Após instalação as janelas estão sem as bordas

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 9Mensagem não lida alvarodm »

Esta acontecendo uma coisa estranha na versao 1.8. Ao carregar o sistema, as janelas aparecem sem as barras laterais, superior e inferior, impedindo a minimizaçao das janelas.
Quando tento alterar alguma configuraçao dos efeitos, as barras voltam. Mas depois de instalado no HD, tenho que fazer isso todas as vezes que a maquina ´e reiniciada.
Instalei em 3 maquinas diferentes, uma um core duo com placa on bord intel, outra um duron 1G com placa de video Nvidia e outro com uma placa mae Via 1,6G e placa de video Sis.
Em todas esta da mesma forma.
Tem algum comando para consertar isso ou que eu possa colocar no autostart?
Grade abraço e parabens pelo trabalho. Ficou muito bom mesmo.
AlvaroDM
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 10Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:Esta acontecendo uma coisa estranha na versao 1.8. Ao carregar o sistema, as janelas aparecem sem as barras laterais, superior e inferior, impedindo a minimizaçao das janelas.
Quando tento alterar alguma configuraçao dos efeitos, as barras voltam. Mas depois de instalado no HD, tenho que fazer isso todas as vezes que a maquina ´e reiniciada.
Instalei em 3 maquinas diferentes, uma um core duo com placa on bord intel, outra um duron 1G com placa de video Nvidia e outro com uma placa mae Via 1,6G e placa de video Sis.
Em todas esta da mesma forma.
Tem algum comando para consertar isso ou que eu possa colocar no autostart?
Grade abraço e parabens pelo trabalho. Ficou muito bom mesmo.
AlvaroDM
Alvarodm,

Este é um bug com relação ao compiz efeitos, que foram gerados numa maquina onde tinha placa aceleradora, ja esta sendo verificado para sua correção, no entanto vc pode corrigir digitando o comando:

metacity --replace &

Indo pelo:
menu iniciar,
sistema
configuradores
Desativar o 3D

OU indo pelo:

menu iniciar,
sistema
configuradores
Compiz fusion icon
Uma vez acionado, va ao systray
e mude para outro Gerenciador de janelas.

Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Equipe Linux KDuXP

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 11Mensagem não lida alvarodm »

Obrigado SuporteTecnico.
Fiz conforme voce orientou e est´a tudo OK.
Outra duvida: o genciador de janelas que voce esta usando ´e o KDE ou o Gnome?
Grande abraço
AlvaroDM
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 13Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:Obrigado SuporteTecnico.
Fiz conforme voce orientou e est´a tudo OK.
Outra duvida: o genciador de janelas que voce esta usando ´e o KDE ou o Gnome?
Grande abraço
AlvaroDM
O default com cara de XPéca. é o gnome modificado com temas e icones e cores, e wallpapers e implementações e recursos diferentes dos ubuntu.....


Mas também temos o kde por ai,,,basta logar-se como Vistar7.......e vera e poderá testar o kde, porem com cara de windows sevem .....

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 17Mensagem não lida TEMS »

Caros colegas do SuporteTecno

Sou usuário do GNU/Linux desde 2006.
Faz algum tempo que venho "namorando" com as versões de vocẽs (KDuXP1.0, 1.5, Resulinux aprimorado, etc). Mas ainda não tinha esperimentado nenhuma. Estava esperando mesmo a liberação da ver. 1.8 ou do KDuVista.
Agora com a liberação da ver.1.8 fique muito interessado em baixar, mas tive uma dúvida lendo este tópico: Então ela não dá problema com o Compiz ativado? não sei se entendi direito. Se for, é uma pena.
Quais as principais diferenças com a ver. 1.5? já vem com o Gnome 2.28? é baseado no ubuntu?

Aguardo anciosamente as respostas.

Tomaz Edson
Caxias - MA
Atualmente usado o MInt.
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 19Mensagem não lida alvarodm »

Suporte Tecnico
Quanto as bordas das janelas, as suas orientaçoes funcionaram, mas apenas enquanto estava com o sistema aberto. Na proxima vez que entro no KDUXP tenho que fazer tudo outra vez. Para as aulas isso fica ruim. Tem como colocar no autostart algum script ou procedimento para ficar definitivo?
Obrigado
AlvaroDM
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 20Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:Suporte Tecnico
Quanto as bordas das janelas, as suas orientaçoes funcionaram, mas apenas enquanto estava com o sistema aberto. Na proxima vez que entro no KDUXP tenho que fazer tudo outra vez. Para as aulas isso fica ruim. Tem como colocar no autostart algum script ou procedimento para ficar definitivo?
Obrigado
AlvaroDM
Sim ,,,digite:

gnome-session-properties

e crie um novo inicializador com o comando:

metacity --replace &

apartir dai basta reiniciar o X.
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 21Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

TEMS escreveu:Caros colegas do SuporteTecno

Sou usuário do GNU/Linux desde 2006.
Faz algum tempo que venho "namorando" com as versões de vocẽs (KDuXP1.0, 1.5, Resulinux aprimorado, etc). Mas ainda não tinha esperimentado nenhuma. Estava esperando mesmo a liberação da ver. 1.8 ou do KDuVista.
Agora com a liberação da ver.1.8 fique muito interessado em baixar, mas tive uma dúvida lendo este tópico: Então ela não dá problema com o Compiz ativado? não sei se entendi direito. Se for, é uma pena.
Quais as principais diferenças com a ver. 1.5? já vem com o Gnome 2.28? é baseado no ubuntu?

Aguardo anciosamente as respostas.

Tomaz Edson
Caxias - MA
Atualmente usado o MInt.
Base Gnome é 2.26.1 ( atualizado na próxima versão, mas ja atualmente com recursos novos implementados )
Muitos novos comandos por detrás dos bastidores ,
Vários novos recursos pela tecla da direita
BrOffice3.1.1 ( com novos recursos de abas como no Firefox )
Novos recursos Dual-view no nautilus
Vários novos aplicativos no menus
Varias novas ferramentas de manutenção
Todos os aplicativos foram atualizados
Nova maquina virtual
Novos recursos do thunderbird ( como navegador de sites e agenda integrada, e importação de OutLook, e convite a seus usuários. )
e muito mais.....
Apreciaria se vc tb o usar e ai fazer também suas criticas...para que eu o ajuste para isto ou aquilo, pois ninguem , ninguem fora o Alvaro tem passado nenhuma critica ou falha,,,embora eu ja tenha tido cerca de 8 tera bytes de downloads de meu servidor......
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 23Mensagem não lida TEMS »

Valeu equipe SuporteTecnicnoID!:D


Essa distro promete mesmo ser uma das mais funcionais! Me lembra o BigLInux que agpra virá tb com o gnome por base, devido as (ainda) grandes instabilidades do KDE 4.



Por falar em KDE, e o KduVISTA? Temos previsões? E nesse 1.8, vem com o KDE tb? Qual a versão?:roll:



Grande abraço a todos e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!



Quero ser um participante ativo do fórum e até ajudar, na medida de meus conhecimento.



Tomaz Edson
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 26Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

TEMS escreveu:Valeu equipe SuporteTecnicnoID!:D


Essa distro promete mesmo ser uma das mais funcionais! Me lembra o BigLInux que agpra virá tb com o gnome por base, devido as (ainda) grandes instabilidades do KDE 4.



Por falar em KDE, e o KduVISTA? Temos previsões? E nesse 1.8, vem com o KDE tb? Qual a versão?:roll:



Grande abraço a todos e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!



Quero ser um participante ativo do fórum e até ajudar, na medida de meus conhecimento.



Tomaz Edson
Quanto ao KDuVista, vamos aguardar para as series 2.0 em diante.....onde teremos novidades e mais novidades como sempre terei o maior prazer de implementar,,,,ja que nunca me deixaram fazer isto pelas distros de outros, agora faço com prazer e satisfação na minha mesmo e não só para o meu bel prazer,,,,mas para apreciação de todos, os quais espero estarem realmente gostando,,,,pois facilidades e o que mais gosto num sistema operacional e tudo que eu for usar para mim, tb sera imediatamente disponibilizado a todos que tiverem o KDuXP instalado,,,,,pois logo testarei o meu Live-UpDate , se tudo der certo, nas series 2.0.....

Nesta ainda temos o KDE sim, e ele esta na versão 4.2 se não me engano e com a cara do W7. hehe.....mas pra falar a verdade nem uso mais kde,,,,,,dentro do que estou fazendo no KDuXP ele ficaria muito limitado.....

Estou neste instante terminando o beta teste do KDuXPv1.85x ja no novo kernel, e base Ubuntu9.10 karmic koala:
usuario@KDuXPv18x5:~$ uname -a
Linux KDuXPv18x5 2.6.31-14-generic #48-Ubuntu SMP Fri Oct 16 14:04:26 UTC 2009 i686 GNU/Linux
usuario@KDuXPv18x5:~$

agradeço por estar apreciando a distro.....ela é feita para vocês....

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder