Edison-BR escreveu:Amigão, informações abaixo:
a) ao clicar com o botão direito do mouse na tela do desktop aparece um pequeno menu de configuração e uma das opções é de "ORGANIZAR POR NOME" só que falta o quadradinho de marcação da ação que deveria ser igual ao item de baixo "MANTER ALINHADO".
Como não tem marcação todas as vezes que se inicia o sistema os ícones ficam desalinhados.
O ideal é ter o quadradinho para marcar essa opção e ficar salva no registro do sistema. Ok?
b) Não sei qual se o Gnome ou o KDE é a melhor opção de tela para o desktop, mais que tal se tivéssemos a opção de experimentar as duas para escolher a melhor?
Atenciosamente
Edison B. M. e/ou Edison-BR
Estas são caracteristicas do gerenciamento do gnome, no caso voce pode ir no centro de controle e mandar salvar a sessão, tambem mantera organizado.........até que os caras corrijam o suposto bug........
Quanto ao kde, no KDuXP ja deixei tudo pronto para vocês, SE quiserem, ativar o KDE, bastando instalar o pacote kdebase, o resto vem junto ao sistema e depois ir no centro de controle em Tela de login e ativar por la.......mas veja, como o gerenciamento pelo KDE não é objetivo atual do controle no KDuXP......não deixei nada arrumado e organizado, e muita coisa da base teria de ser corrigida e para tal muito pacotes imprescindíveis ao perfeito funcionamento do gerenciamento KDE teriam de ser baixados , consequentemente e diretamente seria proporcional o aumento de tamanho do sistema,,,,,,
Vejam vou dar uma pequeno exemplo, se eu pegar um ubuntu ou kubuntu e corrigir tudo que esta corrigido no KDuXP sem usar nada particular dele ou sequer atualizar nada, de 700megas ja vai para uns quase 2 gigas, de tanta coisa basica que faltam para que funcione realmente de foma util e tecnicamente e estavel......tendo o KDuXP atual um diferencial de uns 1.9Gigas, so com a implementação e correções necessárias para o KDE, ja iria fatalmente para uns quase 3.6Gigas,,,,vejam o tamanho dos KDuXPv1.8 e V1.9 por exemplo......, ai sabe o que acontece, muitos reclamam do tamanho.........e ai eu otimizei o tamanho , removendo tudo do kde......( no futuro criarei uma versão só com o KDE )...é so aguardar....