Como Desinstalat Programas?

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 892Mensagem não lida vanderleibene »

Estou usando o KDuXP 198.rc3-1, e instalei o Opera, foi fácil a instalação. más o defícil e desinstalar!!, Como fazer para DESINSTALAR programas no KDuXP???
Grato por informação
Nota: Não achei um desinstalador de fácil uso!! Será que tem? como localizar? ou Terá nas proximas vezes?
Obs: Depois de algum tempo voltei a usar o KDuXP; Estou desatualizado!!!!!!!!! Sorry... Tenho notado sua evolução!!!perseverarrrrrrrrrrrrrr!!!!!!! sempre e Boa Sorte!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 893Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Estou usando o KDuXP 198.rc3-1, e instalei o Opera, foi fácil a instalação. más o defícil e desinstalar!!, Como fazer para DESINSTALAR programas no KDuXP???
Grato por informação
Nota: Não achei um desinstalador de fácil uso!! Será que tem? como localizar? ou Terá nas proximas vezes?
Obs: Depois de algum tempo voltei a usar o KDuXP; Estou desatualizado!!!!!!!!! Sorry... Tenho notado sua evolução!!!perseverarrrrrrrrrrrrrr!!!!!!! sempre e Boa Sorte!!
Existem varias formas de se desinstalar aplicativos, mas é necessário primeiro definir como fora instalado, pois tambem ha varias formas de ser instalado......

Normalmente se fora instalado pelo painel de instalações , pode ser removido por ele também,
Se for instalado pelo sysnatic também deve ser removido por ele.....
Se for instalado pelo terminal ( apt-get ) , pode ser simplesmente acrescentado um sinal de ( - ) menos no final do comando de instalação...

e tambem temos 1 dos modos bravo de desinstalação, que remover na marra:

usando o :

dpkg --purge nomedoaplicativo

temos também o fslint, no item limpeza do sistema no menu..e vários outros.....

Bem podemos ficar horas falando sobre isto, de como remover um aplicativo.....se puder definir como instalou,,,definimos melhor a opção de remoção....

Por enquanto, muito,,,muito obrigado por ter voltado a apreciar o Linux KDu....e disponha sempre, é so perguntar.....se eu não souber, descobriremos juntos.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 894Mensagem não lida vanderleibene »

OK; Instalei assim: Download, extração e instalação pelo pacote de instalação; No ubuntu atual 10.10 (696 mb) existe O Instalar e Desinstalar programas, que o torna fácil para usuários novatos ,como eu!
obs: Teria com colocar no próximo KDuXP esse item?

Grato por atenção!!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 896Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:OK; Instalei assim: Download, extração e instalação pelo pacote de instalação; No ubuntu atual 10.10 (696 mb) existe O Instalar e Desinstalar programas, que o torna fácil para usuários novatos ,como eu!
obs: Teria com colocar no próximo KDuXP esse item?

Grato por atenção!!!!
No KDuXP ja tem isto e muito mais.....

Em:
menu Iniciar
Ferramentas
Configuradores
instalar aplicativos
Central de Programas
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 897Mensagem não lida vanderleibene »

Valeu!! Fiz a desinstalação do Ópera pelo Terminal como indicado|!!
grato!!!!!!!!!!!!! OBS:E Aproveitando, como fazer para que o Fire Fox, abra os PPS do Hotomail (Site)
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Como Desinstalat Programas?

Mensagem: # 898Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Valeu!! Fiz a desinstalação do Ópera pelo Terminal como indicado|!!
grato!!!!!!!!!!!!! OBS:E Aproveitando, como fazer para que o Fire Fox, abra os PPS do Hotomail (Site)
Existem extensões para isto,,,mas não lembro qual.....e tambem existe um pacote no synaptic chamado plugin mozila opem algo assim......

ah , disponha sempre....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder