Como instalar impressora?

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Como instalar impressora?

Mensagem: # 890Mensagem não lida Geraldo »

Suporte, como faço pra instalar uma impressora no kdu-small? Onde está o instalador, eu baixei os drives mas como faço pra instalar? Obrigado desde já!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Como instalar impressora?

Mensagem: # 891Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Geraldo escreveu:Suporte, como faço pra instalar uma impressora no kdu-small? Onde está o instalador, eu baixei os drives mas como faço pra instalar? Obrigado desde já!
Voce deve instalar os pacotes de aplicativos hplip-cups e o system-config-printer-gnome, o resto vem com eles.....como o KDu-Small ja esta no seu Limite de tamanho, não terei outra saida a não ser elaborar um painel de instalações especificas, vou analisar esta condição, pois não queria montar paineis proprietarios nos KDu....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Milanos
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 08:57

Re: Como instalar impressora?

Mensagem: # 1094Mensagem não lida Milanos »

KKKKKKKK!!!!! - O KDUXP é o único Linux com AUTO-CRITICA!!!! - Seguinte: após trocentas tentativas de instalar minha LEXMARK (dino) X1290 e um "puxão de orelhas" do Suporte - que mandou via e-mail o drivers z600 - mas quem diz que abria - no "Instala Pacotes-Deb" notificava a existência de pendências - no synaptic apontava pacotes quebrados (Audacius!!) mas não regularizava....fiz e refiz o processo dpkg indicado para "regularizar" o KDUXP - quem disse que resolvia!!!..bem, restava o shut down....desliguei e fui dormir. Depois de algumas horas pensando a respeito, peguei no sono!!!Hoje após pensar mais um pouco, sem nenhuma idéia nova...liguei e fui direto ao download do chrome, refiz todo o processo e.....Caramba!!! instalou tudo certinho!!!!
Dai ter concluído que o KDU tem auto crítica e se deu conta que não se deve fazer uma sacanagem dessas para um dummie de 72 anos!!!!
Tá tudo maravilha...só...o skype que não abre imagem de minha web cam Clone.....embora o configurador do KDU para web cam indentifue-sem problema e com uma imagem até de boa resolução..vou deixar mais uma noite desligado para ver se a auto crítica funciona...
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Como instalar impressora?

Mensagem: # 1095Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Milanos escreveu:KKKKKKKK!!!!! - O KDUXP é o único Linux com AUTO-CRITICA!!!! - Seguinte: após trocentas tentativas de instalar minha LEXMARK (dino) X1290 e um "puxão de orelhas" do Suporte - que mandou via e-mail o drivers z600 - mas quem diz que abria - no "Instala Pacotes-Deb" notificava a existência de pendências - no synaptic apontava pacotes quebrados (Audacius!!) mas não regularizava....fiz e refiz o processo dpkg indicado para "regularizar" o KDUXP - quem disse que resolvia!!!..bem, restava o shut down....desliguei e fui dormir. Depois de algumas horas pensando a respeito, peguei no sono!!!Hoje após pensar mais um pouco, sem nenhuma idéia nova...liguei e fui direto ao download do chrome, refiz todo o processo e.....Caramba!!! instalou tudo certinho!!!!
Dai ter concluído que o KDU tem auto crítica e se deu conta que não se deve fazer uma sacanagem dessas para um dummie de 72 anos!!!!
Tá tudo maravilha...só...o skype que não abre imagem de minha web cam Clone.....embora o configurador do KDU para web cam indentifue-sem problema e com uma imagem até de boa resolução..vou deixar mais uma noite desligado para ver se a auto crítica funciona...
kkk, E Milano, você é o cara, exemplo de dinâmica , muito bom ter usuários como você aqui conosco, mostra aos mais jovens o que é ser desbravador de conhecimentos, o Marido da minha Mãe tem 86 anos e joga frescobol como se fosse um adolescente,,,,,,inveja pois sabemos que muitos de nós mais jovens são tão mais velhos do que ele por dentro, mas isto nos empolga a nunca desistir de nada e sempre buscar mais e mais conhecimentos para ficar como vocês jovens antigos....hehe eu só tenho 50 sera que consigo isto tudo....sei la viu....mas parabéns,,,,,,e disponha sempre....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder