Placa de Vídeo

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Placa de Vídeo

Mensagem: # 1022Mensagem não lida vanderleibene »

Em todas as versões anteriores do KDuXP, ele sempre reconheceu minha placa de vídeo Nvidea 8500 GTs 512 mb ; Porem a ultima 198-Final não consegue e da esta msg (Sua placa de vídeo não pode ser dectetada corretamente) e assim não é instalado o drive propritário e nem consigo mudar minha resolução de tela (1920 x 1080) e fica em 800 x 600 ( Muito grande os ícones)!!
Será possível resolver este problema?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1025Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Em todas as versões anteriores do KDuXP, ele sempre reconheceu minha placa de vídeo Nvidea 8500 GTs 512 mb ; Porem a ultima 198-Final não consegue e da esta msg (Sua placa de vídeo não pode ser dectetada corretamente) e assim não é instalado o drive propritário e nem consigo mudar minha resolução de tela (1920 x 1080) e fica em 800 x 600 ( Muito grande os ícones)!!
Será possível resolver este problema?

viewtopic.php?f=30&p=978#p978
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1027Mensagem não lida vanderleibene »

Caro suporte, eu já fiz isto (

Instalação dos Novos Linux Derivados do Ubuntu


 

Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
"quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.


Depois de instalado na tela do Grub:


Instalação dos Novos Linux Derivados do Ubuntu



 



Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (use teclas de direção para mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.)


Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10
Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (use teclas de direção para mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.) para instalar , pois ao contrário não dava certo, Más o problema~da pcada de video não deu certo!!; O que fazer +?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1030Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Caro suporte, eu já fiz isto (

Instalação dos Novos Linux Derivados do Ubuntu


 

Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
"quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.


Depois de instalado na tela do Grub:


Instalação dos Novos Linux Derivados do Ubuntu



 



Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (use teclas de direção para mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.)


Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10
Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, (use teclas de direção para mudar o prompt) e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.) para instalar , pois ao contrário não dava certo, Más o problema~da pcada de video não deu certo!!; O que fazer +?
Poste o resultado do seu lspci
Poste o resultado do seu compiz-check
Poste o resultado do seu cat /etc/X11/xorg.conf

Em algumas situações nada tem haver com o cheatcodes do kernel, é só mesmo um conflito de modulos, então vamos ver.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1033Mensagem não lida vanderleibene »

Caro amigo, como disse anteriormente sou iniciante em Linux e tudo que vc falou pra ser feito não tenho o conhecimento necessário para faze-lo; Mas vou seguir em frente e aguardar uma nova versão que seja compativel e aprender + sobre linux!!
Grato por tentar me ajudar!!!!

Nota: Em outras versões anteriores, nada disso ocorria e rodava legal, sem problemas em meu PC
SORRY, voltei , a vontade é tanta que resolvi tentar solucionar este probelema: La vai o lscpi; ▘ ▀▘▘ ▘▝▀▘ ▘ ▘ ▝▀▘ ▘▀▘▀▀▘ ▀▀▘▝▀ ▝▀ ▝▀ ▝▘▝▘▝▘
usuario@KDuXPv1x98:~$ lscpi
Comando 'lscpi' não encontrado, você quis dizer:
Comando 'lscpu' do pacote 'util-linux' (main)
Comando 'lscp' do pacote 'nilfs-tools' (universe)
Comando 'lspci' do pacote 'pciutils' (main)
lscpi: comando não encontrado
usuario@KDuXPv1x98:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82G33/G31/P35/P31 Express DRAM Controller (rev 10)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82G33/G31/P35/P31 Express PCI Express Root Port (rev 10)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G86 [GeForce 8500 GT] (rev a1)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 02)
usuario@KDuXPv1x98:~$
Ok Vou tentar as outras!! é Duro usar 800x60!!!

Segue o compiz-check: suario@KDuXPv1x98:~$ compiz-check

Gathering information about your system...

Distribution: KDuXP v1.98
Desktop environment: GNOME
Graphics chip: nVidia Corporation G86 [GeForce 8500 GT] (rev a1)
Driver in use: nvidia
Rendering method: None

Checking if it's possible to run Compiz on your system... [SKIP]

Checking for hardware/setup problems... [SKIP]

At least one check had to be skipped:
Error: No rendering method in use (AIGLX, Xgl or Nvidia)

usuario@KDuXPv1x98:~$ sudo compiz-check
[sudo] password for usuario:

Do not run this script as root, because it might distort its outcome.
Aborting.

OK Caraadmin.; eis os resultados! + Um .segue abaixo>>>>
>>Section "ServerLayout"
Identifier "X.org Configured"
Screen 0 "Screen0" 0 0
InputDevice "Mouse0" "CorePointer"
InputDevice "Keyboard0" "CoreKeyboard"
EndSection

Section "Files"
ModulePath "/usr/lib/xorg/modules"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/misc"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/cyrillic"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/100dpi/:unscaled"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/75dpi/:unscaled"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/Type1"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/100dpi"
FontPath "/usr/share/fonts/X11/75dpi"
FontPath "/var/lib/defoma/x-ttcidfont-conf.d/dirs/TrueType"
FontPath "built-ins"
EndSection

Section "Module"
Load "dri"
Load "dbe"
Load "extmod"
Load "record"
Load "dri2"
Load "glx"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier "Keyboard0"
Driver "kbd"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier "Mouse0"
Driver "mouse"
Option "Protocol" "auto"
Option "Device" "/dev/input/mice"
Option "ZAxisMapping" "4 5 6 7"
EndSection

Section "Monitor"
Identifier "Monitor0"
VendorName "Monitor Vendor"
ModelName "Monitor Model"
EndSection

Section "Device"
### Available Driver options are:-
### Values: <i>: integer, <f>: float, <bool>: "True"/"False",
### <string>: "String", <freq>: "<f> Hz/kHz/MHz"
### [arg]: arg optional
#Option "SWcursor" # [<bool>]
#Option "HWcursor" # [<bool>]
#Option "NoAccel" # [<bool>]
#Option "ShadowFB" # [<bool>]
#Option "UseFBDev" # [<bool>]
#Option "Rotate" # [<str>]
#Option "VideoKey" # <i>
#Option "FlatPanel" # [<bool>]
#Option "FPDither" # [<bool>]
#Option "CrtcNumber" # <i>
#Option "FPScale" # [<bool>]
#Option "FPTweak" # <i>
#Option "DualHead" # [<bool>]
Identifier "Card0"
Driver "nv"
VendorName "nVidia Corporation"
BoardName "G86 [GeForce 8500 GT]"
BusID "PCI:1:0:0"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Screen0"
Device "Card0"
Monitor "Monitor0"
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 1
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 4
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 8
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 15
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 16
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 24
EndSubSection
EndSection
Editado pela última vez por vanderleibene em 12 Mai 2011, 17:50, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1036Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Caro amigo, como disse anteriormente sou iniciante em Linux e tudo que vc falou pra ser feito não tenho o conhecimento necessário para faze-lo; Mas vou seguir em frente e aguardar uma nova versão que seja compativel e aprender + sobre linux!!
Grato por tentar me ajudar!!!!

Nota: Em outras versões anteriores, nada disso ocorria e rodava legal, sem problemas em meu PC
Mas não se acanhe em ir perguntando cada passo , posso ir lhe explicando, e o que não soubermos aprenderemos juntos, e assim outros usuarios vendo nossas duvidas, tambem irão resolvendo as deles.....vamos la...

o lspci é um comando que lista na tela os codigos de identificação dos hardwares de seu sistema basicamente, tb pode ser achado o item verificar lista lspci pela tecla da direita do mouse e em scripts, Recurso_verificar...

O compiz-check eu ainda não implementei uma facilidade, mas é facil digitar ele no terminal e passando o mouse encima voce pode copiar e colar o resultado que ele mostrar aqui....ele ira mostrar o driver atual e a compatibilidade....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1059Mensagem não lida vanderleibene »

SuporteTecnicoID escreveu:
vanderleibene escreveu:Caro amigo, como disse anteriormente sou iniciante em Linux e tudo que vc falou pra ser feito não tenho o conhecimento necessário para faze-lo; Mas vou seguir em frente e aguardar uma nova versão que seja compativel e aprender + sobre linux!!
Grato por tentar me ajudar!!!!

Nota: Em outras versões anteriores, nada disso ocorria e rodava legal, sem problemas em meu PC
Mas não se acanhe em ir perguntando cada passo , posso ir lhe explicando, e o que não soubermos aprenderemos juntos, e assim outros usuarios vendo nossas duvidas, tambem irão resolvendo as deles.....vamos la...

o lspci é um comando que lista na tela os codigos de identificação dos hardwares de seu sistema basicamente, tb pode ser achado o item verificar lista lspci pela tecla da direita do mouse e em scripts, Recurso_verificar...

O compiz-check eu ainda não implementei uma facilidade, mas é facil digitar ele no terminal e passando o mouse encima voce pode copiar e colar o resultado que ele mostrar aqui....ele ira mostrar o driver atual e a compatibilidade....
OK... Voltei e anexei os resultados de seu pedido acima!! Veja!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1060Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

ok.

Parece que o que esta falatando pelo fato do novo xorg não encontrar o modulo da placa de forma correta, é tentar rodar estes comandos, baixe este arquivo , descompacte-o e use os script de instalação que fiz:

http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z

Tambem pode rodar o comando direto no shell, eu posso fazer uma automatização de todos os comandos para isto ser corrigido , depois que descobrirmos juntos como definir ao certo o que e quando preciso for, ,,,,mas pra falar a verdade, vai perder a graça.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1061Mensagem não lida vanderleibene »

SuporteTecnicoID escreveu:ok.

Parece que o que esta falatando pelo fato do novo xorg não encontrar o modulo da placa de forma correta, é tentar rodar estes comandos, baixe este arquivo , descompacte-o e use os script de instalação que fiz:

http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z

Tambem pode rodar o comando direto no shell, eu posso fazer uma automatização de todos os comandos para isto ser corrigido , depois que descobrirmos juntos como definir ao certo o que e quando preciso for, ,,,,mas pra falar a verdade, vai perder a graça.....


OK. , tentarei fazer, más após abrir google Earth, o que não pode ser feito por não ter o driver da placa de video (proprietária) instado, clikei no display do monitor na barra de estatosd e consegui mudar a resolução para 1920X1080 , más não instalar o driver proprietário!!

É alterada a resolução para 1920x1080 , más toda vez que reinicio , ela retorna com 800x600, Quanto ao arquivo, eu fiz o download, más não sei executa-lo, pois abrir isto é feito como programa de down!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1062Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:ok.

Parece que o que esta falatando pelo fato do novo xorg não encontrar o modulo da placa de forma correta, é tentar rodar estes comandos, baixe este arquivo , descompacte-o e use os script de instalação que fiz:

http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z

Tambem pode rodar o comando direto no shell, eu posso fazer uma automatização de todos os comandos para isto ser corrigido , depois que descobrirmos juntos como definir ao certo o que e quando preciso for, ,,,,mas pra falar a verdade, vai perder a graça.....


OK. , tentarei fazer, más após abrir google Earth, o que não pode ser feito por não ter o driver da placa de video (proprietária) instado, clikei no display do monitor na barra de estatosd e consegui mudar a resolução para 1920X1080 , más não instalar o driver proprietário!!

É alterada a resolução para 1920x1080 , más toda vez que reinicio , ela retorna com 800x600, Quanto ao arquivo, eu fiz o download, más não sei executa-lo, pois abrir isto é feito como programa de down!!
hehe, achei que voce ja tinha tentado ajustar ali.....

Mas vamos la, vamos indo juntos e tlvs conseguiremos algo...

Vlw, obrigado por não desistir....!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder