Placa video?

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
vanderleibene
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 13:28
Localização: Sorocaba-SP-Brasil

Placa video?

Mensagem: # 1471Mensagem não lida vanderleibene »

Caro administrador, havia abandonado o KDuXP por não poder configurar minha placa de Nvidea Gforce 8500 Gts 512 mb e assim não conseguia a resolução de 1980 X 1080; Com esta nova versão 1.98 rv5 ela conseguiu logo de cara e estou navamente usando-a; Pergunto ao checar driver proprietarios , notei que nem um deles esta habilitado (173 e o recomendado) tentei ativar (2) e deu erro! Não tem probema de ficar assim? o que me oriente fazer?
Grato a todos!!!
Obs: Não Atualizei o sistema aínda!!!

Meu retorno ao KDuXP!!

Nota: Atualizei a Distro e ativei driver proprietário e perdi a resolução de tela 1980 x1080; Desativei o driver e voltou ao normal!!
Não vou ativa-lo e ficar sem o compiz!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Placa video?

Mensagem: # 1473Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Infelismente ainda tem um erro na compilação do kernel do KDu, que ainda não descobrir na sua totalidade, veja que este erro não é proprietario do kernel do KDu, e sim um Bug em algumas distros, caso consiga ajudar o erro é este:

test -e include/generated/autoconf.h -a -e include/config/auto.conf || ( \
echo; \
echo " ERROR: Kernel configuration is invalid."; \
echo " include/generated/autoconf.h or include/config/auto.conf are missing.";\
echo " Run 'make oldconfig && make prepare' on kernel src to fix it."; \
echo; \
/bin/false)


#cd /usr/src/linux-headers-2.6.38-11-generic-pae/
#make oldconfig && make prepare

Mesmo rodando os recuperadores de configurações do kewrnel ainda fica um erro que impede a instalação.....na internet ninguem conseguio ainda corrigir isto.....estou tentando......vamos ver o que conseguimos juntos......quem puder ajudar, sera muito bom para todos....

abraços....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder