KDuXP v.1.98 Beta RC

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 526Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, meu amigo bom dia!
Estou gostando muito da interface do Beta RC 1.98.
1a. Visão:

a) Acho que ao clicar no menu iniciar, ficaria mais elegante para aparência a imagem colorida do menu, pois preto x branco distoa do restante do desktop.
b) Qual seriam os substitutos no Linux para o incredimail e o Free download Manager do windows? seria interessante fazer parte do pacote. Você não acha?.
c) No windows as atualizações são feitas sem perder as configurações anteriores. Quando eu receber a mídia do 1.98 oficial e fizer a instalação vou perder as configurações atuais?
Existe algum processo que me permita preservar tudo que configurei até agora sem perdê-las?

Mesmo com essas dúvidas estou muito feliz com esta versão Beta até agora, pois já estou dentro do possível transferindo meus programas do windows para o KDuXP até substituí-lo por completo.
Abraços !!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 527Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Antônio, meu amigo bom dia!
Estou gostando muito da interface do Beta RC 1.98.
1a. Visão:

a) Acho que ao clicar no menu iniciar, ficaria mais elegante para aparência a imagem colorida do menu, pois preto x branco distoa do restante do desktop.
b) Qual seriam os substitutos no Linux para o incredimail e o Free download Manager do windows? seria interessante fazer parte do pacote. Você não acha?.
c) No windows as atualizações são feitas sem perder as configurações anteriores. Quando eu receber a mídia do 1.98 oficial e fizer a instalação vou perder as configurações atuais?
Existe algum processo que me permita preservar tudo que configurei até agora sem perdê-las?

Mesmo com essas dúvidas estou muito feliz com esta versão Beta até agora, pois já estou dentro do possível transferindo meus programas do windows para o KDuXP até substituí-lo por completo.
Abraços !!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
A versão que sera logo Liberada sera a KDuXPv1.98-RC-Plus1 ( considerada uma previa da Final, falatando somente ajustes e outros implementos ) nada de grandes Bugs.....

Sim, estarei colorindo cada Icone, ou se aparecer algo melhor como o que ja implementei aqui na nova RC-Plus diferente deste da sua RC , mas tb com alguns icones mono.

Incredimail, estou a tempos pesquisando, mas cheio de onda igual ele,,,,duvido que tenha......

FDM _ ja uso e temos no KDuXP o MultiGet ( Projeto Similar antigo do FDM ) mas bem usavel.....deve ter ai no seu menu , inernet, gerenciadores de downloads.

No momento os sistema não mantem as configurações,,,,,,mas olhe , com relação a atualizações do sistema , se voce manter a base do Novo KDuXPv1.98 sem migrar para maverick base, ele atualiza tudo que é configuração e aplicativos,,,,,sem contar BDs que são caso a parte ), e como diga no caso de Thunderbird, Firefox, voce pode particionar seu HD em 3 , deixando 1ª=sistema 2ª=swap 3ª=Seus arquivos , documentos perfix do thunderbird, msn, agendas, Firefox, Musicas, fotos, etc......ai quando reinstalar escolha a 3ª opção do instalador e faça a formatação somente na 1ª do sistema, ao acabar de instalar tudo, basta usar ( o Recurso do Novo KDuXP ) Ferramentas, configuradores, Configurar perfil do Firefox Configurar Perfil do thunderbird, O restante como por exemplo AMSN , pode-se linkar para uma pasta copia dele e o sistema ira ler desta pasta copia onde ela estiver os historicos do Amsn, e assim da para fazer com centenas de outros aplicativos de foma simples :

Ex Amsn atual com toda sua conf.
.amsn ( este é oculto - Tecla CTRL+H e vera ele )
Renomear a pasta atual do .amsn para amsn-original
Tecla da direita:
Cria Link da pasta
amsn-original
renomear o link para o mesmo nome da pasta .amsn
mover .amsn para o ~/
pronto, o novo amsn abrira como antes....

e assim com outros aplicativos, informe quais e eu vejo como fazer e posto aqui.....quem sabe se forem usados por muita gente, faço uma interface de configuração para automatizar tudo e todos os novos aplicativos......assim ninguém nunca ira perder nada, como eu ,,,nunca perdi nada, tenho coisa na minha hd desde 1991 de quando abri a empresa......


Por enquanto é isto que gosto , comentar sobre o que voce s precisam para que fique cada vez mais aceitavel o seu sistema operacional.......

abraços....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 528Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, durante a tarde andei pesquisando esse assunto na rede. Descobri que devo particionar minha instalação da seguinte forma:
a) 1a partição = / - instalar start e núcleo do sistema
b) 2a partição = /home - instalar demais programas
c) 3a partição = /swapfile - arquivo de troca

Farei o seguinte backup de tudo numa partição à parte, iniciarei a instalação novamente, depois faço o restore.

Quando fizer qualquer atualização não precisarei refazer todas as configurações novamente.

Abraços

Edison
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 529Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Antônio, durante a tarde andei pesquisando esse assunto na rede. Descobri que devo particionar minha instalação da seguinte forma:
a) 1a partição = / - instalar start e núcleo do sistema
b) 2a partição = /home - instalar demais programas
c) 3a partição = /swapfile - arquivo de troca

Farei o seguinte backup de tudo numa partição à parte, iniciarei a instalação novamente, depois faço o restore.

Quando fizer qualquer atualização não precisarei refazer todas as configurações novamente.

Abraços

Edison
Muito bom,,,,,,é assim mesmo, eu dou preferencias sempre de colocar os dados na ultima posição, bem longe do sistema, o qual pode sofrer danos, e setores próximos podem se danificar junto,,,,mas cada um escolhe o risco que mais lhe agrada...kkk ah alem disto, ai no KDuXP temos e o criador de Backups dos cache ( todos os aplicativos que voce baixar, podem ser facilmente reinstalados independente da Net , bastando salvar este backup criado na sua partição separada )....e ja no novo KDuXPv1.98-RC-Plus ja temos varios outros tipos de backup geral do sistema......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 531Mensagem não lida Edison-BR »

Amigão, Boa Tarde!
Estou observando um detalhe, não sei se é bug ou funciona assim mesmo.
Ex. neste momento estou acessando a internet no KDuXP, mas se encerro e desligo o computador a configuração se perde e tenho que configurá-la novamente.
Acho que a configuração da rede não está sendo salva. entendeu?
Estou utilizando meu Modem TIM Onda 3G MSA523HS USB.

Há você vai me mandar a nova versão Plus? se for aguardarei a mídia chegar para instalar o Sistema e configurá-lo conforme a informação na minha último tópico.

Abraços!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 533Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, sabe qual a minha maior dificuldade nesse momento?
Fiz o download do Jdownload, agora para instalá-lo é que vem a dificuldade.
Depois de descompactar o arquivo aparece um arquivo .exe e outros. Como fazer para instalá-lo?
Também para diminuir um pouco as informações da tela gostaria de tirar definitivamente os ícones do alto da tela e a transparência com informações da versão, processador e etc...
Abraços !!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 534Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Amigão, Boa Tarde!
Estou observando um detalhe, não sei se é bug ou funciona assim mesmo.
Ex. neste momento estou acessando a internet no KDuXP, mas se encerro e desligo o computador a configuração se perde e tenho que configurá-la novamente.
Acho que a configuração da rede não está sendo salva. entendeu?
Estou utilizando meu Modem TIM Onda 3G MSA523HS USB.

Há você vai me mandar a nova versão Plus? se for aguardarei a mídia chegar para instalar o Sistema e configurá-lo conforme a informação na minha último tópico.

Abraços!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Bom, não sei quanto a perda de configurações, quando tinha os modens aqui para fazer funcionar, eles demoravam para conectar mas conectavam , não lembro de perderem nada, então para confirmar isto só quando tiver outros novamente para poder testar o que acontece......

O envio é unico a cada contribuição menor que R$ 30,00, somente acima deste valor de incentivo e ou Patrocinadores*** recebem todas as midias e versões de teste, RC e Finais antecipadamente a liberação Publica.

*** Patrocindores ( incentivadores constantes ) são considerados assim, quando efetuam incentivos de R$ 5,00 toda a semana, assim a cada versão liberada ele recebe a midia e ou o download para os testes.......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 535Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Antônio, sabe qual a minha maior dificuldade nesse momento?
Fiz o download do Jdownload, agora para instalá-lo é que vem a dificuldade.
Depois de descompactar o arquivo aparece um arquivo .exe e outros. Como fazer para instalá-lo?
Também para diminuir um pouco as informações da tela gostaria de tirar definitivamente os ícones do alto da tela e a transparência com informações da versão, processador e etc...
Abraços !!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Quanto a dificuldade de instalação de aplicativo , sempre disponha o link direto de download de onde baixou o aplicativo , assim farei os testes exatamente da mesma forma que voce tentou, tendo a solução exata ao que fora tentado instalar pelo usuário.....e também ira para a lista do novo sistema LUO ( Live-Update-One ) o qual estou desenvolvendo em paralelo aos vários outros afazeres diarios e afazeres do projeto KDuXP.

Para remover aplicativos iniciados no sistema, basta ir no:

Iniciar
Centro de controle ( Padrão )
Aplicativos de Sessão
Programas iniciais
e desmarcar o respectivo que não quer mais que inicie.....

No caso, Dock e o ScreenLets Daemon.....

Gente, to meio corrido aqui, to meio que ficando doido sem tempo para mais nada,,,,investindo tudo no projeto,,,,se falhar em algo, compreendam ,,,,,mas esperem e verão as inovações no sistema.....nada cheio de coisas cheias de frescura, mas com a finalidade de ser facilmente interpretado pelo leigo usuário, funções fáceis e básicas de usabilidade.....proposta do projeto KDuXP aos seus usuários.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 538Mensagem não lida Edison-BR »

Amigo Antônio, por ter dúvidas não vou fazer a doação por enquanto, o SITE Pagamento Seguro pertence a empresa UOL. No mês passado tive que fazer contestação de um valor cobrado em meu cartão de crédito de R$45,00 indevidos. Segundo informações do atendimento Unicard era de uma aquisição de internet em São Paulo. Moro no Rio de Janeiro e possuo banda larga 3G da TIM e não tive motivo nenhum para comprar nada na internet pelo UOL. Entende?.
Ao tentar fazer a doação, me esqueci da senha criada e pedi para criar uma nova e percebi o seguinte link 1. Clique no link para trocar de senha: https://acesso.uol.com.br .
Perdi a confiança desde a primeira doação. Vou aguardar a disponibilidade do download on-line.

Abraços!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 539Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, Boa Tarde!
Amigo, no processo de instalação é solicitado o nome do usuário e a senha de iniciação.
Observei que ao iniciar a tela de menu aparece com as opções de dual boot. Escolhendo o KDuXP ocorre um tempo para aparecer a tela principal do sistema e em nenhum momento é solicitada a inclusão da senha de proteção.

Só é solicitada senha genérica (usuario x admin) para alteração de alguma função ou para carregar as configurações de rede que habilitam o modem 3G a acessar a Internet.

Por necessidade ainda preciso utilizar o Office 2007 em detrimento ao BrOffice Linux descobri na internet um tutorial para abrir os programas no Linux, vou mandar para você anexo por e_mail.
É importante o Script já vir incluído no pacote da atualização.

Abraços!!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Responder