error 25 disk read error

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

error 25 disk read error

Mensagem: # 42Mensagem não lida Gaff »

Quando fui a usar o Live Dvd apareceu me este erro

Código: Selecionar todos

"error 25 disk read error 
press any key to continue"
ja andei a procura de informação referente ao erro mas nao encontrei nada.

Dava para dar uma mãozinha Suporte

Esse mesmo erro da com o KDuXP 1.8 e um KduXP que me aconselhaste baseado no ubuntu 8.10

Outra coisa esse mesmo erro so me da no meu portatil da Acer 5520, no meu outro portatil Insys e no desktop correu tudo bem nao apareceu esse erro

Obrigado Suporte :)
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 45Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Gaff escreveu:Quando fui a usar o Live Dvd apareceu me este erro

Código: Selecionar todos

"error 25 disk read error 
press any key to continue"
ja andei a procura de informação referente ao erro mas nao encontrei nada.

Dava para dar uma mãozinha Suporte

Esse mesmo erro da com o KDuXP 1.8 e um KduXP que me aconselhaste baseado no ubuntu 8.10

Outra coisa esse mesmo erro so me da no meu portatil da Acer 5520, no meu outro portatil Insys e no desktop correu tudo bem nao apareceu esse erro

Obrigado Suporte :)
Caro Gaff,

Error 25 pode se referir a erros de :

azimute ( falhas de ajustes da cabeça leitora de seu driver DVD, ou midia mau gravada, erros no CD, passe a opção do KDuXP que verifica o CD. )
e
Inconsistencia do seu disco rigido ( passe o smart analizer nele )

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 47Mensagem não lida Gaff »

Ok ok Suporte :) farei isso depois digo te agu :)
Se por a cabeça da driver que tiver avariada da para instalar o KDuXP atraves de uma pen??
obrigado pela duvida
pelo o que ja vi do KDuXP ta muito bom voce da forte :)

Cumprimentos e Parabens pelo trabalhando que esta fazendo :)
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 50Mensagem não lida Gaff »

Verificação tambem nao da, no menu d Grub a unica coisa que da e mesmo o teste de memoria e inicializar primeiro o Hard Disk odo o resto nao dá :S

Que posso eu fazer??

Cumprimentos
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 114Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Gaff escreveu:
Outra coisa esse mesmo erro so me da no meu portatil da Acer 5520, no meu outro portatil Insys e no desktop correu tudo bem
Levando isto em consideração, deve ser algum parametro de boot, tente um dos que ficam na lista.......

desative tb acpi e usb no Bios do Note que costumam dar erros referentes a boots.....

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 118Mensagem não lida Gaff »

Nao foi preciso Suporte :D era mesmo problema do cd (midia) o meu acer so deve querer coisas boas e o dvd era media qualidade tive que comprar um de melhor qualidade :D:D:D


Obrigado

O KDuXP esta muita bom :D

Ate agora so vim um ponto negativo, é mesmo o arranque dele e muito lento.

Certamente com as versoes posteriores com menos aplicativos ele podera ficar mais rapido no arranque estarei certo??

Cumprimentos e parabens pela maravilha :D
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 121Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Gaff escreveu:Nao foi preciso Suporte :D era mesmo problema do cd (midia) o meu acer so deve querer coisas boas e o dvd era media qualidade tive que comprar um de melhor qualidade :D:D:D


Obrigado

O KDuXP esta muita bom :D

Ate agora so vim um ponto negativo, é mesmo o arranque dele e muito lento.

Certamente com as versoes posteriores com menos aplicativos ele podera ficar mais rapido no arranque estarei certo??

Cumprimentos e parabens pela maravilha :D
A velocidade de boot não tem haver diretamente com a quantidade de aplicativos.......e sim com os recursos de inicialização do sistema, os quais ja foram melhorados na próxima versão que irei liberar agora no domingo......e vocês tb podem enxugar os recursos de inicialização indo em serviços e removendo o que não usam.......

e um dica, uma vez ou outra coloquem no boot o parâmetro "profile" isto fara o preload das aplicações frequentes serem pré-lidas agilizando ainda mais o procedimento de boot, que pode ser analisado pelo /var/log/bootchart/imagemgeradadotimeboot, e ir sincronizando seus time boot tirando uma ou outra coisa que em suas configurações de hardware não se faça necessário.......

Aqui otimizando para uma das minhas maquinas consegui o tempo de 21 segundos de boot, e o generico do live ficou em 43 segundos....

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 122Mensagem não lida Gaff »

SuporteTecnicoID escreveu:A velocidade de boot não tem haver diretamente com a quantidade de aplicativos.......e sim com os recursos de inicialização do sistema, os quais ja foram melhorados na próxima versão que irei liberar agora no domingo......e vocês tb podem enxugar os recursos de inicialização indo em serviços e removendo o que não usam.......

e um dica, uma vez ou outra coloquem no boot o parâmetro "profile" isto fara o preload das aplicações frequentes serem pré-lidas agilizando ainda mais o procedimento de boot, que pode ser analisado pelo /var/log/bootchart/imagemgeradadotimeboot, e ir sincronizando seus time boot tirando uma ou outra coisa que em suas configurações de hardware não se faça necessário.......

Aqui otimizando para uma das minhas maquinas consegui o tempo de 21 segundos de boot, e o generico do live ficou em 43 segundos....


Sim sim eu sei eu quando falei em cima nas aplicaçoes estava me a referir as aplicações que são inicializadas no arranque

Obrigado pela dica ;) ;)

Cumprimentos :D
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 123Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

SuporteTecnicoID escreveu:... azimute ( falhas de ajustes da cabeça leitora de seu driver DVD, ou midia mau gravada, erros no CD, passe a opção do KDuXP que verifica o CD. ) ...


SuporteTecnicoID, lonje de mim querer saber mais de eletrônica que você, porém só toca fitas tem ajuste de azimute, hehehe, a "Unidade Ótica" (e não "cabeça leitora", pois novamente, só meios magnéticos tem "cabeça leitora / gravadora", hehehe), tem apenas o ajuste da potência do feixe Laser através do Trimpot, que regula a resistência a Corrente Elétrica que o Diodo Laser recebe, deixando o feixe Laser mais fraco ou mais forte!

Eu sei que você sabe disso, mas não poderia deixar passar esse equívoco de nomenclaturas, hehehe! :mrgreen:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Gaff
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Out 2009, 18:57

Re: error 25 disk read error

Mensagem: # 126Mensagem não lida Gaff »

Igor Isaias Banlian escreveu:SuporteTecnicoID, lonje de mim querer saber mais de eletrônica que você, porém só toca fitas tem ajuste de azimute, hehehe, a "Unidade Ótica" (e não "cabeça leitora", pois novamente, só meios magnéticos tem "cabeça leitora / gravadora", hehehe), tem apenas o ajuste da potência do feixe Laser através do Trimpot, que regula a resistência a Corrente Elétrica que o Diodo Laser recebe, deixando o feixe Laser mais fraco ou mais forte!

Eu sei que você sabe disso, mas não poderia deixar passar esse equívoco de nomenclaturas, hehehe! :mrgreen:

Abraço,



Sinto me um verdadeiro zero a esquerda ao vosso lado :o :shock: :?

lool ;) ;) ;)

Cumprimentos
Responder