Na verdade não tive tempo de analizar o time-boot live que deve estar tendo de levantar( é rapido ) e escrever ( é muito lento mesmo ) varios serviços antes , para que tudo funcione tambem no live, consequencia de uma distro completa, com tudo rodando em backgrund, e com milhares de comandos disponiveis no prompt do terminal, pois temos até mouse mesmo somente em modo texto, temos gerenciador de arquivos mesmo somente em modo texto e varios outros recursos, deve ser isto, mas prometo analisar com o tempo.

2ª - É o dificil num distro não é resolver os seus bugs é resolver os bugs dos aplicativos utilizados,,,,realmente o grub basta usar o comando :
sudo update-grub
e se quiser deixar mais legal, ja deixei um outro visual ai digite:
sudo update-grub; sudo update-burg; sudo burg-install /dev/sda ; sudo reboot
e veja como ficou seu boot....

2ªA - Não descobri o porque o novo gnomenu esta dando isto, mas logo deve ser corrigido......

2ªB - Verei um script temporario que analisara sua posição e condição e apagara este icone quando for instalado......

2ªC - É o arratar vai dar erros, não descobri porque eu não uso o arrastar, so uso o criar icone na area de trabalho clicando a direita no icone,,,,,no entanto o novo sistema da canonical não permite diretamente habilitar o icone ao ser criado, e neste caso e fica sem permissões,,,,,no caso é so dar permissões e ele funciona.....

Valew pelas informações, aguardo a continuidade destas estarei verificando um modo de contornar.......continue apreciando o projeto KDuXP, todos agradecem sua ajuda e seu entusiasmos, no final todos ganharemos , obrigado.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2010, 20:57

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 572Mensagem não lida jstefferson »

Olá!

Tenho dois problemas à relatar:

1º) Instalei o XMoney no RC Plus, correu tudo bem, mas, ele não inicia, nem dá mensagem de erro, segui à risca o tutorial.

2º) Quando vou desligar o PC antes de encerrar ele dá esta mensagem conforme tela abaixo:


/home/usuario/Captura_de_tela.png

P.S. Não consegui inserir a imagem (sinceramente não sei), mas a mensagem é a seguinte: ao pedir para desligar aparece a seguinte mensagem: "um programa ainda está em execução" - ATI SPI Registry - não respondendo

abraços


Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 573Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Olá!

Tenho dois problemas à relatar:

1º) Instalei o XMoney no RC Plus, correu tudo bem, mas, ele não inicia, nem dá mensagem de erro, segui à risca o tutorial.

2º) Quando vou desligar o PC antes de encerrar ele dá esta mensagem conforme tela abaixo:


/home/usuario/Captura_de_tela.png

P.S. Não consegui inserir a imagem (sinceramente não sei), mas a mensagem é a seguinte: ao pedir para desligar aparece a seguinte mensagem: "um programa ainda está em execução" - ATI SPI Registry - não respondendo

abraços


Imagem


No caso do Xmoney.


Como o xmoney é muito recente pra mim como a nível de suportes, sugiro que consulte diretamente no fórum do Xmoney em :
http://www.gamuza.com.br/node
E quando conseguir a solução, poste aqui para outros saberem como resolver,,,,,,,mas já esta pronto para liberação o KDuXPv1.98-RC-Plus1 com tudo pronto e funcional do Xmoney.
ATI SPI Registry - não respondendo ( este é um serviço que não descobri o porque ele não encerra as vezes....... ) mas estou verificando o porque.......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2010, 20:57

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 623Mensagem não lida jstefferson »

Olá

Tempos atrás eu instalei o KDUXP 1.98 PLus, apesar de alguns inconvenientes ele funcionou a contento. Agora, com o lançamento do Plus1, infelizmente eu não consegui instalar o Live DVD roda até aparecer aquele recurso que mostra o desempenho de memoria e consumo da cpu, creio eu que no momento que ele vai mostrar os icones na área de trabalho e ativar o botão iniciar, ele trava, em torno do relógio, do quadradinho que mostra os planos de fundo e esse recurso fica tudo preto e ele trava. Tentei iniciar o Live DVD de outras formas, porém ele sempre volta ao modo gráfico e com todos os recursos, não sei o que ocorre. Gostaria de saber se existe uma configuração minima para inicar o KDUXP a fim de conseguir instalá-lo no meu comnputador, ou, se há, uma forma de atualização do Plus para o Plus1 automaticamente?

Abraços
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 625Mensagem não lida Alterbridge2010 »

"roda até aparecer aquele recurso que mostra o desempenho de memoria e consumo da cpu, creio eu que no momento que ele vai mostrar os icones na área de trabalho e ativar o botão iniciar, ele trava, em torno do relógio, do quadradinho que mostra os planos de fundo e esse recurso fica tudo preto e ele trava."


Em um computador que testei aqui ocorreu algo bem semelhante!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 630Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pois é.....sem que sequer eu saiba as configurações que apresentam estes erros, nem sei o que posso definir......melhor voces sempre passarem as configurações das maquinas para eu entender onde esta a falha......eu testo aqui em varios hardwares mas sempre tem uma configuração que pode dar erro.........

me passem as configurações e o lspci pelo terminal se der......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2010, 20:57

Re: Relatando problemas

Mensagem: # 632Mensagem não lida jstefferson »

Olá. desculpe a falha, ai está o lspci da minha máquina, lembrando que o KDUXP 1.98 Plus rodou belamente
jstefferson@jstefferson-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: nVidia Corporation MCP73 Host Bridge (rev a2)
00:00.1 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a2)
00:01.0 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.1 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.2 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.3 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.4 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.5 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:01.6 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:02.0 RAM memory: nVidia Corporation nForce 630i memory controller (rev a1)
00:03.0 ISA bridge: nVidia Corporation MCP73 LPC Bridge (rev a2)
00:03.1 SMBus: nVidia Corporation MCP73 SMBus (rev a1)
00:03.2 RAM memory: nVidia Corporation MCP73 Memory Controller (rev a1)
00:03.3 Co-processor: nVidia Corporation MCP73 Co-processor (rev a2)
00:03.4 RAM memory: nVidia Corporation MCP73 Memory Controller (rev a1)
00:04.0 USB Controller: nVidia Corporation GeForce 7100/nForce 630i USB (rev a1)
00:04.1 USB Controller: nVidia Corporation MCP73 [nForce 630i] USB 2.0 Controller (EHCI) (rev a1)
00:08.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP73 IDE (rev a1)
00:09.0 Audio device: nVidia Corporation MCP73 High Definition Audio (rev a1)
00:0a.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP73 PCI Express bridge (rev a1)
00:0b.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP73 PCI Express bridge (rev a1)
00:0c.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP73 PCI Express bridge (rev a1)
00:0d.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP73 PCI Express bridge (rev a1)
00:0e.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP73 IDE (rev a2)
00:0f.0 Ethernet controller: nVidia Corporation MCP73 Ethernet (rev a2)
00:10.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation C73 [GeForce 7100 / nForce 630i] (rev a2)
jstefferson@jstefferson-desktop:~$

Obrigado pela atenção - quero continuar a usar sua distribuição ela é mais completa que o BigLinux outra distro que tenho profundo carinho

Abraços
Responder