Placa de Vídeo

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1069Mensagem não lida vanderleibene »

SuporteTecnicoID escreveu:
vanderleibene escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:ok.

Parece que o que esta falatando pelo fato do novo xorg não encontrar o modulo da placa de forma correta, é tentar rodar estes comandos, baixe este arquivo , descompacte-o e use os script de instalação que fiz:

http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z

Tambem pode rodar o comando direto no shell, eu posso fazer uma automatização de todos os comandos para isto ser corrigido , depois que descobrirmos juntos como definir ao certo o que e quando preciso for, ,,,,mas pra falar a verdade, vai perder a graça.....


OK. , tentarei fazer, más após abrir google Earth, o que não pode ser feito por não ter o driver da placa de video (proprietária) instado, clikei no display do monitor na barra de estatosd e consegui mudar a resolução para 1920X1080 , más não instalar o driver proprietário!!

É alterada a resolução para 1920x1080 , más toda vez que reinicio , ela retorna com 800x600, Quanto ao arquivo, eu fiz o download, más não sei executa-lo, pois abrir isto é feito como programa de down!!
hehe, achei que voce ja tinha tentado ajustar ali.....

Mas vamos la, vamos indo juntos e tlvs conseguiremos algo...

Vlw, obrigado por não desistir....!
Ao reniciar, toda vez que tento instalar o driver proprietario, ele da este aviso: Ubuntu está iniciando em modo texto; sua placa de video não é detectada corretamente, e abre com 800 x600 e esta difícim fazer que mude a resolução!!
Será que tem a versão anterior (197)!! Essa não tinha este problema!! eu Tinha + deletei!! snif snif!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1071Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:
vanderleibene escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:ok.

Parece que o que esta falatando pelo fato do novo xorg não encontrar o modulo da placa de forma correta, é tentar rodar estes comandos, baixe este arquivo , descompacte-o e use os script de instalação que fiz:

http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z

Tambem pode rodar o comando direto no shell, eu posso fazer uma automatização de todos os comandos para isto ser corrigido , depois que descobrirmos juntos como definir ao certo o que e quando preciso for, ,,,,mas pra falar a verdade, vai perder a graça.....


OK. , tentarei fazer, más após abrir google Earth, o que não pode ser feito por não ter o driver da placa de video (proprietária) instado, clikei no display do monitor na barra de estatosd e consegui mudar a resolução para 1920X1080 , más não instalar o driver proprietário!!

É alterada a resolução para 1920x1080 , más toda vez que reinicio , ela retorna com 800x600, Quanto ao arquivo, eu fiz o download, más não sei executa-lo, pois abrir isto é feito como programa de down!!
hehe, achei que voce ja tinha tentado ajustar ali.....

Mas vamos la, vamos indo juntos e tlvs conseguiremos algo...

Vlw, obrigado por não desistir....!
Ao reniciar, toda vez que tento instalar o driver proprietario, ele da este aviso: Ubuntu está iniciando em modo texto; sua placa de video não é detectada corretamente, e abre com 800 x600 e esta difícim fazer que mude a resolução!!
Será que tem a versão anterior (197)!! Essa não tinha este problema!! eu Tinha + deletei!! snif snif!!!
Sim, tem mas esta descontinuada....e não adianta pois o sistema iria atualizar e seria novamente colocado o nouveau que da estes problemas,,,,,
faz assim, ao baixar o http://www.fileserve.com/file/eV4XUN6/Nvidia.7z voce descompacta e roda o script de drive , ele ira colocar um novo Xorg pra voce, dai, voce vai e edita o xorg.conf e muda de nvidia para fbdev, e reinicia o sistema, depois use o compiz-check para garantir a compatibilidade verificando se passa, e por ultimo mande instalar o driver novamente, ai deve resolver....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1074Mensagem não lida vanderleibene »

Caro amigo, agradeço a atenção que tem me dado e aínda não tenho o necessário conhecimente em Linux para fazer tais operações; No momento vou aguardar nova versão e continuarei a testar outras Distros + fáceis (ubunt,Mint etc), até a chegada da versão 199 do KDUXP!
Obs: Gostei muito do KDuXP e sempre usei as versões antigas sem problemas,Ficarei a espera da próxima!!!
Abraços e continue, pois está no caminho certo ! até breve!!!!! Ótima Distroe assistencia tecnica!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1089Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

"+ Faceis...."

ok...
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1093Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Mais facil que o KDu, estranho.....
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1099Mensagem não lida vanderleibene »

Sorry caros senhores, não foi bem isso que eu quiz dizer!! ; Apenas que essas Distros eu já Testei e elas não apresentam incompatibilidades com meu Hardware, e como já disse, aguardarei nova versão do KDuXP que seja compatível com meu PCl!!
Grato e até Breve!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1105Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

vanderleibene escreveu:Sorry caros senhores, não foi bem isso que eu quiz dizer!! ; Apenas que essas Distros eu já Testei e elas não apresentam incompatibilidades com meu Hardware, e como já disse, aguardarei nova versão do KDuXP que seja compatível com meu PCl!!
Grato e até Breve!!!!!!!!!!!
Não esquenta o Vander...

Eu só achei que o KDu era fácil, e distro compatível não existe, existe distro com o modulo necessário ao seu hardware, não existe uma que funcione com todos os hardwares , isto é padrão Linux.....mas ao desistir da distro todos perdemos e la se vai mais um Linux que não tem todos os drivers de todos os usuários, o que dificulta seu funcionamento e melhorias, de nada adianta esperar a nova versão, se não se consegue definir como tem de funcionar na versão anterior, e sem sua ajuda nisto sera mais dificil ainda...
Mas ok agradeço sua intenção de usar o KDu enquanto era funcional para voce.....
vanderleibene escreveu:Em todas as versões anteriores*** do KDuXP, ele sempre reconheceu minha placa de vídeo Nvidea .....!!
Será possível resolver este problema?
isnif, isnif ( ele disse que se sente abandonado depois de ter sempre funcionado*** com voce, e terem bravamente trabalhado juntos até aqui.....) hehe...tadinho do KDu....chora não....ele volta.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 140
Registrado em: 11 Out 2009, 01:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1113Mensagem não lida Igor Isaias Banlian »

SuporteTecnicoID, placas de vídeo da nVidia estão dando problemas aos montes com Ubuntu e derivados, para a minha (GeForce 6600GT) funcionar no Lubuntu 11.04 (pois eu estava testando essa distro), foi um parto, no Ubuntu 11.04, Kubuntu 11.04, Xubuntu 11.04, Mint 11 “Katya” RC, BigLinux 11.04 RC, etc., em todos as nVidia estão com sérios e variados problemas, kkkkkkkkkk, o suporte para elas em qualquer coisa que use algo do Ubuntu 11.04 tá pra lá de precário, ou você faz um monte de gambiarras, ou não funciona mesmo!

Obs.: Nem boot dá mais sem a opção "nomodeset" no Grub, tudo por culpa da porcaria do driver "nouveau" que resolveram usar... :evil:

P.S.: E o pior de tudo, quando você desinstala o "nouveau" e instala o driver proprietário da nVidia, tudo continua um lixo, mesmo com ele habilitado, o boot dá em tela preta, a tela de chamada do Window Manager fica absolutamente distorcida, a de finalização do sistema também, isso em qualquer distribuição que use o Kernel do Ubuntu 11.04 e com vários modernos de placas da nVidia, um pavor!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1115Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

A nova versão do KDu esta liberada em .torrents:

http://www.fileserve.com/file/G9n9hfU/K ... so.torrent

Novas funções, novos recursos, novos aplicativos, muitas facilidades pra voce, e sempre de forma facil e similar ao que voce ja conhece, mas com toda a segurança do Linux.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Placa de Vídeo

Mensagem: # 1118Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Opa, bom saber, já vou aproveitar para testar. Essa versao vai ficar no site tb ou so aqui o forum?

(sem acentos pq estou em outro PC totalmente desconfigurado, hehehehehhe)
Responder