Mudança da CPU

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Mudança da CPU

Mensagem: # 1006Mensagem não lida Geraldo »

Suporte, vamos ao problema: eu tinha uma maquina athlon 3000 / 1800MHz, com dois hds, um sata maxxtor de 80GB e outro ide sansung de 80 GB, ambos rodando linux, um com pclinuxos e /home e outro com kduxp small e biglinux. a motherboard era uma asus a8v-mx com uma avaria. eu peguei outra máquina com um P4 3000MHz e motherboard ECS P4m800pro-M e apenas instalei os hds nessa máquina. o problema é que os S.O. não arrancam. abre o grub mas ao selecionar um sistema da erro, ou kernel panic. qual a solução para esse probleminha? Agradeço desde já.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Mudança da CPU

Mensagem: # 1007Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Geraldo escreveu:Suporte, vamos ao problema: eu tinha uma maquina athlon 3000 / 1800MHz, com dois hds, um sata maxxtor de 80GB e outro ide sansung de 80 GB, ambos rodando linux, um com pclinuxos e /home e outro com kduxp small e biglinux. a motherboard era uma asus a8v-mx com uma avaria. eu peguei outra máquina com um P4 3000MHz e motherboard ECS P4m800pro-M e apenas instalei os hds nessa máquina. o problema é que os S.O. não arrancam. abre o grub mas ao selecionar um sistema da erro, ou kernel panic. qual a solução para esse probleminha? Agradeço desde já.
Se não me engano esta p4m800 é um chipset VIA OpenChrome, no caso tem de tentar rodar com padrão vga fbdev, abra o grub e modifique o boot para fbdev xforcevesa

Quanto ao kernel panic, normalmente só da isto se muda as portas de IO. verifique se são as mesmas....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Geraldo
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:51

Re: Mudança da CPU

Mensagem: # 1009Mensagem não lida Geraldo »

Suporte, eu entendi o que houve, eu atualizei o grub usando o sudo grub-upgrde, agora tá ok.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Mudança da CPU

Mensagem: # 1013Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Geraldo escreveu:Suporte, eu entendi o que houve, eu atualizei o grub usando o sudo grub-upgrde, agora tá ok.
Então era mesmo erro de I.O. ou seja, voce tinha outras portas para os HDs....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder