Internet no KDUXP 1.90 RC

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 189Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Eu instalei a versão 1.90 RC do KDUXP, até o momento rodou tudo perfeitamente bem, só que quando eu configurei a internet, a mesma ñ conecta, fiz a configuração da mesma maneira que fiz na versão anterior do KDUXP, só que desta vez ñ funcionou.

Aqui uso Oi Velox. Será que nessa versão atual precisa fazer algo de diferente?
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 191Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Eu instalei a versão 1.90 RC do KDUXP, até o momento rodou tudo perfeitamente bem, só que quando eu configurei a internet, a mesma ñ conecta, fiz a configuração da mesma maneira que fiz na versão anterior do KDUXP, só que desta vez ñ funcionou.

Aqui uso Oi Velox. Será que nessa versão atual precisa fazer algo de diferente?
Coloque aqui os passos utilizados para sabermos como proceder ao que ocorre, procure colocar e anotar os procedimentos usados e suas detecções da versão anterior, para comparações com a nova versão.

atenciosamente....

SuporteTecnicoID
;) ;) ;)
Feliz Ano Novo!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 192Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Eu configurei pelo Centro de Controle, conexões de rede, fui na aba DSL, marquei a opção conectar automaticamente, depois coloquei username, senha e salvei a nova conexão.
Assim como havia feito na versão 1.80
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 194Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Sendo mais específico eu fiz o seguinte: Iniciar > sistema > centro de controle > conexões de rede > DSL > adicionar > aí coloquei nome de usuário, serviço, senha e mandei aplicar, só que fica um tempo tentando conectar e depois diz que o cabo de rede pode estar desconectado.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 195Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Sendo mais específico eu fiz o seguinte: Iniciar > sistema > centro de controle > conexões de rede > DSL > adicionar > aí coloquei nome de usuário, serviço, senha e mandei aplicar, só que fica um tempo tentando conectar e depois diz que o cabo de rede pode estar desconectado.
Tecla da direita no icone de rede ( No systray , proximo ao relogio )
Editar conexões
Aba DSL
etc....


Tenta com o comando :

pppoeconf
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 196Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Só foi possível utilizar a internet, usando o comando pppoeconf, das outras formas ñ conectava.
será que pode ser um bug ou algum problema específico por aqui?

EDIT: Depois que se reinicia o PC tenho q refazer a configuração no pppoeconf
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 215Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Só foi possível utilizar a internet, usando o comando pppoeconf, das outras formas ñ conectava.
será que pode ser um bug ou algum problema específico por aqui?

EDIT: Depois que se reinicia o PC tenho q refazer a configuração no pppoeconf
Tente refazer as configurações:

Use o comando

poff -a

depois

pon dsl-provider
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 241Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Irei tentar esses comando com a nova versão, mais uma vez obrigado Suporte, assim que eu testar posto os resultados
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 248Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Irei tentar esses comando com a nova versão, mais uma vez obrigado Suporte, assim que eu testar posto os resultados
OK!
No aguardo.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Internet no KDUXP 1.90 RC

Mensagem: # 265Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Não respondi antes pois estava aguardando a última versão do KDUXP, instalei em dual-boot com o WinXP e continuo com o problema da internet, faço a configuração mas ñ conecta.
Só consigo ter acesso utilizando o comando pppoeconf, mas sempre que reinicio o PC, preciso refazer a configuração.

Quando digito no terminal o comando poff -a retorna essa mensagem: operation not permitted
Responder