Barra de tarefas travada

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Barra de tarefas travada

Mensagem: # 757Mensagem não lida Marcos »

Oi! Estou testando este S.O. (v.1.98 rc3) incrível, porém tive alguns problemas:
1) A barra de tarefas travou e não teve jeito de fazê-la funcionar novamente. Descrição do que fiz: Instalei o KDuXP no HD.(Instalação fácil e rápida). Coloquei a barra de tarefas no alto (estilo gnome) e coloquei o dock na parte inferior (estilo MAC). Instalei o Lazarus (funcionando legal), e depois fui instalar o BRoffice do repositório normal no gerenciamento de pacotes (Prefiro o BRoffice, questão pessoal). A barra de tarefas ficou lá e não teve santo que fizesse funcionar. Será que quando instalei o BRoffice deu xabu? (Não desinstalei o office padrão que veio no SO).
2) O grub não reconheceu os SOs instalados (XP e Linux (outra distro)), será que fiz outra coisa errada? Só apareceu o iniciar do KDuXP.:
3) Li no fórum a sugestão de vocês abrirem uma conta corrente na caixa federal para receber doações. Apóio esta idéia porque eu não uso a internet para efetuar pagamentos nem para consultar a minha conta. Com a conta corrente eu poderia efetuar doação (não é um milhão mas uns trocados sei que ajuda, hehehehe...) Até porque a minha internet não é das mais rápidas mas dá pra baixar tranquilamente o sistema.
Desculpe me alongar tanto mas é que eu gostei muito dessa distro (sou um iniciante a procura de uma distro que eu possa usar de verdade) e essa distro não me decepcionou, ao contrário, é muito legal e fácil de lidar e configurar (não estou pronto psicologicamente a ter que ficar mexendo no terminal a toda hora).
Obrigado pela atenção! Muito sucesso para vocês!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 778Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Oi! Estou testando este S.O. (v.1.98 rc3) incrível, porém tive alguns problemas:
1) A barra de tarefas travou e não teve jeito de fazê-la funcionar novamente. Descrição do que fiz: Instalei o KDuXP no HD.(Instalação fácil e rápida). Coloquei a barra de tarefas no alto (estilo gnome) e coloquei o dock na parte inferior (estilo MAC). Instalei o Lazarus (funcionando legal), e depois fui instalar o BRoffice do repositório normal no gerenciamento de pacotes (Prefiro o BRoffice, questão pessoal). A barra de tarefas ficou lá e não teve santo que fizesse funcionar. Será que quando instalei o BRoffice deu xabu? (Não desinstalei o office padrão que veio no SO).
2) O grub não reconheceu os SOs instalados (XP e Linux (outra distro)), será que fiz outra coisa errada? Só apareceu o iniciar do KDuXP.:
3) Li no fórum a sugestão de vocês abrirem uma conta corrente na caixa federal para receber doações. Apóio esta idéia porque eu não uso a internet para efetuar pagamentos nem para consultar a minha conta. Com a conta corrente eu poderia efetuar doação (não é um milhão mas uns trocados sei que ajuda, hehehehe...) Até porque a minha internet não é das mais rápidas mas dá pra baixar tranquilamente o sistema.
Desculpe me alongar tanto mas é que eu gostei muito dessa distro (sou um iniciante a procura de uma distro que eu possa usar de verdade) e essa distro não me decepcionou, ao contrário, é muito legal e fácil de lidar e configurar (não estou pronto psicologicamente a ter que ficar mexendo no terminal a toda hora).
Obrigado pela atenção! Muito sucesso para vocês!

Bom vamos la.....

A barra de tarefas e controlada pelo gnome-panel, voce poderia ter dado um gnome-panel --replace e ver se resolve, ou deu algum conflito com algo instalado depois.....temos que fazer mais testes com sua necessidade para descobrir o que houve....

No caso do grub nao sei o que houve na criaçao da distro com ele, mas resolvi colocar o Update-view logo ao instalarmos a distro no HD, o que atualiza o grub e ja coloca o novo Boot view do grub , espero que possa testar isto nestas ultimas versoes que liberei.....

Quanto a doaçoes e sempre muito gratificante o fato de vocês quererem doar, mesmo não doando....infelizmente abrir contas nos bancos e algo contrario ao controle operacional , pois muitos são os comprovantes envolvidos nos legalmente nestes controles, ,,,,por enquanto somente doando pelo Paypal ( preferencialmente ) ou pelo Pagamento seguro ( uma &c*z& $%$$$#@ ).

Sinto imensamente não ter visto sua duvida antes......espero que possa me redimir de uma próxima vez que você precisar....e responder o mais rápido possível.....desculpe a falha....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 782Mensagem não lida Marcos »

Oi! Quanto aos problemas que ocorreram:
-A identificação dos outros SOs que eu tinha no HD foi falha minha na instalação; em uma janela da instalação, quando foi pedido para importar os dados eu deixei em branco, por isso ele não achou os outros sistemas.
-A barra de tarefas parou de responder de forma que eu não pude acessar item nenhum, não sei se foi por algo que eu instalei. (Lazarus ou BRoffice)
Descobri o problema no GRUB (que eu causei) porque eu instalei o KDUXP v.1.97 (Gostei tanto do SO que instalei o sistema com a versão anterior até sair a versão final do 1.98).
Vou ter que ver como fazer as doações pois não tenho cartão de crédito (por opção hehehe) e entender como funciona pois pelo que entendi no paypal aparece em dólar (USD) (vou ter que aprender como isso funciona).
No mais, muito obrigado pela atenção e sucesso com a distro.
PS.: Não é possível fazer a doação via correio? Desculpe a insistência mas gostaria mesmo de contribuir...
Um abraço!
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 783Mensagem não lida Marcos »

Ah! Já ia me esquecendo de dizer: Testei o 1.98 rc1, modo live, no meu note philco mod 14514 com modem 3g vivo e, surpresa!, ele configurou o modem automaticamente; acessei internet, e ficou muito bom. O único porém é que não conseguiu configurar propriedades de vídeo (Chipset Sis, já sabemos como é que é...),
mas gostei muito da configuração automática e tudo o mais.
Muito obrigado pelo excelente sistema!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 784Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Oi! Quanto aos problemas que ocorreram:
-A identificação dos outros SOs que eu tinha no HD foi falha minha na instalação; em uma janela da instalação, quando foi pedido para importar os dados eu deixei em branco, por isso ele não achou os outros sistemas.
-A barra de tarefas parou de responder de forma que eu não pude acessar item nenhum, não sei se foi por algo que eu instalei. (Lazarus ou BRoffice)
Descobri o problema no GRUB (que eu causei) porque eu instalei o KDUXP v.1.97 (Gostei tanto do SO que instalei o sistema com a versão anterior até sair a versão final do 1.98).
Vou ter que ver como fazer as doações pois não tenho cartão de crédito (por opção hehehe) e entender como funciona pois pelo que entendi no paypal aparece em dólar (USD) (vou ter que aprender como isso funciona).
No mais, muito obrigado pela atenção e sucesso com a distro.
PS.: Não é possível fazer a doação via correio? Desculpe a insistência mas gostaria mesmo de contribuir...
Um abraço!
Grande Marcos, quando der venha tomar um café aqui, e ai faz o incentivo com a a graça de sua visita,,,,,não esquenta, quando der ,,,deu.....até conto com suas criticas ......

Qualquer coisa, se demorar para ter a resposta, me procure no msn, to sempre nele, ou e-mail, eu sempre respondo,,,,no mais agradeço muito sua intenção de apreciar o sistema, divulgue, distribua, faça copias e "Não use Drogas, Use Linux" , disponha sempre.....

e a todos um ,

FELIZ ANO NOVO......!

ah o KDuXPv1.98-Final, já esta pronto aos incentivadores.....vocês recebem em casa, seja onde for.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 785Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Ah! Já ia me esquecendo de dizer: Testei o 1.98 rc1, modo live, no meu note philco mod 14514 com modem 3g vivo e, surpresa!, ele configurou o modem automaticamente; acessei internet, e ficou muito bom. O único porém é que não conseguiu configurar propriedades de vídeo (Chipset Sis, já sabemos como é que é...),
mas gostei muito da configuração automática e tudo o mais.
Muito obrigado pelo excelente sistema!
Sabem, eu costumo fazer assim,,,,só respondo quando perguntam,,,assim quem pergunta aprende.....já dizia o grande Morimoto " Não de o peixe, ensine a pescar"...

Nos KDuXPv1.98, temos pelo menu "Computador" a pasta Scripts, nela você encontra uma subpasta chamada Drivers, VGA, Sis, Xorgdriver-sis e la tem o script para sua placa Sis, "Basta clicar nele" e depois dar um CTRL+ALT+BackSpace vai resetar só o X e ja com as configurações certas para a placas Sis éca....

teste, e qualquer coisa, msn , e-mail, forum, tambem, pensamento, carta, hehe...

abraços...

Feliz Ano Novo....!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 788Mensagem não lida Marcos »

Desculpe-me por extender tanto o assunto mas, vamos lá:
Tentei configurar o monitor pelas instruções mas não funcionou... Lá dizia sis 671 e as especificações do note dizem "Chipset e Gráficos: SIS M672 FX + SIS 968".
Não sei se quer dizer alguma coisa mas o opensuse 11.3 consegue configurar o monitor já de saída... (Não sei se tem a ver com Kernel, não sei quase nada de linux!hehehehe!)
Pra ver como é esquisito nem o fedora 12 e 14 nem o mint 10 consegue iniciar, dando erro de video e parando em linha de comando...
Mas como isso é configuração de vídeo e os ícones podem ser redimensionados (Grande KDuXP!) fico com quem me configura o 3g. Até porque no meu desktop funciona muito bem! Fico com a distro que mais me agradou e é mais fácil de usar! (KDuXP)
Obrigado pela atenção!
Um ótimo ano novo, repleto de felicidades e sucesso para vocês!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 789Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Desculpe-me por extender tanto o assunto mas, vamos lá:
Tentei configurar o monitor pelas instruções mas não funcionou... Lá dizia sis 671 e as especificações do note dizem "Chipset e Gráficos: SIS M672 FX + SIS 968".
Não sei se quer dizer alguma coisa mas o opensuse 11.3 consegue configurar o monitor já de saída... (Não sei se tem a ver com Kernel, não sei quase nada de linux!hehehehe!)
Pra ver como é esquisito nem o fedora 12 e 14 nem o mint 10 consegue iniciar, dando erro de video e parando em linha de comando...
Mas como isso é configuração de vídeo e os ícones podem ser redimensionados (Grande KDuXP!) fico com quem me configura o 3g. Até porque no meu desktop funciona muito bem! Fico com a distro que mais me agradou e é mais fácil de usar! (KDuXP)
Obrigado pela atenção!
Um ótimo ano novo, repleto de felicidades e sucesso para vocês!
ok.

Mas 671 e 672 usam o mesmo padrão.....então deve funcionar,

Voce mandou executar o script?
O que aconteceu ao executar?
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Marcos
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:13

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 790Mensagem não lida Marcos »

Olá!
Quando eu rodei o script a tela do note começou a piscar dando uma mensagem de erro que, devido a velocidade intermitente, (tela branca, janela com mensagem de erro, escura e branca de novo) pelo que entendi dizia erro.
Ao teclar esc (por instinto) interrompeu o processo e estabilizou como estava antes.
Hoje vou tentar de novo pois, como estou rodando em modo live-cd, quero ver se funciona pra instalar de vez no hd do note.
Depois eu posto o resultado.
Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Barra de tarefas travada

Mensagem: # 792Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Marcos escreveu:Olá!
Quando eu rodei o script a tela do note começou a piscar dando uma mensagem de erro que, devido a velocidade intermitente, (tela branca, janela com mensagem de erro, escura e branca de novo) pelo que entendi dizia erro.
Ao teclar esc (por instinto) interrompeu o processo e estabilizou como estava antes.
Hoje vou tentar de novo pois, como estou rodando em modo live-cd, quero ver se funciona pra instalar de vez no hd do note.
Depois eu posto o resultado.
Obrigado pela atenção!
Sim, pode fazer pelo LIve que da, basta nao reiniciar o sistema e sim somente o X ( CTRL+ALT+BackSpace )
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder