Página 1 de 1

Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Enviado: 18 Nov 2010, 16:54
por SuporteTecnicoID
Muitos estão ficando desesperados por terem seus Boots impossibilitados por uma falha de atualizações no sistema.......ocorrendo que ao dar Boot pelo Live DVD ou mesmo até pelo Live USB, o sistema simplesmente não boota por não localizar o Linux boot, como não podia de ser, apareceu aqui no KDuXP tambem, mas a uns 2 dias estou quebrando a cabela e consegui descobrir a solução, na verdade este erro ja me tinha aparecido anteriormente em versões anteriores e eu ja o tinha resolvido, como foi facil eu nem o tinha anotado, mas agora ja sei o que é e o que causa o erro , como na descrição abaixo:

ISOLINU_ 2.10 0x40faa445 Copyright (C) 1994-2004 H. Peter Anvin
CouId not find XerneI i Mage: Iinux
boot:


O erro é no arquivo ISOLINUX.BIN

Quando um dos aplicativos Vmware, Vmplayer, Emovix, abaixo são implementados ou instalados no sistema, ou algum outro que seja vinculado a imagens de Boot, o sistema ignorantemente não enxerga que ja existe uma versão melhor e mais atual e apenas troca um ISOLINUX.BIN funcional por outro que causa o erro, e ai começa o martirio de gastar midias e obter a informação de falha no Boot.

Solução:

Instalar um Syslinux mais novo.....( no KDuXP ja estamos com o syslinux_4.01+dfsg-3ubuntu1_i386 ) O que por tabela tambem corrigiu um pequeno time deste mesmo Boot pelo Isolinux anterior......até o final de semana estarei Liberando o Plus3.1 pois também consegui corrigir os erros com vídeos locais em placas Sis, faltando somente então o do gnomenu,,,,mas este não é tão grave assim, alem de varios outros pequenos ajustes, e ja poderemos liberar a versão final, logo na sequencia,,,,,espramos poder contar com incentivos para as HBs gastas com tudo isto.

Após ser atualizado:

Apenas para explicar:

Troque todos os isolinux.bin que localizar , por este :

ls -la /usr/lib/syslinux/isolinux.bin
-rw-r--r-- 1 root root 24576 2010-07-14 10:50 /usr/lib/syslinux/isolinux.bin

/usr/lib/syslinux/isolinux.bin

Pronto,,,,,problema resolvido....

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Enviado: 06 Dez 2013, 09:41
por burned
Bom, como previsto não boota, simplismente inicia direto sem instalação, o problema é que eu estou tentando instalar na virtual box para testar, o que faço ?

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Enviado: 06 Dez 2013, 15:19
por SuporteTecnicoID
Tenta testar direto pelo Boot real da Maquina, o DVD é um Live e nada que fizer nele sera modificado em seu HD, não mexe no seu sistema atual, a não ser que grave algo peli live na sua HD , mas isto é só se voce mandar, ele não faz nenhuma auteração sem que voce mande, e da para usar completamente tudo pelo DVD sem nenhuma mudança.....assim se bootar definira que o problema realmente esta na MV e não no DVD que gerou ou no Pendriver que esta usando ou mesmo na Imagem que baixou...!

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Enviado: 17 Jan 2014, 08:58
por burned
Sim, mas como faço para trocar ?

Re: Bug do Boot.Live DVD, Live CD, Live Usb

Enviado: 17 Jan 2014, 09:21
por SuporteTecnicoID
Ola Burned,

Que bom que não desiste facil.....Parabens pela sua persistencia.....e obrigado por insistir em conhecer o meu Sistema Operacional.

Por isto, por sua insistencia, vou mandar para voce uma Midia dos novos projetos do KDu " Gratuitamente" em agradecimento por sua vontade em conhecer......Obrigado...

Bem vamos la....

Não o tipo de Mother-Board que tem então não sei o padrão para entrar na sua Bios e poder mudar....mas

Existem teclas de atalhos para a seleção do Boot e uma delas deve aparecer para voce escolher por onde vai dar boot momentaneo.....

Ao Ligar o equipamento, precione as telcas Esc, F2, F7, F8, F9, F10, F11 ou F12 , voce pode fazer como eu faço aqui, nem me importo mais qual o modelo de MB....ligo o equip, e dou uma Pianada nestas teclas até descobrir qual delas abre a tela de opção de boot. hehe....

Tente e me diga qualquer coisa, sera um prazer .