Após instalação as janelas estão sem as bordas

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 36Mensagem não lida TEMS »

Oh que legal!!!:D


E temos previsões do lançamento do 1.85? Será após o lançamento do Karmic? Teremos atualização automática ou precisaremos baixá-lo todinho e instalálo?



Aguardando anciosamente!!!!



Abraços,





Tomaz Edson
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 37Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

TEMS escreveu:Oh que legal!!!:D


E temos previsões do lançamento do 1.85? Será após o lançamento do Karmic? Teremos atualização automática ou precisaremos baixá-lo todinho e instalálo?

Aguardando anciosamente!!!!

Abraços,

Tomaz Edson
Bom, devido a realidade de vários bugs no 9.10 e como sempre muita coisa faltando....., estamos tendo algumas dificuldades para terminar a instalação , embora ele ja esteja pronto, a finalização da um erro fatal, pois a estrutura do ubuntu fora mudada, e apresenta erros no initrd, erros de nomes de discos, erro na compilação de boot, erros de splash, tudo impedindo a reinstalação após a criação do .ISO,,,,,estamos tentando resolver, no entanto acho que teremos de aguardar a equipe do Ubuntu resolver todos os paus,,,,,ao me ver "graves " por ser ja um RC......

mas ficou fantasticamente rapido no geral,,,,,,,6 segundos para desligar, e 22 segundos para o desktop.....

Este Bugs ja foram encaminhados ao launch do ubuntu center,,,,,não sei nem como irão liberar dia 29.....

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 66Mensagem não lida TEMS »

Olá caros amigo do suporte.

E aí, os bugs foram corrigidos? Será que teremos em breve o 1.85 com o 2.28????

Apressadinho eu, não? :roll: hehehe Mal lançaram o 9.10 e eu já quero respostas, eita!

Aguardando anciosamente!!!!


Tomaz Edson
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 67Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

TEMS escreveu:Olá caros amigo do suporte.

E aí, os bugs foram corrigidos? Será que teremos em breve o 1.85 com o 2.28????

Apressadinho eu, não? :roll: hehehe Mal lançaram o 9.10 e eu já quero respostas, eita!

Aguardando anciosamente!!!!


Tomaz Edson
Ah, pergunta outra que esta é facil de responder,,,,,SIM ja testei, remasterizei, e ja conclui que os caras não tiveram tempo para corrigir as falhas e lançaram o ubuntu 9.10 karmic koala assim mesmo, com falhas,,,,kkk ta todo mundo desesperado na net, atrás de soluções.....
e no novo KDuXP de teste , os erros permanecem os mesmo que relatei.....decepcionado com lançamento do 9.10.......

Imagem


Imagem


de volta ao laboratório e reprojetar o KDuXP na base do 9.04 mesmo......uma pena.....

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Alterbridge2010
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Out 2009, 07:02

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 68Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Realmente decepciona, ñ poderiam lançar assim na correria, mas já está feito, agora é aguardar soluções para os devidos problemas.
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 70Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Realmente decepciona, ñ poderiam lançar assim na correria, mas já está feito, agora é aguardar soluções para os devidos problemas.
Eu arrumei umas formas de fazer funcionar a instalação, mas para poder criar , tem de desmanchar tudo que é feito,,,,,e quando termina para poder corrigir , tem de refazer tudo, e fica nesta cria as mudanças, e quando vai gerar, desfaz delas,,,,,e ai cria denovo....e fica nisto para criar e instalar.....mas não se assustem, isto é so aqui,,,,embora esteja em testes,,,,,esta funcionando bem.......fora o problema das identificações dos discos.......que estão assim.....

HD B = /media/573874298364895641872564175 algo deste jeito.....
Pendriver = /media/0048-629E

kkk Piada,,,,,,coisas de ubuntu......nem acredito que4 os caras liberaram assim,,,ja reinstalei em varias maquinas para ter certeza......e é mesmo , uma pena!

Mas para solução paliativa,,,,,basta usar o recursos do KDuXP, scanpartitions e descobrir qual o seu disco fisico......por exemplo? /dev/sdb1 e montar na mão e depois o sistema consegue abrir normal.....mas ao bootar, novamente da a falha,,,então se colocar no fstab, fixa isto........

vou pensar emk algo para corrigir isto de forma grafica, ao clicar.......

mas por enquanto o sistema ta bom.....embora tenha alguns centenas de mudanças nos criterios de extrutura de arquivos do novo ubuntu......mas logo terei tudo anotado, cada funcionamento e libero um para vcs testarem.......

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
TEMS
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2009, 21:42
Localização: CAxias - MA

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 72Mensagem não lida TEMS »

É realmente uma pena ;)
Nem tinha baixado ainda o 1.8 esperando o 1.85 , mas como as coisas estão, vou começar a testar logo.
Parabéns mais uma vez a vocês que fazem o KDuXP! É de gente assim que o Braisl precisa.
Mas...como não poderia deixar de ser, tenho uma perguntinha :D: è possível atualizar para o gnome 2.28 no 1.8x? ou será preciso instalar o binário?
Ah, e tenho outra perguntinha(não sei se é conveniente responder pelo fórum ou uma msg particular): e sobre o resulinux? quais as diferenças pro kduXP?

Abraços a todos.


Tomaz Edson
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 73Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:Esta acontecendo uma coisa estranha na versao 1.8. Ao carregar o sistema, as janelas aparecem sem as barras laterais, superior e inferior, impedindo a minimizaçao das janelas.
Quando tento alterar alguma configuraçao dos efeitos, as barras voltam. Mas depois de instalado no HD, tenho que fazer isso todas as vezes que a maquina ´e reiniciada.
Instalei em 3 maquinas diferentes, uma um core duo com placa on bord intel, outra um duron 1G com placa de video Nvidia e outro com uma placa mae Via 1,6G e placa de video Sis.
Em todas esta da mesma forma.
Tem algum comando para consertar isso ou que eu possa colocar no autostart?
Grade abraço e parabens pelo trabalho. Ficou muito bom mesmo.
AlvaroDM
Na verdade o que aconteceu, foi meramente um descuido de minha parte,,,pois remasterizei o sistema numa maquina com driver NVidia carregado, para solução do problema, basta desinstalar o driver da NVidia pelo envyng la em configurações.......ai as janelas voltam a ficar normais,,,,,

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br

;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
alvarodm
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 14:37
Localização: Vitória, ES

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 74Mensagem não lida alvarodm »

SuporteTecnicoID escreveu:
alvarodm escreveu:Esta acontecendo uma coisa estranha na versao 1.8. Ao carregar o sistema, as janelas aparecem sem as barras laterais, superior e inferior, impedindo a minimizaçao das janelas.
Quando tento alterar alguma configuraçao dos efeitos, as barras voltam. Mas depois de instalado no HD, tenho que fazer isso todas as vezes que a maquina ´e reiniciada.
Instalei em 3 maquinas diferentes, uma um core duo com placa on bord intel, outra um duron 1G com placa de video Nvidia e outro com uma placa mae Via 1,6G e placa de video Sis.
Em todas esta da mesma forma.
Tem algum comando para consertar isso ou que eu possa colocar no autostart?
Grade abraço e parabens pelo trabalho. Ficou muito bom mesmo.
AlvaroDM
Na verdade o que aconteceu, foi meramente um descuido de minha parte,,,pois remasterizei o sistema numa maquina com driver NVidia carregado, para solução do problema, basta desinstalar o driver da NVidia pelo envyng la em configurações.......ai as janelas voltam a ficar normais,,,,,

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

;) ;) ;)

Ok SuporteTecnico
Vou fazer isso. Obrigado
Quando a versoes novas, estou ancioso para poder testar.
Como falei anteriormente, estou tentando criar turmas para dar treinamento de Linux e o KDUXP se adequa muito bem na ideia de facilitar o usuario na migraçao.
Parabens pelo empenho.
Grande abraço
AlvaroDM
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
Administrador
Mensagens: 981
Registrado em: 11 Out 2009, 16:07
Localização: São Paulo, Alto da Moóca
Contato:

Re: Após instalação as janelas estão sem as bordas

Mensagem: # 75Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

alvarodm escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:
alvarodm escreveu:Esta acontecendo uma coisa estranha na versao 1.8. Ao carregar o sistema, as janelas aparecem sem as barras laterais, superior e inferior, impedindo a minimizaçao das janelas.
Quando tento alterar alguma configuraçao dos efeitos, as barras voltam. Mas depois de instalado no HD, tenho que fazer isso todas as vezes que a maquina ´e reiniciada.
Instalei em 3 maquinas diferentes, uma um core duo com placa on bord intel, outra um duron 1G com placa de video Nvidia e outro com uma placa mae Via 1,6G e placa de video Sis.
Em todas esta da mesma forma.
Tem algum comando para consertar isso ou que eu possa colocar no autostart?
Grade abraço e parabens pelo trabalho. Ficou muito bom mesmo.
AlvaroDM
Na verdade o que aconteceu, foi meramente um descuido de minha parte,,,pois remasterizei o sistema numa maquina com driver NVidia carregado, para solução do problema, basta desinstalar o driver da NVidia pelo envyng la em configurações.......ai as janelas voltam a ficar normais,,,,,

atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

;) ;) ;)

Ok SuporteTecnico
Vou fazer isso. Obrigado
Quando a versoes novas, estou ancioso para poder testar.
Como falei anteriormente, estou tentando criar turmas para dar treinamento de Linux e o KDUXP se adequa muito bem na ideia de facilitar o usuario na migraçao.
Parabens pelo empenho.
Grande abraço
AlvaroDM
Agradeço grande Alvaro,

Logo estarei Liberando a versão KDuXPv1.85 ( ainda com o 9.04 Ultima da serie ) e a KDuXPv1.95x ( com o karmic ), estou usando ele e muitos probleminhas estão surgindo,,,mas no geral ta ficando muito bom......

Fazer funcionar tudo sem a ajuda de vocês realmente é difícil, pois acabamos passando por cima de pequenas falhas.....obrigado por colaborar.....conto com vc sempre!
e disponha do amigo.....
sempre!

atenciosamente....

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br
;) ;) ;)
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Responder