web-cam

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
fernando biagini
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jan 2010, 19:31

web-cam

Mensagem: # 469Mensagem não lida fernando biagini »

desculpe a trabalheira que venho dando. desejo que me esclareçam o seguinte. meu computador deixou de reproduzir som quando uso o skype e funciona, normalmente,com musica e video) levando a uma oficina o tecnico me informou que preciso trocar a placa de som que tem
que ser expecifica para linux(o que achei meio estranho) sera isto verdade?

grato
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: web-cam

Mensagem: # 470Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

fernando biagini escreveu:desculpe a trabalheira que venho dando. desejo que me esclareçam o seguinte. meu computador deixou de reproduzir som quando uso o skype e funciona, normalmente,com musica e video) levando a uma oficina o tecnico me informou que preciso trocar a placa de som que tem
que ser expecifica para linux(o que achei meio estranho) sera isto verdade?

grato
Não existe isto!!! O cara da feira te disse errado.....acho que ele queria lhe vender uma nova isto sim! Ridículo estes "técnicos de araque"....

A placa funcionando em um serviço ou seja em algum setor / aplicativo no Linux , ela ja é compatível ao resto, pois quem controla o funcionamento é o sistema, no entanto alguns aplicativos e ou controles dete devem ter ser comandos atualizados tambem para que o mesmo hardware ( sua placa de som ) seja ativo nele tambem, se não me engano existe um bug no skype com referencias a placas de som, vamos pesquisar isto......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: web-cam

Mensagem: # 471Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

SuporteTecnicoID escreveu:
fernando biagini escreveu:desculpe a trabalheira que venho dando. desejo que me esclareçam o seguinte. meu computador deixou de reproduzir som quando uso o skype e funciona, normalmente,com musica e video) levando a uma oficina o tecnico me informou que preciso trocar a placa de som que tem
que ser expecifica para linux(o que achei meio estranho) sera isto verdade?

grato
Olhe, não ha porque pedir desculpas, voce esta prestigiando a distro e isto é o mais importante.....!

Quanto a sua duvida......

Não existe isto!!! O cara da feira te disse errado.....acho que ele queria lhe vender uma nova isto sim! Ridículo estes "técnicos de araque"....

A placa funcionando em um serviço ou seja em algum setor / aplicativo no Linux , ela ja é compatível ao resto, pois quem controla o funcionamento é o sistema, no entanto alguns aplicativos e ou controles dete devem ter ser comandos atualizados também para que o mesmo hardware ( sua placa de som ) seja ativo nele tambem, se não me engano existe um bug no skype com referencias a placas de som, vamos pesquisar isto......
Como tinha dito, ha mesmo um bug no skype que faz ele parar de funcionar com o som atual, efetue o seguinte para a correção:

Va em:
Ferramentas
Configuradores
Instalar novos programas
Canais de Software
e quando abrir, va na aba: Atualizações
e marque a opção : Atualizações pré-liberadas
de um recarregar e atualize os pacotes referentes ao pulse audio e o skype , isto devera corrigir as falhas no skype com o pulse.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder