Problemas para Rodas Distros!!

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Problemas para Rodas Distros!!

Mensagem: # 940Mensagem não lida vanderleibene »

Caro Srs, estive testando a nova versão (198 final) do KDUXP, e ela como quase todas que testei (rescentes), baseadas no Ubuntu ( Versão 10.10 creio??), ex: o próprio Ubuntu (origem), o Mint etc estão apresentando ´problemas ao rodar o sistema,tenho quase que certeza, por mudança de driver de vídeo, ( não abre); As versões anteriorres dessas Dristros não apresentavam esse problema!! Nota: Como já postado neste Site, tenho usado estas auterações , que funcionam perfeitamente:-

Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
"quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.


Depois de instalado na tela do Grub:

Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (Use as telas de direção pra mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.


Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Problemas para Rodas Distros!!

Mensagem: # 1052Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Caro Srs, estive testando a nova versão (198 final) do KDUXP, e ela como quase todas que testei (rescentes), baseadas no Ubuntu ( Versão 10.10 creio??), ex: o próprio Ubuntu (origem), o Mint etc estão apresentando ´problemas ao rodar o sistema,tenho quase que certeza, por mudança de driver de vídeo, ( não abre); As versões anteriorres dessas Dristros não apresentavam esse problema!! Nota: Como já postado neste Site, tenho usado estas auterações , que funcionam perfeitamente:-

Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
"quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.


Depois de instalado na tela do Grub:

Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (Use as telas de direção pra mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.


Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10
Sim, Parabéns pela dica, é mesmo o Nouveau que tem dado problema depois que fora adotado pelos sistemas( sei la o porque fazem isto, parece até sabotagem, mas... ), no caso pode-se tentar fazer o seguinte, também, saia para o shell, finalize o gdm, execute o reconfigurador do X, copie o resultante e edite mudando o nome do driver para fbdev, pronto, ai ja da para instalar e abilitar o driver nvidia.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder