Netbook ACER resolução devídeo

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1123Mensagem não lida Nosliml »

Rs Rs na verdade eu acho que eu que digitei errado na ultima mensagem.

então agora entrei no shel, e digitei o comando cp /root/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf

e , e e esperei e esperei e e e não acontece nada.
Que faço?


Anexos
23052011008.jpg
23052011008.jpg (407.5 KiB) Exibido 1361 vezes
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1125Mensagem não lida Nosliml »

he he,na verdade eu acho que o erro foi meu
eu digitei os comandos cetinho, mas o micro não dá nenhum retorno, veja a foto, e agora quando reinicio só tem a opção de 800x600
Anexos
23052011008.jpg
23052011008.jpg (407.5 KiB) Exibido 1360 vezes
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1128Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Sim, sistemas de computador funcionam assim....

O comando digitado ao pressionar o enter, SE não aparecer nenhuma informação contraria , é porque ele foi bem interpretado e executado pelo sistema, então o comando dado copy ( cp ) foi executado bem, e agora você tem um xorg.conf novo configurado pelo X.

tente reiniciar e ver como fica.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1129Mensagem não lida Nosliml »

Infelizmente não deu certo.

Quando reiniciei apareceu piscando um aviso em cima do lado direito do monitor dizendo que não foi possível aplicar a resolução de vídeo.
E agora só se aplica a resolução 800x600 e não detecta nenhum monitor.

aguardo
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1132Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Nosliml escreveu:Infelizmente não deu certo.

Quando reiniciei apareceu piscando um aviso em cima do lado direito do monitor dizendo que não foi possível aplicar a resolução de vídeo.
E agora só se aplica a resolução 800x600 e não detecta nenhum monitor.

aguardo
Coloque o modelo exato de seu NetBook Acer, porque estive verificando e muitos estão com problemas relativos a estes Net e Linux ( drivers de videos ) que tem de ser especificos inclusive com kernel diferente tb....aff.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1134Mensagem não lida Nosliml »

Bem, o modelo é ACER aspire one AO751h -1953

veja a foto da tela, tá bonito mas pode ficar melhor
Anexos
Captura_de_tela.png
Captura_de_tela.png (628.22 KiB) Exibido 1339 vezes
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1137Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Nosliml escreveu:Bem, o modelo é ACER aspire one AO751h -1953

veja a foto da tela, tá bonito mas pode ficar melhor

Bom, então, infelizmente este Net tem mesmo problemas grandes com o video no linux, uma das soluções é :

Abra um terminal e digite isto :
wget http://gma500re.altervista.org/scripts/poulsbo.sh && sh ./poulsbo.sh

Ele ira baixar vários pacotes e depois instalar estes pacotes, e modificar o kernel para este NetBook.

Voce devera reiniciar o Net , depois de tudo feito.

Infelizmente como os fabricantes não lembram do Linux , temos de ficar fazendo estas implementações para criarmos as soluções.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1153Mensagem não lida Nosliml »

Olá, eu fiz a atualização, durante o processo apareceu alguns avisos de falha, mas eu acho que a maioria funcionou.

Depois eu reiniciei o netbook e ele está travando na tela de inicialização, eu consegui inicializar.

modo de recuperação, modo gráfico seguro, e depois reinicializar o X

Pergundo, como voltar fazer inicialização normal, sendo que consigo resolução de 1024x768, mas estou no lucro r srs, pois no windows xp, ou 7, o netbook está travando direto (não consegui descobrir qual é o problema ) nem o técnico descobriu , ele disse que pode ser problema na placa mãe.
Mas quando uso o Linux ele não trava.

Então neste ponto o KDuXP está ganhando,
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1156Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Nosliml escreveu:Olá, eu fiz a atualização, durante o processo apareceu alguns avisos de falha, mas eu acho que a maioria funcionou.

Depois eu reiniciei o netbook e ele está travando na tela de inicialização, eu consegui inicializar.

modo de recuperação, modo gráfico seguro, e depois reinicializar o X

Pergundo, como voltar fazer inicialização normal, sendo que consigo resolução de 1024x768, mas estou no lucro r srs, pois no windows xp, ou 7, o netbook está travando direto (não consegui descobrir qual é o problema ) nem o técnico descobriu , ele disse que pode ser problema na placa mãe.
Mas quando uso o Linux ele não trava.

Então neste ponto o KDuXP está ganhando,
Nesta mesma tela onde reiniciou o X voce pode tentar reconfigurar ele com configuração para o hardware ou generica ai reinicia X para descobrir qual pegara o video....para depois vermos como esta seu xorg.conf.....

Ou saia desta tela e refaça os comandos X -configure como antes....

depois nos mostre o conteúdo do xorg.conf

Faça uma por vez.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Nosliml
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mai 2011, 09:55

Re: Netbook ACER resolução devídeo

Mensagem: # 1162Mensagem não lida Nosliml »

SuporteTecnicoID escreveu:
Nosliml escreveu:Olá, eu fiz a atualização, durante o processo apareceu alguns avisos de falha, mas eu acho que a maioria funcionou.

Depois eu reiniciei o netbook e ele está travando na tela de inicialização, eu consegui inicializar.

modo de recuperação, modo gráfico seguro, e depois reinicializar o X

Pergundo, como voltar fazer inicialização normal, sendo que consigo resolução de 1024x768, mas estou no lucro r srs, pois no windows xp, ou 7, o netbook está travando direto (não consegui descobrir qual é o problema ) nem o técnico descobriu , ele disse que pode ser problema na placa mãe.
Mas quando uso o Linux ele não trava.

Então neste ponto o KDuXP está ganhando,
Nesta mesma tela onde reiniciou o X voce pode tentar reconfigurar ele com configuração para o hardware ou generica ai reinicia X para descobrir qual pegara o video....para depois vermos como esta seu xorg.conf.....


Tentei fazer isso, mas quando clico ctrl+alt+f12 abre um tela como tela de comando, eu dou os comandos e não acontece nada.
Ou saia desta tela e refaça os comandos X -configure como antes....
como fazer isso??????
depois nos mostre o conteúdo do xorg.conf

Faça uma por vez.....
Responder