atualizações com erros dos repositórios

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12369Mensagem não lida fmessias »

Poxa, muito obrigado pela consideração.
Ao ousar o Synaptic e colocar os repositorios para Brasil e mandar recarregar deu o seguinte erro:
"Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/sevenmachines/ ... ackages.gz 404 Not Found
Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/sevenmachines/ ... Sources.gz 404 Not Found
Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os antigos foram usados no lugar."

Ao usar sudo apt-get dist-upgrade dá o seguinte erro:
"usuario@KDuXPv1x98:~$ sudo apt-get dist-upgrade
Unable to get hold of your webcam. Please check if it is plugged in.
[sudo] password for usuario:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Calculando atualização... Falhou
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
gnome-icon-theme-symbolic: Quebra: gnome-power-manager (< 3.2) mas 2.30.1-1ubuntu2~baudm2 está para ser instalado
libgl1-mesa-dri: Quebra: xserver-xorg-core (< 2:1.10.2-2) mas 2:1.8.2+git20100705+server-1.8-branch.665aa7ce-0ubuntu0sarvatt2~lucid está para ser instalado
libglib2.0-0: Quebra: gnome-control-center (< 1:3) mas 1:2.30.1-0ubuntu2 está para ser instalado
nautilus: Quebra: gnome-bluetooth (< 3.0)
nautilus-sendto: Quebra: gnome-bluetooth (< 3.0)
E: Erro, pkgProblemResolver::Resolve gerou falhas, isto pode ser causado por pacotes mantidos (hold).
usuario@KDuXPv1x98:~$


Ao usar o sudo dpkg --configure -a aparece o seguinte erro:
"usuario@KDuXPv1x98:~$ sudo dpkg --configure -a
dpkg: aviso: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24045 package 'php5-gtk2':
erro na string Versão '2.0.0_Ubuntu_Lucid': caractere inválido no número de versão
dpkg: error: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24047 package 'php5-gtk2':
blank line in value of field 'Description'
usuario@KDuXPv1x98:~$ "

Ao usar o sudo dpkg --configure --pending aparece o seguinte erro:
"usuario@KDuXPv1x98:~$ sudo dpkg --configure --pending
dpkg: aviso: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24045 package 'php5-gtk2':
erro na string Versão '2.0.0_Ubuntu_Lucid': caractere inválido no número de versão
dpkg: error: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24047 package 'php5-gtk2':
blank line in value of field 'Description'
usuario@KDuXPv1x98:~$"

É, meu mestre, acho que vou precisar da ajuda dos universitários mesmo - rsrs
Se puder em algum horário no fim de semana fazer o serviço remotamente, ficaria grato, pois, fica inviável ir até a Index Data (infelizmente, pois queria conhecer a empresa e a equipe do KduXP) mas moro em Fortaleza - Ce e não estou em condições de viajar agora, mas quem sabe um dia); e enviar o HD, no momento, fica um pouco complicado, pois estou apenas com este em funcionamento e não posso ficar sem ele. Mas valeu pelas opções.
Então, dá certo o apoio remoto ??
Obrigado e sucesso
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12370Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Me mande um e-mail com todos os seus dados e lhe mando a versão mais nova do KDU ( KDu-1x99-B7 ).

Voce tb pode tentar reinstalar o pacote: http://www.indexdata.com.br/Linux/Pacot ... d_i386.deb

sudo dpkg -i --force-all php5-gtk2_2.0.0_Ubuntu_Lucid_i386.deb
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12372Mensagem não lida fmessias »

Opa fera
Cara, ao fazer o sudo dpkg -i --force-all php5-gtk2_2.0.0_Ubuntu_Lucid_i386.deb
dá o seguinte erro:
dpkg: aviso: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24045 package 'php5-gtk2':
erro na string Versão '2.0.0_Ubuntu_Lucid': caractere inválido no número de versão
dpkg: error: parsing file '/var/lib/dpkg/status' near line 24047 package 'php5-gtk2':
blank line in value of field 'Description'

Acho que deu uma zica das grandes aqui - rsrs
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12373Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Me da ai seu acesso....manda por MP

podemos falar pelo Skype tambem....

Skype.: SuporteTecnicoID
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12374Mensagem não lida fmessias »

Já mandei MP
Criei conta no Skype e mandei por MP
Obrigado
Avatar do usuário
Edison-BR
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:51

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12376Mensagem não lida Edison-BR »

Olá grande amigo.
Lendo as mensagens desse tópico, entendi o que aconteceu comigo.
Ao iniciar o KDu fui verificar as atualizações do sistema e apareceu uma solicitação de atualização do Ubuntu 10:10, achei que fosse normal e permiti.
Acabou bagunçando todo o SO e vou ter que instalar tudo novamente. Como ainda preciso utilizar o Rwindows estou escrevendo nesse momento com ele.
Uma pergunta, preciso aprender a usar um programa chamado MAGMASOFT que funciona com Windows e Opensuse, existe algum recurso para instalá-lo no KDu?

Abraços!!!
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12377Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Se for Livre, eu testo e faço funcionar.....se não for,,,,sem chance de eu sequer testar....!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12406Mensagem não lida fmessias »

Oi pessoal
Primeiro quero agradecer o apoio dado
Pessoal, p SuporteTecnico me ajudou pacas mas ainda continuo sem conseguir atualizar o sistema e estou com pena pois vejo novos lançamentos de diversos softs e os meus estão ficando desatualizados
Quando faço sudo apt-get dist-upgrade ele baixa os pacotes mas na hora que era para iniciar a instalação aparece a seguinte mensagem:
"E: Couldn't configure pre-depend multiarch-support for libgcc1, probably a dependency cycle."
Olhei na NET e muitos passaram por este problema mas não consegui resolver.
Se alguém souber o que ocorreu please, dá um Help
Thanks e vida longa ao KDuXP
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12409Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

F messias, SE voce puder, me envio o seu HD e eu alem de arrumar isto, farei todas as atualizações pra voce......caso contrario poderiamos tentar novamente o acesso remoto, mas ta muito corrido aqui no laboratorio pra mim.....

Aqui seria bem mais facil eu arrumar tudo......

ah vejam novas caras do GNU/Linux KDu....

viewtopic.php?f=5&t=10984
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
fmessias
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2011, 09:44

Re: atualizações com erros dos repositórios

Mensagem: # 12410Mensagem não lida fmessias »

Oh brother
Queria muito poder enviar meu HD para vc mas realmente não dá :(
E imagino seu atropelo aí no laboratório, mas beleza, você já me ajuda muito.
O novo KDuXP está ficando muito show
Acho que vou esperar e adquirir o KIT
Vida longa e sucesso ao KDuXP
Abraços e thanks
Responder