quatro problemas na minha instalação!

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
MarconiMello
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Out 2009, 00:32

quatro problemas na minha instalação!

Mensagem: # 835Mensagem não lida MarconiMello »

Olá
Baixei o Kduxp (ultima versao na pagina de downloads), instalei, mas tem quatro coisas que nao entendo o porque:

1- o usuário cadastrado na instalaçao (meu nome e senha de adminstrador) nao funcionam, eu tenho que digitar ''admin'' para poder entrar como root no terminal. Porque isso?

2- A lista de repositórios nao aparece no synaptic. quando clico em repositorios (no synaptic) nao funciona, eu tenho que ir pelo terminal (gedit /etc/apt/sources.list) para poder acessar os repositórios. Alguma dica ?

3- experimentei criar outro usuario, mas quando acesso por ele, o meu desktop parece uma outra instalaçao (ubuntu puro), sem as configuraçoes do kduxp, porque?

4- Como tenho uma partiçao /home, com 70 gb de documentos meus, a configuro na hora da instalaçao, mas ela nao aparece no sistema depois do S.O. instalado (a pasta que aparece é /usuario, sem nada dos meus documentos). Entrei pelo sistema de arquivos (meu computador)e encontrei meu diretorio /home antigo. Como faço pra que minha /home antiga fique no local correto?


Grato
Marconi
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: quatro problemas na minha instalação!

Mensagem: # 837Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

MarconiMello escreveu:Olá
Baixei o Kduxp (ultima versao na pagina de downloads), instalei, mas tem quatro coisas que nao entendo o porque:

1- o usuário cadastrado na instalaçao (meu nome e senha de adminstrador) nao funcionam, eu tenho que digitar ''admin'' para poder entrar como root no terminal. Porque isso?

2- A lista de repositórios nao aparece no synaptic. quando clico em repositorios (no synaptic) nao funciona, eu tenho que ir pelo terminal (gedit /etc/apt/sources.list) para poder acessar os repositórios. Alguma dica ?

3- experimentei criar outro usuario, mas quando acesso por ele, o meu desktop parece uma outra instalaçao (ubuntu puro), sem as configuraçoes do kduxp, porque?

4- Como tenho uma partiçao /home, com 70 gb de documentos meus, a configuro na hora da instalaçao, mas ela nao aparece no sistema depois do S.O. instalado (a pasta que aparece é /usuario, sem nada dos meus documentos). Entrei pelo sistema de arquivos (meu computador)e encontrei meu diretorio /home antigo. Como faço pra que minha /home antiga fique no local correto?


Grato
Marconi

Baixei o Kduxp (ultima versao na pagina de downloads), instalei, mas tem quatro coisas que nao entendo o porque:

1- o usuário cadastrado na instalaçao (meu nome e senha de adminstrador) nao funcionam, eu tenho que digitar ''admin'' para poder entrar como root no terminal. Porque isso?

Bem, vamos la....atualmente por questões internas de suportes aos meus clientes eu tive de deixar fixo o usuario e senha do KDuXP , mas voce pode mudar pelo centro de controle e ou usando o comando "passwd" , ja foi explicado no forum varias veses e inclusive tem um icone no desktop mostrando as senhas e usuarios, mas como disse após instalar com o padrão, basta mudar.....

2- A lista de repositórios nao aparece no synaptic. quando clico em repositorios (no synaptic) nao funciona, eu tenho que ir pelo terminal (gedit /etc/apt/sources.list) para poder acessar os repositórios. Alguma dica ?

Bem, não tinha visto isto, vou verificar, porque só uso pelo terminal ou pelo "Canais de Fontes" ou pelo Tweak ou pelo Quick.....mas vou verificar o porque,,,,eu so uso o synaptic para instalar pacotes, obrigado pela informação....

ha ja descobrir, vou implementar a correção......no seu caso atual, tem de clicar no " Autoriza Updates antes, porque na verdade o que esta função do synaptics faz é chamar o "Canais de Fontes" e no KDuXP por outros motivos internos ao sistema tem sempre de dar a autorização, em quase todos as funções relacionadas a esta necessidade ja coloquei automatico, mas como disse não usava o synaptc, novamente obrigado pela informação.....

3- experimentei criar outro usuario, mas quando acesso por ele, o meu desktop parece uma outra instalaçao (ubuntu puro), sem as configuraçoes do kduxp, porque?

bem, primeiro que como todos sabem o KDuXP é o Ubuntu, no entanto todo personalizado e corrigido e implementado os milhares de recursos e aplicações e temas,,,,,,e nelas ainda não tinha implementado o Multiusuário , mas ja a versão atual KDuXPv1.98-Final LTS ja temos a função para um novo usuário ser habilitado, não com tudo porque é impossível ter a igualdade atual de usuário por causa do tamanho final do iso ( não cabe ) mas toda a estrutura básica , temas , icones , scripts , menus etc......ja esta funcional ( haverá otimizações conforme os feedbacks que eu tiver ) vai demorar se depender de Feedbacks, não é todos que fazem como voce esta fazendo , passar as informações......sabe o porque??? Porque os advanced User linuxers repugnam a ideia do KDuXP ( puro preconceito besta e deveras extrema ignorancia ) CONSEQUENTEMENTE OS QUE SOBRAM SÃO OS USUÁRIOS NORMAIS QUE NÃO TEM O OLHO CLINICO PARA DAR OS FEEDBACKS NECESSÁRIOS como voce esta fazendo para A MELHORIA DA DISTRO E DA IDEIA.

4- Como tenho uma partiçao /home, com 70 gb de documentos meus, a configuro na hora da instalaçao, mas ela nao aparece no sistema depois do S.O. instalado (a pasta que aparece é /usuario, sem nada dos meus documentos). Entrei pelo sistema de arquivos (meu computador)e encontrei meu diretorio /home antigo. Como faço pra que minha /home antiga fique no local correto?

abra a janela do navegador de arquivos e precione o F3 ( ativa o DualView ) ai é so linkar as suas pastas para as pastas atuais , esta é a melhor opção, pois assim, nunca temos o perigo de apagar a pasta real numa formatação.

ex: tecla da direta na psta documentos da sua home e criar link, depois arraste este link criado para a pasta atual do usuario e renomeia.

muito, muito obrigado por corrigir esta falha do synaptic no KDuXP, esta sendo feita a correção na KDuXPv1.98-Final LTS graças a voce e seu valoroso Feedback, por favor aceite minhas desculpas pela falha e obrigado por sua apreciação do sistema...

Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: quatro problemas na minha instalação!

Mensagem: # 838Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Pronto,
Corrigido,,,,vou otimizar isto no futuro.......por enquanto ja esta corrigido......

Obrigado....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder