Versão 1.8??

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Versão 1.8??

Mensagem: # 35Mensagem não lida vanderleibene »

Creio que essa versão(1.8) deve ser melhorada, para que iniciantes venham a usa-la; Com a 1.5, fiquei eufórico, afinal havia encontrado uma Distro Linux brasileira, facil de ser executada por iniciantes, más com a versão posterior (1.8) fiquei deziludido, pois apresenta alguns bugs ex: Max e minimizar janelas, execução de codecs, entre outros; Apesar de ter usado outras Distros e ter algum conhecimente, encontro alguma dificuldade na execução da mesma, pesquisa no forum aínda é precaria pois está em fase inicial, pede senha,qual e?, já usei algumas e nada;Enfim , vamos aguardar sua evolução e ver como fica... espero que melhore!
Obs: Novas Distros, devem ser facíl e descomplicada para serem usadas por iniciantes, pois usuários avançados em linux, preferem a mais dificeis e complexas para aprimorar seus conhecimetos, ou criam sua própria Distro!

Boa sorte ao(s) criadores
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 39Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Creio que essa versão(1.8) deve ser melhorada, para que iniciantes venham a usa-la; Com a 1.5, fiquei eufórico, afinal havia encontrado uma Distro Linux brasileira, facil de ser executada por iniciantes, más com a versão posterior (1.8) fiquei deziludido, pois apresenta alguns bugs ex: Max e minimizar janelas, execução de codecs, entre outros; Apesar de ter usado outras Distros e ter algum conhecimente, encontro alguma dificuldade na execução da mesma, pesquisa no forum aínda é precaria pois está em fase inicial, pede senha,qual e?, já usei algumas e nada;Enfim , vamos aguardar sua evolução e ver como fica... espero que melhore!
Obs: Novas Distros, devem ser facíl e descomplicada para serem usadas por iniciantes, pois usuários avançados em linux, preferem a mais dificeis e complexas para aprimorar seus conhecimetos, ou criam sua própria Distro!

Boa sorte ao(s) criadores
ah , não se desiluda, aprecie e relate tudo que achar que pode ser melhorado.....assim ajuda tambem a todos os demais que estão ficando quietos......

Senhas de usuarios:

usuario = admin
root = Admin

Alguns codecs ficaram mesmo faltando, mas basta inserilos com sudo, quase todos permitidos ja estão no sistema, e é com seus relatos que podemos melhorar a cada versão, não sei se sabem, mas todos a usam e ninguem relata nada, por isto decidi criar o forum, e assim ficando aqui os relatos,,,,,mas cade todos os que baixaram e usaram,,,onde estão os relatos como os que vc esta passando para eu melhorar e ou corrigir......va passando mais informações detalhadas e serão corrigidas.....

sudo apt-get install swfdec

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 43Mensagem não lida alvarodm »

Ola SuporteTecnico
Tenho lido todas as mensagens do forum e percebo uma certa frustração sua com a falta de feedback do pessoal, mas não desanime porque seu trabalho esta ficando muito bom.
Acompanho diversas distros e acho muito legal e produtivo quando alguém tem a coragem de fazer algo e colocar a disposição de outras pessoas para criticar. (de preferência quando fazem com educação é claro.)
Bem, depois de estar usando a algum tempo o KDUXP gostaria de fazer algumas sugestões:
1 - Apesar da sincera satifação de poder disponibilizar algo que fazemos, acho que o KDUXP está com muuuuuitos recursos. Explico: Creio que, como a intenção é facilitar as pessoas que usam " Janelas" poderem usar o Linux, se elas se depararem com muitas opções de programas que fazem a mesma coisa, elas ficam meio confusas, até porque não conhecem os programas. Acho que se você escolhesse apenas 1 programa de cada "tipo" ficaria melhor. Sei que isso provoca sempre aqueles comentários " acho esse melhor que aquele", etc. Mas um pouco menos de opções para o usuário INICIANTE, talvez seja melhor. Depois ele vai pegando o jeito e passa a instalar seus aplicativos preferidos.
2 - Talvez seja interessante lançar versões beta, ou até mesmo alpha, para que as pessoas possam testar sabendo que ainda tem coisas por acertar. Isso gera uma expectativa legal nas pessoas e o retorno dos problemas contribui para aperfeicoar o seu trabalho.
3 - Analise a possibilidade de colocar em algum lugar, se não mais escondido, pelo menos em uma pasta especifica para as configurações. Algo do tipo Administração do Sistema->Configurações. Acho isso porque tive a impressão que existem recursos em diversos lugares que um usuário iniciante pode mexer e criar problema e botar a culpa no KDUXP. Não sei se me fiz entender.
Bem, não vou estender mais, pois fica cansativo. Aos poucos vou colocando as minhas impressões.
Por favor não entenda como critica, mas apenas uma opinião que tenho, visando uma distro com aparência similar as "Janelas" e com toda a segurança que sabemos ter no Linux.
Um grande abraço e parabéns.
Tenho certeza que, com sua perceverança essa distro pode se tornar mais uma grande distro.
AlvaroDM
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 44Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:Ola SuporteTecnico
Tenho lido todas as mensagens do forum e percebo uma certa frustração sua com a falta de feedback do pessoal
Não é bem frustração,,,,pelo contrario é até satisfação, pois concluo que SE pelos 8Teras de Downloads ( cerca de 2mil .ISO baixados ) só vcs aqui me questionam sobre algo no KDuXP ou todos so baixaram e nem testaram ou 99,999 estão gostando.....Só acho que deveriam falar mais sobre o KDuXP ou eu concluirei que realmente esta bom para todos ou a grande maioria.....o que seria logico pelo montante baixado dos meus servidores.....
alvarodm escreveu: Acompanho diversas distros e acho muito legal e produtivo quando alguém tem a coragem de fazer algo e colocar a disposição de outras pessoas para criticar.
As criticas é que fazem crescer as melhorias e corrigir os bugs, sem elas sobra-se apenas a minha opnião propria, o que pode não valer e não vale para todos......
alvarodm escreveu: Bem, depois de estar usando a algum tempo o KDUXP gostaria de fazer algumas sugestões:
1 - Apesar da sincera satisfação de poder disponibilizar algo que fazemos, acho que o KDUXP está com muuuuuitos recursos.
Explico: Creio que, como a intenção é facilitar as pessoas que usam " Janelas" poderem usar o Linux, se elas se depararem com muitas opções de programas que fazem a mesma coisa, elas ficam meio confusas, até porque não conhecem os programas. Acho que se você escolhesse apenas 1 programa de cada "tipo" ficaria melhor. Sei que isso provoca sempre aqueles comentários " acho esse melhor que aquele", etc. Mas um pouco menos de opções para o usuário INICIANTE, talvez seja melhor. Depois ele vai pegando o jeito e passa a instalar seus aplicativos preferidos.
Quanto a isto a idéia inicial do projeto KDuXP foi exatamente a de mostrar que em Linux tem de tudo e pra tudo a nivel de aplicações.........( embora nas versões 2.0 em diante ja termos a definição de usarmos menos programas, sem perda de recursos, só menos aplicativos mesmo, no entanto não sou eu quem poderia melhor definir isto.....

Para melhor definir ou tentarmos definir alguma linha de pensamento do que seria melhor poderia ser criado uma enquete aqui no fórum, com os nomes dos programas que o pessoal gostaria de estarem e ou continuarem na distro, ficando como resultado as decisões dos próprios usuários para o desenvolvedor apreciar e implementar ou deixar na distro, diminuindo a possibilidade de conflitos entre escolhas, a decisão seria de vocês mesmos.
alvarodm escreveu: 2 - Talvez seja interessante lançar versões beta, ou até mesmo alpha, para que as pessoas possam testar sabendo que ainda tem coisas por acertar. Isso gera uma expectativa legal nas pessoas e o retorno dos problemas contribui para aperfeiçoar o seu trabalho.
Sim, seria otimo poder liberar as alphas e ou betas, no entanto teria de observar os utilizadores, e quem são tenho varios contatos no msn que usam o KDuXP, tenho varios clientes meus ja usando o KDuXP, tenho varios amigos meus que usam o KDuXP, tenho maquinas aqui na empresa com o KDuXP,,,,no entanto NINGUÉM, NINGUÉM FALA NADA SOBRE as falhas , os erros, e o que deveria ser arrumado.....então por conclusão liberar alphas e betas so me traria mais riscos de insatisfação, sendo assim e só por isto, eu mesmo estou gastando as varias mídias e colocando em varias maquinas e deduzindo o que devo arrumar,,,,e so ai Libero como de produção, como esta sendo feito até o momento,,,,tlvs isto seja possível quando começarem as participações mesmo aqui no fórum......
alvarodm escreveu: 3 - Analise a possibilidade de colocar em algum lugar, se não mais escondido, pelo menos em uma pasta especifica para as configurações. Algo do tipo Administração do Sistema->Configurações. Acho isso porque tive a impressão que existem recursos em diversos lugares que um usuário iniciante pode mexer e criar problema e botar a culpa no KDUXP. Não sei se me fiz entender.
Sim, entendo,,,, mas novamente caimos nas reclamações,,,,cade-las......poderemos mudar, bloquear, travar, inibir, assim que as reclamações chegarem,,,,no entanto ja estão sendo remanejados assim como sua sujestão.......obrigado
Bem, não vou estender mais, pois fica cansativo.

Nunca ficaremos cansados das opniões de quem esta de fora , pois é nelas que nos baseamos para as possiveis melhoras......a sua participação assim como a dos demais é de sumaria importancia.....
Aos poucos vou colocando as minhas impressões.
Faço votos de que estas estejam sempre por aqui.......e desde ja estão todos convidados a participarem sempre, dando suas sugestões.......
Por favor não entenda como critica, mas apenas uma opinião que tenho, visando uma distro com aparência similar as "Janelas" e com toda a segurança que sabemos ter no Linux.
Volta a dizer , que nada dentro de uma padrão normal de critica sera mau encarado,,,,,e sim levado como proveito aos melhoramentos e permanência da distro no mercado,,,,nenhuma distro sobrevive sem usuários, este é nosso único receito.....fazer um trabalho que parece gratuito ( parece porque ele nos paga pela satisfação e elevação de nosso ego, ficamos felizes de fazer outros felizes, isto é natural de todo o ser humano... )
Um grande abraço e parabéns.
Tenho certeza que, com sua perseverança essa distro pode se tornar mais uma grande distro.
Para isto é só voces continuarem como são, criadores de opiniões!
AlvaroDM

Grande Alvaro,
outro......

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 46Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Finalmente consegui me registrar!!

Bem....... tb acho q deveria diminuir um pouco a quantidade de programas, acho que 2 para cada tipo de "assunto" já é mais do que o suficiente. Mas confesso que alguns programas só fui conhecer através do KDUXP, devido a grande variedade de programas instalados.

Assim que eu instalar a nova versão (pois o DVD está com meu irmão), colocarei minhas impressões.



Agora estou aqui também Suporte, finalmente!!
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 48Mensagem não lida Gaff »

Alterbrige20019 escreveu:Finalmente consegui me registrar!!

Bem....... tb acho q deveria diminuir um pouco a quantidade de programas, acho que 2 para cada tipo de "assunto" já é mais do que o suficiente. Mas confesso que alguns programas só fui conhecer através do KDUXP, devido a grande variedade de programas instalados.

Assim que eu instalar a nova versão (pois o DVD está com meu irmão), colocarei minhas impressões.



Agora estou aqui também Suporte, finalmente!!


Alterbridge2010
isso ja foi aqui discutido e o Suporte ja justificou o porque de tantos programas e por parte tem razão.

SuporteTecnicoID escreveu:Sim, seria otimo poder liberar as alphas e ou betas, no entanto teria de observar os utilizadores, e quem são tenho varios contatos no msn que usam o KDuXP, tenho varios clientes meus ja usando o KDuXP, tenho varios amigos meus que usam o KDuXP, tenho maquinas aqui na empresa com o KDuXP,,,,no entanto NINGUÉM, NINGUÉM FALA NADA SOBRE as falhas , os erros, e o que deveria ser arrumado.....então por conclusão liberar alphas e betas so me traria mais riscos de insatisfação, sendo assim e só por isto, eu mesmo estou gastando as varias mídias e colocando em varias maquinas e deduzindo o que devo arrumar,,,,e so ai Libero como de produção, como esta sendo feito até o momento,,,,tlvs isto seja possível quando começarem as participações mesmo aqui no fórum......
Se ninguem "reclama" e porque o KDuXP esta bom e nao ta dando problema :):)

Cumprimentos
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 51Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Na versão 2.0, talvez diminuindo um pouco a quantidade de programas, aí tb se diminuiria o tamanho da ISO, o q tb seria bom.

OBS: Suporte, elaborei uma outra logo aqui, depois lhe envio para vc analisar.
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 53Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Alterbridge2010 escreveu:Finalmente consegui me registrar!!

Você teve algum problema para se registrar no fórum? Caso sim, por favor, relate exatamente qual foi o problema, e qual a empresa de e-mail você usa (Gmail, Hotmail, UOL, Terra, BOL, IG, etc...), para que eu possa verificar o problema!

Já adianto que e-mails de ativação mandados para contas de e-mail de algumas empresas, como os do Hotmail, costumam ir parar na pasta de Spams, porém isso não é um problema do fórum, mas sim do Hotmail que por vezes não sabe distinguir o que é Spam do que não é... :roll:

Qualquer problema no fórum, incluindo de registro, por favor, relate para ser resolvido! :ugeek:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 55Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Eu me registrei utilizando e-mail do BOL, mas o e-mail de validação de conta ñ chegou até hj (verifiquei em todas as pastas do e-mail), esse semana me cadastrei outra vez, só que utilizando o e-mail do IG, aí funcionou perfeitamente
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Versão 1.8??

Mensagem: # 64Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

Alterbridge2010 escreveu:Eu me registrei utilizando e-mail do BOL, mas o e-mail de validação de conta ñ chegou até hj (verifiquei em todas as pastas do e-mail), esse semana me cadastrei outra vez, só que utilizando o e-mail do IG, aí funcionou perfeitamente

Realmente, com e-mail do BOL não funciona o sistema de e-mails deste fórum, porque o BOL requer que se envie um e-mail de confirmação de que você realmente enviou o e-mail, e não um programa automático de envio de e-mails em massa (Spams), e o sistema do fórum não tem como fazer isso.

Com e-mails do BOL acredito que você não consiga se cadastrar em nenhum lugar que requer ativação através de um e-mail automático!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Responder